Dúvidas Frequentes

PRINCIPAIS PERGUNTAS SOBRE PAGAMENTO

Veja  quais são as principais dúvidas sobre esse assunto:

Saiba com quais contas trabalhamos para depósito ou transferências. 


Favorecido para todas as contas: 
WBL Gráfica e Editora LTDA.
CNPJ: 08.142.850/0001-36

Caixa Econômica Federal
Banco: 104
Agência: 4278
Conta corrente: 00000464-0
Operação: 003 
(O depósito poderá ser efetuado em qualquer casa lotérica) 

Banco do Brasil
Banco: 001
Agência: 7021-1
Conta corrente: 122.640-1

Santander Banespa
Banco: 033
Agência: 2207 
Conta corrente: 13001496-3

Bradesco
Banco: 237
Agência: 3393
Conta corrente: 0013220-9

Itaú
Banco: 341
Agência: 1601 
Conta corrente: 51033-0

Como alterar a forma de pagamento de um pedido? 
Caso haja falha no processamento do pagamento via cartão de crédito ou Pix Qr Code, o sistema dará uma outra opção de pagamento para efetivar a compra.

Se o pagamento for via boleto, e este boleto venceu o prazo para pagamento, é possível pagar via Pix ou Transferência Bancária. Mas, é necessário anexar o comprovante de pagamento na área de "Meus Pedidos".

E se a escolha do pagamento for via Qr Code, e este Qr Code expirou, é possível realizar um novo pagamento via Pix ou Transferência, desde que envie o comprovante de pagamento no anexo em "Meus Pedidos". 
Posso pagar meu pedido na retirada? 
Não é possível utilizar essa forma de pagamento para compras efetuadas na loja virtual.
COMO UTILIZAR O SALDO DE CRÉDITO DISPONÍVEL NO CADASTRO?
Ao realizar uma nova compra, em forma de pagamento, basta escolher a opção “CRÉDITO/BÔNUS” digite o valor a ser descontado e confirme. Caso o valor da compra seja superior ao saldo disponível de crédito, a diferença pode ser paga via depósito ou transferência, anexando o comprovante na página "Pedidos".
Fiz o pedido no site, mas não efetuei o pagamento. Meu pedido será produzido? 
A GIV Online só dá início à produção de um pedido após a confirmação do pagamento pelo departamento financeiro.
Pedidos com pagamento pendente por 5 (cinco) dias úteis são automaticamente cancelados.
Preciso de uma segunda via do boleto. Como solicitar?
Atualmente não é possível solicitar a segunda via do boleto. Orientamos neste caso, que a compra seja refeita. Para tal, basta solicitar o cancelamento do pedido em questão clicando na opção “Meus pedidos” e em seguida ”cancelar pedido”; localizar novamente o produto desejado na nossa loja virtual e efetivar a compra para acesso ao boleto.

Importante:
- Nunca pague boletos fora da data de vencimento.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento ou utilize o ‘Sistema de Tickets’.

São Paulo
(11) 4674-6306

Minas Gerais
(31) 2391-4791

Santa Catarina
(48) 3380-9406

Pernambuco
(81) 3264-0921

Rio de Janeiro
(21) 2391-3161

Paraná
(41) 2391-0834

Rio Grande do Sul
(51) 2797-0488

Demais Regiões
4003-9879
Paguei um boleto vencido. Como proceder? 
A GIV Online orienta seus clientes a nunca pagarem boletos já vencidos.

Caso o pagamento tenha sido efetuado, informe imediatamente a Central de Atendimento para consulta junto a instituição financeira. Nestes casos é necessário acrescentar um dia útil ao prazo de liberação do pedido.

Para comunicar o pagamento, utilize o Sistema de Tickets..
Meu pedido encontra-se cancelado. O que aconteceu?
(1) Cancelamento automático após 5 dias úteis, sem a identificação do pagamento.

(2) Artes de conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, ofensivo, que atentem a moral, a ética e aos bons costumes, bem como imagens que, a seu critério, possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que se constituam em crime ou contravenção penal terá seu pedido cancelado automaticamente.
Como atualizar meu comprovante de pagamento? 

Ao notarmos que o comprovante enviado está incorreto, entramos em contato para notificar e assim poderá anexar um nova documento, sem a necessidade de cancelar o pedido.

Atenção: Certifique-se de que todas as informações do comprovante estão legíveis, contendo os dados bancários do depositante (Agência e Conta), para que seja possível a localização do pagamento.

