16 Materiais gráficos para seu e-commerce

16 Materiais gráficos para seu e-commerce

Conheça os melhores produtos para divulgação de lojas virtuais

Que o e-commerce tem transformado o comportamento do consumidor, não é mais novidade pra ninguém, né? Mas você sabia que apesar das vendas serem online, o uso de materiais gráficos continua sendo um investimento necessário? O Sr. GIV veio te mostrar quais produtos usar para promover seu comércio virtual usando os impressos. 


Independente do segmento, vender online virou tendência, principalmente depois do início da pandemia causada pelo Coronavírus. Mesmo com o retorno da maior parte das lojas físicas, o e-commerce está em constante crescimento. Isso fez com que muitas lojas optassem por disponibilizar seus produtos online, com pizzarias, joalherias, distribuidoras de gás, livrarias, dentre outras. 

A variedade de ramos e marcas que estão vendendo através da internet é enorme e a concorrência também tem crescido. Com isso, utilizar estratégias de marketing e formas diferentes de fidelizar clientes precisam ser definidas!


Então, separei 16 materiais gráficos para te ajudar na publicidade do seu negócio.


  1. Adesivos


Para quem ama ter estratégias para encantar o cliente, onde o capricho fica em evidência, o adesivo personalizado é obrigatório! Seja qual for o seu produto, tem um adesivo perfeito para ele! Podem ser usados para fechar caixas ou como detalhe de decoração na embalagem, dentre todas as outras utilidades que ficam à preferência do cliente. 


  1. Tag


Mais que um meio de dar informações sobre o produto, as tags são ótimas para dar personalidade à marca. Uma tag bem elaborada e com uma identidade que represente bem o seu negócio, desperta a atenção do cliente e transmite a personalidade da sua empresa. Fora que, nas vendas online, elas são sinônimos de originalidade e sofisticação.


  1. Cartão de visita


Que o cartão de visita é essencial para sua apresentação, você já sabe, né?! Ele não pode faltar em hipótese alguma na divulgação da sua loja! Por isso, invista em layouts e formatos criativos que possam representar bem o seu segmento. Aposte em laminações e acabamentos que darão aquele toque especial ao seu impresso indispensável! Na GIV, tem muitas opções para você abusar da criatividade.


  1. Embalagens para bijuterias


O mercado de bijuteria tem movimentado a economia, que conta com um crescimento constante. Inclusive, até eu escrevi uma matéria incrível sobre esse ramo. Assim como as outras áreas, esse comércio vem ganhando força no cenário virtual e, observando esse segmento, os impressos não poderiam ficar de fora! Por isso, valorize os produtos utilizando impressos-chaves, como a cartela para brincos, tag de preço, certificado de garantia, caixa para bijuteria e muito mais. Mostre todo o glamour e potencial da sua loja com as embalagens para bijuterias! 


  1. Postais


Pensar em cada detalhe é o desafio de todos os empreendedores que desejam causar um impacto positivo aos seus clientes. Afinal, quem não ama ser mimado e receber mensagens junto com a encomenda que tanto está sendo esperada? Abrir a caixa e ver um recadinho especial da loja, manuscrito ou não, mostrando a atenção que a marca teve aos detalhes na hora do envio, é simplesmente maravilhoso! Essa atitude pode conquistar totalmente o cliente e fazer com que ele sempre volte a comprar com a empresa.


  1. Marcador de página


O marcador é um brinde perfeito para as livrarias online, e além de um meio de fazer propaganda, tem uma usabilidade que atingirá de forma certeira os leitores. Uma dica, é personalizar com uma arte bem atrativa, assim, quem receber com certeza vai guardar como lembrança depois de usar. 


  1. Revistas e catálogos 


A revista e o catálogo são muito usados para atrair o público-alvo. Comércios como, lojas de cosméticos, oferecem aos revendedores e clientes esse material, como brinde promocional ou ferramenta para ajudar na hora de realizar a revenda. Neles, são expostos todos os produtos que a marca oferece e até mesmo conteúdos diferenciados que atraiam os clientes, para que eles acessem o site. 


