Por que fazer um Cartão Fidelidade?

O programa de fidelidade é uma forma muito assertiva de conhecer melhor o seu cliente, saber quem ele é, te ajuda a passar uma experiência mais imersiva.

Restaurantes por exemplo usam o cartão fidelidade para que alguém volte, e depois de um período ganhe uma sobremesa, ou um vinho. Quem não quer ir em um restaurante que gosta várias vezes e depois ainda ganhar uma bebida para dividir à dois?

O sistema de fidelização não só faz com que o seu cliente volte, como também aumenta as chances dele recomendar para amigos e familiares. Fazer ele retornar, é mais barato, e as chances são maiores de acontecer.

Por isso, esse produto é uma grande ferramenta de marketing, e de baixíssimo custo.

Como ele funciona?

Um cartão que serve para recompensar os clientes, de um lado precisa ter a sua logo, e do outro marcações para o consumidor ir anotando as vezes que ele usou os seus serviços. Depois de um número de visitas, ele ganha um brinde ou um serviço grátis.

O que colocar?

Como todo material de marketing, ele precisa conter a sua identidade visual bem definida. É indicado colocar o nome de uma campanha para situar o cliente, podendo ser “Ganhe um vinho” ou “Corte grátis” dependendo do seu negócio, o importante é deixar bem claro sobre o que se trata aquela campanha.

Como divulgar?

Você pode espalhar folhetos em bairros estratégicos, ou em frente ao seu estabelecimento, pode encontrá-los aqui. Divulgar nas redes sociais também é essencial, quem já foi algumas vez no seu negócio vai ter um novo motivo para voltar.

O importante é ter uma campanha bem definida, seja com e-mail marketing, banners ou posts nas redes sociais.

Onde é mais usado?

Restaurante

O cartão fidelidade é uma estratégia de baixo custo que funciona muito bem para garantir clientes antigos e conseguir novos. Quanto mais eles frequentarem o seu restaurante, mais chances vão ter de obter vantagens.

Você pode sugerir descontos em novas compras, reservas gratuitas, serviços exclusivos ou produtos gratuitos.

Barbearia

Existe uma grande quantidade de barbearias no país, garantir aquele cliente que foi uma ou duas vezes é um grande diferencial para o seu concorrente. Você cria uma relação de proximidade com quem vai cortar o cabelo.

Faça o seu cartão fidelidade, e tenha um divulgador da sua marca, a qualidade do nosso impresso somado com a qualidade do seu serviço vão fazer a sua barbearia bombar!

Como personalizar o Cartão Fidelidade?

Primeiro estabeleça uma estratégia de marketing. Depois, na aba do produto, embaixo da foto, escolha entre uma das opções para baixar o gabarito: AI (illustrator), Corel Draw ou PDF. Em seguida siga as instruções e coloque a sua arte nas linhas definidas, depois é só nos enviar.

Nós imprimimos bem rápido, e entregamos o quanto antes para você!