Em quais casos posso solicitar estorno? 

(1) Pedidos não produzidos, que estejam aguardando correção de arquivo.

(2) Material em não conformidade com o solicitado no ato da compra.

Verifique o detalhamento das condições clicando aqui.

Obs.: Vale informar que pagamentos via PIX, QR Code, Boleto, Transferência e Depósito, que necessitem de estorno, serão estornados somente por Transferência Bancária.

Pedido pago foi cancelado, como proceder? 

Neste caso, se o pagamento já foi identificado no sistema dentro de 30 minutos à 1 hora, o valor já vai estar disponível para ser utilizado novamente em créditos no site.

Caso o valor não seja liberado em seu cadastro entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que seja solicitado um crédito no valor pago para futuras compras em nosso site ou o estorno do valor em conta.
Caso opte pelo estorno, informe os seguintes dados: NOME E CPF/CNPJ DO TITULAR DA CONTA, BANCO, AGÊNCIA E CONTA. O prazo para realização do estorno é de até 4 dias úteis.

* Lembrando que a devolução do valor é realizada de acordo com a forma de pagamento que utilizou na hora da compra.

Qual é o prazo para estorno ou liberação de crédito?

Os créditos provenientes de cancelamento ou estorno ficam disponíveis para uma nova compra no site da GIV Online em até 12 horas (úteis), após aprovação do departamento financeiro.

Esse valor é intransferível e só poderá ser usados em compras da loja online.

Para estornos de pagamentos via depósito é de 96 horas.

Já o cancelamento de compras via cartão de crédito é de 7 dias, a partir da data de solicitação. Se sua fatura já foi paga, a própria administradora irá se encarregar de efetivar um crédito em seu cartão para sua utilização posterior.

Compras pagas com cartão de crédito não serão estornadas em dinheiro.

Pedido cancelado antes da aprovação do pagamento. Como proceder?

Pedido foi pago e cancelado, como proceder? 

Efetuei o pagamento, mas gostaria de cancelar o pedido. Como proceder? 

Não é possível cancelar pedidos sinalizados como ‘Pedido em Produção’, ‘Produção Concluída’, ‘Pedido em Transporte’, ‘Disponível para Retirada’ e ‘Pedido Entregue’.

Para os demais status, o cancelamento pode ser efetuado através da nossa Central de Atendimento. O valor pago será convertido em créditos e ficará disponível em até 3 horas para uma nova compra.

Pedido foi pago e cancelado, como proceder? 

Neste caso, se o pagamento já foi identificado no sistema dentro de 30 minutos à 1 hora, o valor já vai estar disponível para ser utilizado novamente em créditos no site.
Caso o valor não seja liberado em seu cadastro entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que seja solicitado um crédito no valor pago para futuras compras em nosso site ou o estorno do valor em conta.
Caso opte pelo estorno, informe os seguintes dados: NOME E CPF/CNPJ DO TITULAR DA CONTA, BANCO, AGÊNCIA E CONTA. O prazo para realização do estorno é de até 4 dias úteis.

* Lembrando que a devolução do valor é realizada de acordo com a forma de pagamento que utilizou na hora da compra.

Como faço para confirmar o pagamento de um pedido? 

Pagamentos efetuados por meio de depósito ou transferência bancária devem ter o comprovante anexado ao pedido, na página ‘Pedidos’.

(1) Acesse a página ‘pedidos’.

(2) No item ‘enviar comprovante’, clique no botão ‘anexar’ e faça o upload da imagem digitalizada.

(3) Selecione o banco utilizado para pagamento.

(4) Clique no botão ‘enviar’.

Atenção:

Certifique-se de que todas as informações do comprovante estão legíveis.

Para as demais opções, o pagamento é confirmado automaticamente, podendo ter variação de prazo, de acordo com a instituição financeira.

Para consultar prazos de liberação acesse.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela GIV Online ? 

Transferência bancária: 

a GIV Online possui conta na Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Santander e Banco Bradesco. Após a transferência, é obrigatório anexar o comprovante ao pedido.

Cartões de crédito das seguintes bandeiras: Visa e Visa Electron, American Express, Banco Bradesco e MasterCard.
Boleto bancário: com liberação em até 3 dias úteis após o pagamento.

Depósito bancário: em dinheiro ou cheque, nos bancos relacionados ou casas lotéricas, com liberação após a compensação do saldo, é obrigatório anexar o comprovante ao pedido.

