Veja como revender muito mais com o Hot Stamping

Veja como revender muito mais com o Hot Stamping

Valorize seus impressos com hot stamping e aumente seu número de clientes!

No mundo gráfico são diversos os produtos, coberturas e cortes que fazem a diferença no seu material e que ajudam você a se destacar em meio a concorrência. Além de, claro, serem ótimas opções para você oferecer aos seus clientes e revender para ganhar um dinheirinho extra. Por isso, hoje vou te mostrar um dos favoritos para enobrecimento de produto, que é o hot stamping.

O hot stamping, ou também conhecido como hot stamp, significa: “Estampamento Quente”É uma técnica de impressão que traz um efeito metalizado aos materiais gráficos, assim como cartões de visita e convites. O seu processo é incrível! O produto a ser estampado é colocado embaixo de uma chapa aquecida. Depois, uma fita (foil) é inserida entre eles e a chapa aperta para baixo. Logo, a fita se desprende e estampa o local desejado.

Este enobrecimento é aplicado apenas em algumas partes da arte, que são escolhidas por você ou pelos seus clientes. A fita tem efeito metálico, com as cores tradicionais em dourado ou prata, mas também há outras cores no mercado que podem ser estampadas em seus impressos. Muito legal!

Mas, para que o hot stamping seja aplicado de forma correta, é preciso tomar alguns cuidados na hora de enviar o arquivo para a GIV. Veja só como é preciso ser feito:

 

  • Selecione o produto e baixe o gabarito disponível no site da GIV Online em CorelDraw ou em Illustrator.
  • Assim como é feita a máscara de verniz localizado, você precisa indicar os locais onde serão aplicados o efeito metalizado. 
  • A máscara para o hot stamping precisa estar na cor preta, então você vai utilizar apenas o canal K da paleta de cor CMYK, ficando C=0 M=0 Y=0 K=100.
  • Esta máscara também precisa estar em vetor para uma melhor qualidade.
  • A aplicação do hot stamping não pode estar sobreposta a objetos da arte, exemplo nomes e figuras. É preciso fazer como na imagem abaixo: 

Aplicação de Hot Stamping no Cartão de Visita

diferencial do Hot Stamping da GIV é que, além de receber o efeito metalizado, há aplicação de laminação soft touch nos impressos, que traz ainda mais elegância e sofisticação, já que ela deixa o toque aveludado e macio no material gráfico. 

Para você lucrar bastante com o hot stamping, temos muitos produtos com aplicação desse lindo enobrecimento no site, sendo: cartões de visitacartão duplo, embalagens para bijuteriasconvite de aniversáriomarcadores de páginamini cartãopasta com orelha ou com vinco centralpostal e tag. Caso o produto que você ou seu cliente queira a aplicação do hot stamping não esteja listado, você pode solicitar um orçamento personalizado.

Todos estes materiais você pode oferecer em lojas de grife, shoppings, estúdios de beleza e tatuagem, advocacia, escritórios administrativos, consultorias de investimentos, entre outros comércios e estabelecimentos.

Viu só como o hot stamping é incrível e inovador? 

Aproveite as dicas e até a próxima.

;