Saiba como fazer fotografia para campanha política

Saiba como fazer fotografia para campanha política

Descubra como ter uma candidatura de sucesso nas eleições 2024!

Dicas de fotos para campanha eleitoral 

Nas Eleições Municipais 2024 é preciso planejar toda a campanha política e estar preparado para quando esse momento decisivo chegar. E, se o calendário eleitoral continuar com as datas inalteradas, logo começará a divulgação das propagandas eleitorais dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de cada cidade.

Este é o momento em que todos os candidatos precisam se atentar aos detalhes da campanha, para que tudo saia como o planejado, inclusive ter um cuidado especial com as fotografias que serão expostas nos materiais de campanha, assim como no santinho, praguinha, adesivo para vidro traseiro, plano de governo, placa de residência, colinha, folheto, jornal informativo, mascote, mala direta e adesivo de para-choque. Todos esses produtos podem serem encontrado clicando aqui.

Oportunidades para fotógrafos

A campanha eleitoral também é um período excelente para os fotógrafos, já que seus serviços ficam em mais evidência e o número de trabalhos aumenta. Essa procura pode ir além da fotografia oficial da candidatura, pois os fotógrafos podem ser contratados para fazer as fotos da campanha toda, como em comícios, palestras, entre outras visitas do candidato pelos pontos da cidade.

Qualidade

Uma fotografia pode transmitir diversas possibilidades de expressões para as pessoas que a observam, seja pela postura, pelo ângulo ou até mesmo pela feição do candidato. Por isso, é preciso investir em uma foto de qualidade para que todas as peças da campanha, inclusive para jornais e publicações na internet, conversem com o eleitor.

Portanto, o primeiro passo é procurar um profissional que seja especialista na área de fotografia política e tenha os equipamentos necessários para que a foto fique perfeita. Ah, o próprio candidato também precisa ter cuidado com a sua aparência pessoal, quando for ao estúdio para ser fotografado. Veja só as dicas que separei para você!

Principais cuidados

Cuide-se! Corte o cabelo, deixe ele bem penteado e limpe a pele para não ficar oleosa na foto e para os homens, fazer a barba é uma dica essencial. O que também é bem legal, é a maquiagem, tanto para mulheres como para homens, para corrigir algumas imperfeições na pele.

Personalidade

Mostre personalidade! Mesmo sendo uma foto para uma campanha política, é preciso que você passe sua identidade para o eleitor, para que ele se identifique com a mensagem que você quer passar e te reconheça quando for às urnas. É recomendável que utilize as peças que você costuma usar no seu dia a dia, mas com moderação.

Cores e tons

Atente-se às cores! As cores das roupas também podem se tornar extravagantes quando for impressa nos materiais gráficos da campanha eleitoral. Por isso, prefira tons mais leves, como azul e verde claro, cinza ou branco.

Boa impressão

Cuidado com a feição! Seja o mais natural possível e mostre empatia com o seu eleitor e faça a foto de acordo com a proposta do seu governo. Se você defende assuntos mais sérios, assim como segurança, pode ser um rosto com mais seriedade. Já se você está em processo de reeleição pode fazer uma foto mais descontraída. Fique atento para não passar uma impressão de mau humor, hein!

Mantenha sempre o foco

Converse com o eleitor! Através da foto você pode conversar com as pessoas. Olhe diretamente para o centro da lente da máquina, e na foto você verá o resultado. Um olhar que transmite confiança, voltada diretamente para população e que mostre proximidade.


Escolha o melhor ambiente

Reserve um estúdio! O uso desse espaço é indispensável quando o assunto é uma boa foto. Para as fotografias ficarem perfeitas, além de contratar um bom profissional, é necessário ter uma iluminação adequada e precisão nos cliques de diversos ângulos. Ah, e se precisar dar aqueles retoques, os programas de computadores podem ajudar, como o famoso Photoshop.

Seguindo todas essas dicas, com certeza a foto da sua campanha política fará muito sucesso com o público eleitor e terá muito mais chances de vitória.

Compartilhe com seus amigos e até a próxima.

;