  1. Sacolas de papel


As sacolas de papel personalizadas marcam presença nos comércios físicos. Mas, hoje, também são constantemente vistas em lojas online, até porque, muitas empresas, assim como a GIV Online, possuem a modalidade de compra e entrega no mesmo dia. Então, elas são usadas para transportar o produto comprado até a casa do cliente. É quase que como comprar na loja e ir levando a compra para casa. 


  1. Ímã de geladeira


Os ímãs de geladeira são praticamente a marca registrada das distribuidoras de gás e pizzarias, mas podem ser usados para todo e qualquer e-commerce, com informações importantes para que o cliente possa entrar em contato por telefone e virtualmente, através de site e e-mail. Além disso, os ímãs também podem ser usados como lembrancinhas, o que é muito comum com os ímãs de geladeira com calendário. 


  1. Certificado


Em uma época onde tantas pessoas optam por fazer curso e especializações online, o certificado é uma maneira da instituição levar ao aluno a sensação de proximidade, entregando no término do curso um símbolo da parceria feita ao decorrer das aulas e da finalização delas.


  1. Agendas / Planners


Agendas e Planners são materiais símbolos de organização, independente do segmento e do ambiente em que os produtos ou serviços sejam oferecidos, por serem constantemente usadas, são excelentes formas de divulgar a marca para clientes e possíveis sócios. Elas levam sofisticação e personalidade para onde é enviada. 


  1. Tag para garrafas 


As tags para garrafas de vinho são ótimas para a divulgação e para levar informações como safra, harmonizações e curiosidades. Perfeito para lojas físicas e virtuais, pois combinam com a elegância do produto. Com o fim do ano chegando, personalizar a tag com frases de felicitações e mensagens para o Natal e Ano Novo, torna o vinho um ótimo presente para celebrar!  


  1. Envelope


Os envelopes são materiais gráficos fundamentais no meio empresarial, e isso também inclui os e-commerces, já que são perfeitos para transportar documentos e papéis no geral, de forma segura e discreta. Mas, além disso, por ser personalizado, são símbolos de atenção da empresa para com clientes e parceiros. Quando se trata de transporte, uma dica é usar o Envelope de Segurança para E-commerce! Caso ainda tenha dúvidas de qual envelope escolher, essa matéria vai tirar todas suas dúvidas. 


  1. Canetas 


As canetas personalizadas são usadas, geralmente, como brindes e mimos oferecidos pela empresa aos clientes e colaboradores, pois com a personalização, a propaganda é garantida. Ela causa curiosidade, porque quando se vê um nome diferente em uma caneta, é normal querer saber de onde vem. 


  1. Flyers, folders e folhetos

Assim como o cartão de visita, os flyers, folders e folhetos são perfeitos para levar ao público os anúncios necessários para que possam acessar o seu e-commerce. Eles chamam a atenção para a marca, e ainda podem informar o cliente sobre o que poderá encontrar no site ao acessar. 


  1. Rótulo 

Tanto no ramo alimentício, como de cosméticos e dentre outros, os rótulos são usados para dar especificações. Além disso, levar o nome do fabricante, informando o cliente sobre sua procedência e fazendo propaganda para aqueles que se interessam pelo produto. 


Independente de como são feitas as vendas hoje em dia, os materiais gráficos continuam sendo indispensáveis na divulgação do comércio. Eles agem de forma conjunta com os meios online de divulgação, dando ao cliente formas palpáveis de se sentirem mais próximos das lojas ambientadas na internet. 


A GIV Online é uma gráfica online que promove essa interação, já que é responsável por muitos impressos presentes no dia a dia de lojas de diferentes segmentos! Se você quer divulgar seu negócio e garantir a atenção do seu cliente, entre no site e escolha o impresso que melhor se adequa à sua marca. Com certeza, vai encontrar o material perfeito! 


Espero que tenha curtido, até a próxima!

;