Produtos para lucrar com as Eleições 2018

Produtos para lucrar com as Eleições 2018

As Eleições de 2018 estão chegando e é preciso deixar as preferências e inclinações partidárias de lado se quiser ganhar dinheiro.

As Eleições de 2018 estão chegando e é preciso deixar as preferências e inclinações partidárias de lado se quiser ganhar dinheiro. Esse é um ótimo momento para ter um lucro extra, já que as eleições não acontecem todos anos, mas é uma das épocas em que as gráficas mais trabalham, pois mesmo com a era da internet, candidatos amam materiais gráficos, principalmente para fazer campanhas em locais onde a população não tem tanto acesso digital. É nesse momento que os panfletos, cartazes, santinhos e adesivos entram em jogo. Esses são os materiais gráficos favoritos dos candidatos, pois ainda funcionam muito bem se unidos ao marketing boca a boca. Veja algumas dicas de produtos que podem ser ofertados, principalmente, para candidatos menos conhecidos e com menos espaço para propaganda na TV.

Santinho e santão

Vamos começar com um clássico das eleições brasileiras. Sendo o produto mais vendido nessa época do ano, candidatos adoram entregar esse tipo de material para as pessoas que passam nas ruas, pois, principalmente religiosos, têm o costume de andar com um desses na carteira e costumam "renovar" apenas nessa época, quando ganham de algum candidato. Geralmente estampam nome e número do candidato na parte de trás.   

Banner

Banners são ideais para estampar nome, número e foto do candidato. Mas lembre-se, eles só podem ser utilizados na pré-campanha, nada de pendurá-los durante a campanha oficial. Tenha isso em mente e, se preciso for, comunique ao seu cliente sobre essa regra. Além disso, só podem ser usados internamente, sendo proibida a utilização em vias públicas.   

Adesivo praguinha e pragão

Aqueles redondos utilizados para colar na roupa no dia da votação, principalmente. Costumam estampar nome, número e foto do candidato, claro, sempre com as cores do partido, para ficar claro de qual se trata e diferenciar um do outro. Quase sempre colocado na região do tórax, há pessoas que o utilizam em mais de um lugar do corpo, ou seja, um ótimo produto para vender em grande quantidade e lucrar ainda mais.   

Adesivo para-choque

Como o próprio nome já diz, são indicados para pessoas que desejam colocar no carro. Podem ser distribuídos para apoiadores e também para a equipe envolvida na campanha de um determinado candidato.   

Adesivo vidro traseiro

São aqueles que estampam praticamente todo o vidro traseiro do carro. São perfurados, o que não inviabiliza enxergar os carros de trás. Indicados principalmente para quem faz parte da chapa ou trabalha para um candidato específico. Geralmente estampam os veículos da equipe.   

Cartão de visita colinha

O cartão dois em um. De um lado você se apresenta, com nome, foto, partido e número. Na parte de trás é possível frisar o número do candidato, imitando a urna, com um número em cada ‘quadradinho’, da mesma forma que aparece no momento da votação. Ainda são muito funcionais, principalmente para aquelas pessoas que ainda não decidiram em quem votar, pois são incisivos e contribuem para uma tomada de decisão rápida.   

Jornal informativo

Ótimo para mostrar tudo o que o candidato já fez de benfeitorias para o bairro, cidade, estado ou até mesmo para o país. Também utilizado para divulgar a história, os valores e as missões que o candidato pretende solucionar se eleito. Por serem mais chamativos, maiores e terem mais conteúdo, as pessoas que o recebem costumam folhear e absorver o seu conteúdo, aumentando as chances de voto do candidato em questão.   

Mala direta

Sabe aquele material impresso que os candidatos mandam pelo correio? Então, é muito utilizado. É a propaganda em todos os lugares, não só na rua, mas dentro da casa das pessoas. Um bom investimento para quem pretende se sentir próximo do eleitor.   

Postal mascote

Com faca especial, diferente daqueles que utilizam cobertura total de tinta e que são impressos de forma retangular. Pode até ser mais descolado, menos sério. Caricaturas aproximam o candidato do eleitor, pois humanizam o político, quebrando o estigma de pessoa 100% séria.   

Plano de governo

O plano de governo é muito importante para que o eleitor tenha certeza daquilo que o candidato almeja fazer pelo seu espaço de gestão. É imprescindível que cada candidato tenha o seu e faz com que as pessoas realmente vejam o quanto ele está engajado na política do local.   

Placa residencial

Pode ser colocada na casa do candidato, dos apoiadores e da equipe que trabalha para ele. Muito utilizada por pessoas menos conhecidas no mundo político, mas que pretendem conquistar votos da população que reside próximo a ele ou onde foi criado. Candidatos a cargos menores utilizam com frequência.   

Kit de amostra

E não esqueça do seu kit de amostra, ele é muito importante para você garantir mais vendas e mostrar a qualidade do material que você utiliza para os seus trabalhos.    Com essas dicas, você vai ser eleito o designer cativo do candidato. Faça sua autopropaganda e ganhe mais um cliente que, por muitos anos, pode ser um grande aliado nos seus trabalhos. E se você já trabalha para algum, conta pra gente qual é o produto favorito do candidato e qual dá mais certo nessa época. 😉

;