PIX: disponibilizamos ao final de sua compra o QR Code ou a opção Copia e cola, não é necessário anexar qualquer comprovante.

Também disponibilizamos:

Créditos:
 compre créditos direto pelo site e utilize-os para a compra de quaisquer produtos disponíveis na loja virtual. Os créditos também podem ser gerados em caso de cancelamento de pedidos pagos e não produzidos ou quaisquer outras falhas identificadas no processo da GIV Online .
Pode-se utilizá-lo de forma total ou parcial e para pedidos com valor superior, podem ser quitados somando-se com as formas de pagamento via cartão de crédito, transferência ou depósito, anexando o comprovante de pagamento da diferença junto ao pedido. Essa forma de pagamento é válida apenas para pedidos efetuados no site e são intransferíveis.

Faça seu pagamento via PIX QR Code:

O sistema de pagamento instantâneo - o PIX -, virou uma febre nacional. Por isso, a gráfica online GIV Online fez questão de trazer o PIX como mais uma alternativa de pagamento, que trouxe uma grande revolução! Você pode realizar o pagamento via QR Code, que será analisado e liberado pelo nosso sistema em pouquíssimos segundos! Esse tipo de transação é muito mais rápida e está disponível para você utilizá-lo 24 horas por dia. Ah, e o melhor disso tudo é que não precisa do envio de comprovante de pagamento. Quer algo mais prático que isso?! Faça já!

Bônus: são concedidos através de campanhas promocionais sendo possível utilizar apenas uma vez. Desta forma, não disponibilizamos o excedente caso o valor do pedido seja inferior ao saldo de Bônus. Para pedidos com valor superior, podem ser quitados somando-se com as formas de pagamento via cartão de crédito, transferência ou depósito, anexando o comprovante de pagamento da diferença junto ao pedido. Essa forma de pagamento é válida apenas para pedidos efetuados no site e são intransferíveis.



PIX

Se você efetuou o pagamento via PIX QRcode ou PIX copia e cola, a liberação será feita de forma automática, em alguns segundos. Agora se você fez o pagamento escolhendo nossa chave PIX que é o CNPJ da GIV Online, é necessário anexar o comprovante clicando em detalhes do pedido e aguardar o prazo de até 24 horas para liberação do pagamento.


APRENDA O PASSO A PASSO PARA O ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.

Se você vai realizar a sua compra pela 1ª vez ou compra com a gente já faz um tempo, mas ainda tem dúvidas em relação ao envio do comprovante de pagamento, não se preocupe! Nós vamos explicar tudo para você! Vamos lá?

Para realizar uma compra você passa por 4 Etapas:

1ª Carrinho;

2ª Endereço;

3ª Arquivo;

4ª Pagamento.

Ao chegar na última tela, que é a de pagamento, você vai visualizar 4 ícones:

1ª Crédito;

2ª Cupom de Desconto;

3ª Transferência Bancária;

4ª Cartões de Crédito/ Débito ou Boleto Bancário.

Obs.: As únicas opções de pagamento que necessitam de comprovante bancário são: transferência e depósito. Suponhamos que você escolha Transferência Bancária.

Importante Saber!

Certifique-se que o comprovante está legível e com todos os dados necessários, como: agência, conta corrente ou conta poupança tanto de origem, quanto do favorecido; n° de documento, valor e data.

Mesmo que efetue o pagamento no exato momento da compra ( No caso de deposito ou transferência), e vá pagar depois, a opção para anexo do comprovante fica disponível no site no menu "Meus pedidos".

Qual o prazo para os pagamentos serem liberados?

Veja  quais são as principais dúvidas sobre esse assunto:

A liberação para esta forma de pagamento pode ocorrer de forma instantânea ou levar algumas horas. Todos os pagamentos passam por uma análise do setor financeiro e, com base em suas políticas ocorre o processo de autorização da transação.

Havendo divergência de informações, o pedido poderá ser cancelado sem prévio aviso.

Consulte nossas contas para transferência ou depósito bancário.

E abaixo, prazo de liberação de cada pagamento.


A Gráfica GIV Online garante o prazo prometido nesta loja virtual se todos os procedimentos de envio de comprovante e arquivos forem seguidos. Para que o pedido entre em produção no mesmo o dia, escolha a forma de pagamento que possui o menor prazo para liberação, assim garantiremos maior agilidade para você.

Depósitos no Envelope

Após efetuar o depósito e encaminhar o comprovante o pedido será liberado pelo departamento financeiro de 1 a 2 dias úteis, assim que o valor constar como compensado em uma de nossas contas bancárias.

