CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

22 Melhores materiais para divulgação
22 Melhores materiais para divulgação
22 Melhores materiais para divulgação
22 Melhores materiais para divulgação

22 Melhores materiais para divulgação

Descubra as melhores opções de impressos personalizados para divulgar a sua marca! 

Conheça os principais materiais gráficos para divulgação de sua empresa! 

Divulgar o seu negócio é tão importante quanto oferecer um produto ou serviço de qualidade! Pensando nisso, o Sr. GIV veio mostrar quais os melhores tipos de materiais de divulgação a serem usados como estratégia de marketing. Entre eles estão:


Cartão de Visita - O cartão de visita é a porta de entrada, seja para clientes ou parcerias. Ele leva informação e personalidade, sendo assim, é um dos melhores materiais para a divulgação de serviços seja de uma empresa ou pessoa física. 


Móbile- Um dos queridinhos para levar personalidade e informações são os móbiles para PDV! Eles podem ser usados em diferentes segmentos, desde lojas de roupas à supermercados. É comum encontrá-los sinalizando promoções, locais ou até mesmo carregando a logomarca da empresa como forma de propaganda interna. 


Wobbler - Assim como o móbile, o Wobbler personalizado pode levar informações diversas, como promoções e logos. É atrativo e passa um ar moderno, deixando o ambiente chamativo.


Cartaz- O Cartaz continua sendo um dos mais usados em divulgações, podendo ser impresso em tamanhos variados, é uma excelente escolha na hora de falar de algum produto ou promoção que esteja disponível naquele local. Além disso, é muito comum encontrar cartazes criativos em diferentes lugares levando o logo e mostrando o endereço de onde determinado produto ou serviço está disponível.


Cardápio - O cardápio ajuda a levar informação e personalidade aos restaurantes, padarias e todo ambiente do segmento alimentício. Nele, pode ser impresso cardápio semanal, imagens, que remetem aos pratos disponíveis, preços e qualquer mensagem importante sobre o ambiente para o cliente. 


Adesivos - Além de ser usado como brinde, os adesivos personalizados são materiais gráficos charmosos e podem ser usados para divulgação da marca, serviço ou produto. Pode ser colado em diversas superfícies e em diferentes recipientes, assim, o cliente sempre lembrará do que foi oferecido a ele. 


Panfleto - Assim como o cartão de visita, o panfleto também é uma porta de entrada para novas oportunidades. É comum ver esse material de divulgação sendo entregue em calçadas e em frente de lojas, pois atrai o público independente do segmento.


Banner - O banner é um material versátil, pode ficar disponível em qualquer ambiente, levando as informações que a marca desejar, já que nele pode ser impresso o que for da escolha da empresa. 


Faixas - Perfeita para ficar na fachada dos mais diversos ambientes, contendo toda e qualquer informação, a faixa de propaganda é um elemento indispensável quando se trata de grandes divulgações, visto que chama bastante atenção!


Tag - A tag de loja é a melhor escolha para colocar em produtos e mandar em Unboxing. Ela leva personalidade e é sinônimo de versatilidade, uma vez que além de informações sobre a empresa, pode conter logo e formas de contato.  


Postais - Os postais são muito usados hoje em dia em Unboxing, como as tags, já que são ótimos para divulgar a marca e é uma boa opção para escrever dedicatória ao cliente. 


PastasAs pastas levam sofisticação à marca, pois a personalização pode ser feita com o logotipo ou com a arte que a empresa preferir.


CalendáriosOs calendários são ótimas opções para serem postas em ambiente de negócios, mostrando o cuidado que a empresa tem com os detalhes. Mas, também é um brinde perfeito para ser entregue a clientes e colaboradores, principalmente no fim do ano! Como é um item importante para o dia a dia, imprimir nele um pouco da marca faz com que ela seja lembrada, onde o calendário estiver.


Marcador de Página- Além de ser um brinde incrível, assim como o calendário, o marcador de página personalizado é um ótimo item para Unboxing para segmentos gráficos, livrarias, editoras e qualquer marca que considere ele um bom investimento.


Ímã de Geladeira - O ímã de geladeira leva para a casa do cliente a informação que a empresa deseja, já que pode ser personalizado da forma que a marca preferir! Ele pode ser usado em todo segmento e ser distribuído aos clientes e colaboradores. 


Sacolas de Papel- As sacolas de papel personalizadas levam charme e personalidade às marcas, além de serem um meio de propaganda gratuita, já que os clientes que irão usá-las, levarão seu logo por onde passarem.  


Cartão Fidelidade - O cartão fidelidade, como o nome já sugere, incitam a fidelidade do cliente, pois quanto mais ele comprar ou consumir determinado serviço, ficará mais perto de ganhar o “prêmio” oferecido pela marca. 


Caneta- A caneta personalizada é um dos materiais impressos mais usados para presentear e, ao mesmo tempo, fazer propaganda! Além de ser charmosa, ela demonstra a preocupação da marca com os detalhes. 


Envelopes- Os envelopes são essenciais, quando se trata de material de divulgação, visto que levam ao remetente o logo da empresa. Ele mostra a atenção da empresa aos detalhes. Aqui na GIV tem envelope de carta, que é o envelope ofício e outros modelos. 


Brindes-  Essa categoria envolve alguns dos produtos já citados e outros, como: agenda, caderneta, botton, porta bolsa e caneca. São opções que, quando personalizadas, além de terem uma ótima usabilidade, levam o logo da marca para diversos lugares, fazendo  divulgação a quem ofereceu os produtos. 


Wind BannerAssim como o banner e totem, o Wind Display ou Wind Banner é uma ótima escolha para a divulgação por chamar atenção independente de onde colocado! Um investimento perfeito para quem quer modernidade e criatividade na hora de fazer a divulgação. 

Independente do ramo, a necessidade de um bom marketing se fez presente, até porque, no Brasil e no mundo o empreendedorismo tem se propagado! Para se manter como referência, as empresas estão procurando por materiais que elevem sua identidade visual, exatamente como os que o Sr. GIV indicou. 


Então, se você está começando seu negócio, ou quer crescer o que já tem, vale a pena investir em bons materiais para divulgar seus produtos e/ou serviços! No site da GIV Online você encontrará tudo o que precisa, vai lá conferir!

Espero que tenha gostado das dicas, até a próxima. 

Acza Tertuliano autor (a)
Acza Tertuliano

Autor (a)