Saiba as estratégias para divulgar o seu salão

Dias 18 e 19 de janeiro são dias da Manicure e do Cabeleireiro, respectivamente.

Quem aí gosta de ir para o salão fazer as unhas e arrumar ou cortar o cabelo? Tenho certeza que a resposta é: EU \o/. E, para parabenizar o dia destes profissionais que deixam a gente ainda mais bonito, separei algumas dicas de divulgação deste espaço que pode mudar a autoestima de qualquer pessoa. Preparado? Então, bora começar!

Todo comércio precisa de uma ótima divulgação para ser reconhecido, atrair mais clientes e ter um lucro maior. Com o salão de cabeleireiro não é diferente! Devido a variedade de serviços e também a ampla quantidade de concorrentes, o que traz um toque todo especial é a forma de como você se mostra para o seu público.

Hoje em dia, esta divulgação pode ser feita por meio de materiais impressos, mídias sociais e a boa e velha indicação! Por conta disso, é preciso saber como trabalhar com cada mídia, além da estratégia.

 

Materiais Impressos

Os materiais impressos são muito utilizados na maioria das estratégias de divulgação, já que possuem um ótimo custo-benefício e conseguem atingir mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Exemplo disso são: folhetos, banners e cartões de visita.

Geralmente, nos folhetos são colocadas informações como nome do salão, número para contato, endereço e, sem dúvida, os principais serviços. Ah, e se tiver alguma promoção ativa, melhor ainda. Assim, você já divulga o espaço e desperta ainda mais o interesse de quem recebeu o folheto.

Já o banner, é utilizado como um convite aos clientes, já que pode ser colocado na porta do salão com uma chamada bem atrativa e também com alguns serviços que podem ser realizados no local.

E, claro que, o cartão de visita é essencial! Com ele, você faz a apresentação do salão e é uma forma prática e rápida de também despertar a atenção de um futuro cliente. Personalize com nome do salão, nome do profissional e dados para contato, como telefone, e-mail e endereço.

Lá vai uma dica extra sobre fidelização! Um impresso que pode ajudar bastante na conquista de um cliente é o cartão fidelidade. Você pode criar alguma promoção com a quantidade de vezes que o cliente vai até ao salão. Por exemplo, a cada 8 cortes, o cliente recebe um mimo. Legal, né?

 

Mídias Sociais

As mídias sociais vem cada vez mais ganhando espaço, quando o assunto é divulgação. Hoje, você pode utilizar o Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras redes sociais para se tornar mais visível e ter seu trabalho reconhecido.

Crie conteúdos que façam com que as pessoas se interessem e que sintam vontade de fechar algum serviço. Fotos também são ótimas apostas, já que muitas pessoas vão pelo visual, ainda mais por serem assuntos relacionados à beleza. 

Outra estratégia que também pode dar bastante engajamento e conversões é a contratação de algum influenciador digital do ramo de atuação, mostrando resultados de alguns procedimentos feitos no salão e apresentando cosméticos para cabelos, por exemplo.

 

Indicação

Por mais que seja uma estratégia utilizada há muito tempo, ela ainda traz resultados incríveis. O melhor é que, agora, além da indicação ser feita pessoalmente, as pessoas podem marcar os amigos e familiares em publicações nas redes sociais. 

Então, sempre invista em um atendimento de qualidade e procure sempre estar ligado nas tendências. Dessa forma, você vai conquistar ainda mais seus clientes e ganhar indicações deles.

 

Diferencial

Caso você tenha especialização e possa dar cursos sobre cabelos e unhas, isso pode estar entre os diferenciais do seu salão, já que muitas pessoas procuram por cursos profissionalizantes. Monte turmas, ajude a formar mais profissionais e tenha mais uma forma de lucrar.

 

Gostou das dicas? Então, coloque-as em prática! Ah, e não se esqueça de personalizar as agendas para anotar todos os horários. =)

 

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