Depósito na Casa Lotérica

Comprovantes encaminhados ao departamento financeiro até as 22h* serão liberados no mesmo dia, após esse horário somente no próximo dia útil

Transferências Bancárias

As transferências encaminhadas ao departamento financeiro até as 22h serão liberados no mesmo dia, após esse horário somente no próximo dia útil.

Depósito em Cheque

Pagamentos em Cheque serão liberados somente após a compensação do mesmo. Prazo pode variar de 24 a 72 horas.

Doc ou Transferências entre Bancos Diferentes.

Serão liberados quando o valor constar como compensado em conta. Prazo estipulado de 1 dia útil.

Cartões de Crédito

Serão liberados no mesmo dia cujo pagamento constar até as 22h*, após esse horário serão considerados no próximo dia útil.

Boleto Bancário

Prazo para confirmação no sistema varia de 24 a 72 horas. Nunca pague seus boletos após o vencimento, neste caso opte por um depósito ou transferências bancária, boletos pagos após o vencimento acarretam atraso na liberação.

Créditos

Solicitamos que o deposito seja realizado no valor total do pedido, não deixando créditos na empresa, caso isto ocorra o valor não será estornado, ficará disponível para uma próxima compra. 

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ENTENDENDO O SEU PEDIDO

É POSSÍVEL FAZER ALTERAÇÕES DOS DADOS NA NOTA FISCAL? 

A GIV Online disponibiliza alterações através de carta de correção, mediante solicitação pelo sistema de Tickets. Para tal, informe: número do pedido, número da nota fiscal e dados para alteração.

Dados que cabem alteração:

(1) Volume

(2) Produto (apenas a descrição do produto ou unidade de medida)

(3) Local de Entrega

O nome do cliente / razão social, assim como o CPF / CNPJ, não permitem alterações e são emitidos de acordo com o cadastro.

Vale ressaltar que a carta de correção não cabe para as seguintes situações:

1 - As variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação.

2 - A correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;

3 - A data de emissão da NF-e ou a data de saída da mercadoria.

Como eu identifico o número do pedido? 

O número do pedido é gerado logo após a finalização da compra no site.

É importante anotá-lo, pois ele será solicitado em todas as consultas da Central de Atendimento, consultas no site e em balcões e unidades de retirada.

Se preferir, efetue seu login e acesse a página ‘Pedidos’ para visualizar seu histórico de compras.

Qual é a diferença entre prazo de produção e prazo de entrega? 

A GIV Online disponibiliza duas informações de prazo distintas durante o processo de compras, sendo elas:

(1) Prazo de produção: tempo informado pela GIV Online para produzir seu pedido, da análise e aprovação do arquivo até a embalagem final. Neste processo inclui-se a impressão e acabamentos especificados na descrição do produto adquirido. Este prazo é válido após a aprovação do pagamento e da arte.

(2) Prazo de entrega: tempo solicitado pelas prestadoras de serviços para coletar e entregar seu pedido no endereço desejado. Este prazo é válido após a finalização da produção.

COMO EU IDENTIFICO O NÚMERO DO ONDE ENCONTRO O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DO MEU PEDIDO?

O código de rastreamento da GIV Online é gerado apenas para entregas via serviços do Correios e ficará disponível no e-mail de cadastro, logo após a coleta pela empresa.

Para os demais serviços - retirada e transportadora, o pedido receberá apenas a atualização de status ‘pedido em transporte’ e ‘disponível para retirada’.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega varia de acordo com a localização do balcão ou CEP de entrega e serviço contratado.

É possível consultar prazos e valores na página ‘carrinho de compras’.

Importante:

- Caso o REVENDEDOR tenha optado por utilizar o sistema de entrega dos correios (PAC), a entrega seguirá somente para os pedidos que estejam com todos os seus itens finalizados na produção. Já para pedidos com destino a unidades de atendimento e balcões a entrega pode ocorrer item a item separadamente conforme finalização da produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.

- Pedidos com retirada nas regiões Norte e Nordeste estão sujeitos a conferência pelo SEFAZ Secretaria do Estado da Fazenda, podendo estender o prazo de entrega sem prévio aviso.

Ao fazer o upload do meu arquivo, o site informa formato não aceito. O que isso significa? 

O site da GIV Online está preparado para receber arquivos em PDF-X1a, JPG e Corel Draw - arquivos salvos em outras extensões não são aceitos, liberando a mensagem de erro.

