10 Dicas para imprimir um cartão de visita criativo

10 Dicas para imprimir um cartão de visita criativo

Saiba como criar um cartão de visita personalizado e atrativo.

10 Dicas para imprimir um cartão de visita criativo 


O cartão de visita é um dos materiais gráficos mais procurados do ramo gráfico. Esse pequeno impresso exerce um papel poderoso de comunicação e networking com clientes, parceiros e fornecedores, por conter os dados para contato. Mas, você sabia que para ter sucesso nos negócios com o uso deste impresso, é necessário seguir algumas dicas básicas e indispensáveis? Vamos conferir as 10 dicas para imprimir um cartão de visita criativo!  


1º Escolha o tamanho do seu cartão 

O tamanho do cartão de visita precisa ser definido, de acordo com as informações necessárias que serão incluídas no layout para garantir a impressão dos dados de forma legível. Existem diversidades de tamanhos: 

- 43x48mm (mini cartão) 

- 48x88mm (tamanho popular) 

- 49x88mm (cartão duplo) 

- 88x98mm (cartão duplo)

- 50x50mm (cartão redondo)

- 80x45mm (cartão mini com 4 cantos arredondados) 

- 85x47mm (super 4 cantos arredondados) 

- 85x54mm (cartão com cantos arredondados) 

- 86x54mm (cartão com cantos arredondados) 


2º Defina o acabamento adequado 

Com o intuito de modernizar os impressos, hoje em dia existem diversos tipos de acabamentos de cartões de visita personalizados que vão muito além de um cartão de visita com refile tradicional. Confira:

- Cartão de visita com refile (corte reto) 

- Corte personalizado 

- 2 Cantos arredondados 

- 4 Cantos arredondados 

- 4 Cantos arredondados com dados variáveis 

- Super 4 cantos arredondados 

- Mini cartão de visita com super 4 cantos arredondados

- Corte folha

- Corte oval

- Corte redondo 



3º Selecione o enobrecimento adequado para o seu negócio

Acabamento de Verniz Localizado


Cartão de visita


Os enobrecimentos são coberturas especiais que, como o próprio nome já diz, enobrece o impresso. Dependendo do seu segmento, os enobrecimentos mais populares caem super bem na hora de apresentar seu contato. Mas, em alguns casos, é necessário imprimir um tipo de cartão de visita de luxo para causar uma boa impressão logo no primeiro contato. Vamos te dar alguns exemplos: 


- Verniz total frente

- Verniz total frente e verso 

- Verniz localizado frente 

- Laminação fosca frente

- Laminação fosca frente e verso 

- Laminação fosca e verniz localizado frente e verso 

- Laminação soft touch 

- Laminação soft touch e hot stamping (dourado, prata e vermelho) 

- Laminação holográfica 

- Sem enobrecimento 



4º Insira as informações necessárias

Para criar cartão de visita, você deve sempre ter em mente qual é o propósito de um cartão de visita. Se o propósito é permitir futuros contatos, então, você deve inserir os dados para contato que são mais fáceis de ser localizado (a), tais como: nome, nome da empresa, telefone fixo, celular, redes sociais, endereço físico e outras informações que julgar interessante. 


5º Use sua identidade visual 

Lembre-se que manter um padrão nos seus itens de papelaria é fundamental para gerar uma conexão com a sua marca. E não é diferente para o seu cartão de visita. Use elementos gráficos como, cores e fontes que compõem a sua identidade visual, além do logotipo ou logomarca. Isso gera proximidade e ajuda a fixar a sua marca na memória de seus clientes.


6º Aplique os recursos digitais ao seu favor


Cartão de visita


Isso significa unir as ferramentas digitais ao seu impresso, como cartão de visita com QR Code para acessar seu site ou redes sociais, por exemplo. É uma forma de modernizar seus cartões de visita e de provar que tem como trazer a tecnologia ao seu favor! 


7º Seja criativo no seu projeto 

Você tem toda a liberdade do mundo para ser criativo no seu projeto, respeitando o perfil e objetivos da empresa. Aquela regrinha: “menos é mais” vale também na hora da criação gráfica. E deve sempre pensar em destacar as informações mais importantes e usar a técnica da psicologia das cores para ter um cartão de visita atraente, chamativo e que atinja de fato a sua finalidade, que é gerar futuras relações comerciais.   


8º Transmita a mensagem correta do jeito certo 

Se a empresa tem um perfil mais sério e tradicional, a mensagem transmitida precisa ser coesa, de acordo com o seu comportamento. Agora, se é uma marca mais descontraída, dá pra brincar um pouco e passar uma mensagem mais informal, já que é diferente um cartão de visita de advogado e um cartão de visita de confeitaria, por exemplo.  


9º Encontre outras formas de usar o seu cartão de visitas 

O cartão é um impresso bem versátil. Como você personaliza como quiser, dá pra transformar em várias possibilidades, como:


Cartão de Desconto

Cartão de visita

 Cartão de Agradecimento 


Cartão de agradecimento



Cartão Fidelidade

Cartão fidelidade

 

Cartão de Horário 


Cartão de horário

Cartão de Aniversário 


Cartão de aniversário

Cartão de Garantia


Cartão de garantia

Cartela de Mimo 


Cartela de mimo



10º Imprima em uma gráfica online de confiança 

Se você está quebrando a cabeça para encontrar o melhor site para imprimir cartão de visita, saiba que a GIV Online é a gráfica certa! Somos uma gráfica online experiente na produção de cartões de visita personalizados. Todos os dias imprimimos milhares e milhares de cartões de visitas, desde os mais populares, até os mais sofisticados. Fazemos cartões para todos os segmentos:

- Cartão de visita para advogado 

- Cartão de visita para salão de beleza

- Cartão de visita para confeitaria 

- Cartão de visita para pedreiro 

- Cartão de visita para motorista particular


E vários outros nichos de atividades. 


Aproveite para acessar a nossa gráfica online e escolha o cartão de visita para o seu negócio. Garantimos a qualidade de impressão e acabamento, com velocidade na produção e agilidade na entrega. Clique aqui e personalize já!

;