Ao anexar meu arquivo, sou obrigado a dar um título. Por quê?

O título é mais uma forma de identificação do seu pedido, possibilitando um rápido reconhecimento da arte por você e por nossa equipe.

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Entrega

Como calcular o prazo de recebimento do meu pedido? 


Agora tem Frete Único na GIV! 

A gráfica GIV tem buscado implantar grandes soluções inovadoras para o sistema logístico dos produtos personalizados que são destinados a todas as regiões do país. E desta vez, vamos falar do Frete Único. Vamos lá?

O Frete Único é um serviço exclusivo para clientes da GIV que escolhem a entrega de pedidos para qualquer balcão de retirada do estado brasileiro. É interessante porque já oferecemos o Frete Grátis com nossa frota própria para a região Sudeste e para as 10 lojas físicas da GIV. E agora, os clientes que estão situados em outras regiões, como Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, poderão economizar na taxa de envio.

Enquanto, antigamente, o frete era cobrado apenas de acordo com o peso do produto incluso no pedido, agora, a GIV estabeleceu um Frete Único para cada estado. Basta consultar qual o valor do frete estabelecido para sua região, conforme mostra na tabela abaixo:

Sendo assim, além de você ter a vantagem de imprimir materiais gráficos de qualidade para revender ou para investir, também poderá economizar na taxa de entrega dos pedidos que são destinados aos balcões de retirada do Brasil inteiro!

É importante que saiba que o pedido que tiver outro item com prazo diferente de produção, deverá ser cobrado o frete separado, além de não ser aplicado o Frete Único em serviços de delivery.

E para usufruir deste grande benefício do Frete Único, o peso máximo do pedido como um todo é de até 20Kg e as dimensões de até 1 metro.

Caso exceda o peso, será cobrado o valor do Frete Único mais R$ 13,00 por quilo excedido. Exemplo: se o pedido tiver 21Kg, será cobrado o Frete Único de sua região + R$ 13,00 por quilo ultrapassado.

E se o pedido ultrapassar a medida de 1 metro, seja de altura ou largura, como no caso de um banner, por exemplo, será cobrado o valor normal de Frete Único e o excedente que equivale a R$ 10,00 a cada metro excedido. Agora, se exceder algumas gramas ou centímetros, o cálculo será proporcional.

Confira agora mesmo o nosso regulamento completo e saiba mais detalhes de como funciona! 

Como eu identifico o número do pedido? 

O número do pedido é gerado logo após a finalização da compra no site.

É importante anotá-lo, pois ele será solicitado em todas as consultas da Central de Atendimento, consultas no site e em balcões e unidades de retirada.

Se preferir, efetue seu login e acesse a página ‘Pedidos’ para visualizar seu histórico de compras.

Qual é a diferença entre prazo de produção e prazo de entrega? 

A GIV disponibiliza duas informações de prazo distintas durante o processo de compras, sendo elas:

(1) Prazo de produção: tempo informado pela GIV para produzir seu pedido, da análise e aprovação do arquivo até a embalagem final. Neste processo inclui-se a impressão e acabamentos especificados na descrição do produto adquirido. Este prazo é válido após a aprovação do pagamento e da arte.

(2) Prazo de entrega: tempo solicitado pelas prestadoras de serviços para coletar e entregar seu pedido no endereço desejado. Este prazo é válido após a finalização da produção.

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COMO EU IDENTIFICO O NÚMERO DO ONDE ENCONTRO O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DO MEU PEDIDO?

O código de rastreamento da GIV é gerado apenas para entregas via serviços do Correios e ficará disponível no e-mail de cadastro, logo após a coleta pela empresa.

Para os demais serviços - retirada e transportadora, o pedido receberá apenas a atualização de status ‘pedido em transporte’ e ‘disponível para retirada’.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega varia de acordo com a localização do balcão ou CEP de entrega e serviço contratado.

É possível consultar prazos e valores na página ‘carrinho de compras’.

Importante:

- Caso o REVENDEDOR tenha optado por utilizar o sistema de entrega dos correios (PAC e Sedex), a entrega seguirá somente para os pedidos que estejam com todos os seus itens finalizados na produção. Já para pedidos com destino a unidades de atendimento e balcões a entrega pode ocorrer item a item separadamente conforme finalização da produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.

- Pedidos com retirada nas regiões Norte e Nordeste estão sujeitos a conferência pelo SEFAZ Secretaria do Estado da Fazenda, podendo estender o prazo de entrega sem prévio aviso.