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Principais Tendências da Black Friday 2025

Principais Tendências da Black Friday 2025

Prepare-se para lucrar mais! 

Principais Tendências da Black Friday 2025 


Prepare-se para a grande temporada de promoções dos últimos tempos: a Black Friday 2025! Esse é o melhor evento de vendas no varejo para as lojas físicas e online do Brasil e do mundo! E como o esquenta já começou, bora tratar de um assunto quentíssimo nessa contagem regressiva para vender mais e lucrar mais nas vendas de fim de ano!


Você já deve ter percebido que todos os anos o comércio brasileiro segue tendências que apontam o comportamento do consumidor moderno. E para esse ano, não é diferente! Esse ano revelam surpresas que sinalizam pontos de atenção para que você tenha sucesso de vendas e ainda fidelize clientes para vender não só nessa data sazonal, mas durante os 365 dias do ano! Então, bora conferir as principais tendências da Black Friday 2025, aqui, na GIV Online



Antecipação à data oficial 


E você sabia que o cliente está se comportando bem diferente em comparação aos últimos anos? Se antes ele esperava a data oficial da Black Friday para comprar tudo o que estava na listinha de desejos, agora, ele compra dias antes ou até no decorrer do mês. Sim! Segundo pesquisas, apenas 10% dos consumidores deixam para comprar na data oficial, enquanto aproximadamente 83% deixam para comprar ao longo da semana ou no mês de novembro. E sabe o que isso significa? Simplesmente, revela que você precisa se antecipar para não perder o “time”, montando campanhas para a Pré - Black Friday com sucesso de vendas!   


Omnichannel e Mobile-First  


Hoje em dia, o cliente está cada vez mais multicanal. Ele está presente no digital e no físico, e a conveniência é o fator principal. Por isso, a integração entre os canais de vendas é fundamental, principalmente para esse momento em que o volume tende a ser mais alto. Sites, apps e lojas físicas devem ter uma comunicação unificada para que a jornada de compras flua normalmente, sem erros no checkout e seja rápido o carregamento. E, como hoje uma das principais portas de entrada para as compras é via app, acaba sendo outro ponto que requer uma jornada prática e otimizada, já que segundo pesquisa da ABComm, a expectativa de faturamento com as vendas da Black Friday 2025 é de aproximadamente R$ 13 Bilhões, considerando apenas vendas pelo aplicativo, o que representa um crescimento de 15% em comparação ao ano passado, e considerando também que 52% das compras são realizadas pelo App.   


Credibilidade conta, e muito!


Para quem pensa que os clientes estão focados somente nas ofertas, está completamente enganado! Devido a tantas fraudes noticiadas em jornais, 70% dos clientes estão atentos aos comentários e avaliações de compra e 39% pesquisam a reputação das empresas, inclusive, 85% dos consumidores só compram em lojas bem avaliadas. Sem contar a tendência que veio com tudo para garantir segurança de compra, é o monitoramento em tempo real, autenticação biométrica avançada e criptografia mais bem elaborada para impedir fraudes de pagamentos, já que 63% dos clientes já sofreram fraudes durante o pagamento de suas compras. Sendo assim, a recomendação é não só oferecer promoções atrativas, mas garantir transparência na comunicação, segurança de dados para evitar crimes cibernéticos, melhor esclarecimento sobre os produtos, acompanhado de provas sociais com avaliações positivas para conquistar a confiança dos clientes.  



Diversas categorias em destaque! 


Se antigamente a categoria que estava em alta era de eletrônicos, como a compra de aparelhos celulares. A área de moda, beleza, eletroeletrônicos, acessórios e turismo, são categorias que estão em ascensão. Então, que tal usar estratégias de vendas para segmentos específicos, como liquidação de ponta de estoque, cupons de fidelização para salões de beleza, pacotes promocionais para viagens e cashbacks especiais na compra de aparelhos celulares, e até frete grátis para tornar ainda mais atrativo! 


Frete Grátis 


Pelo visto, não se trata de tendência, e sim, de uma exigência permanente do consumidor brasileiro, tudo isso porque cerca de 48% dos consumidores já chegaram a desistir da compra por causa do valor de frete que era muito alto e quase 53% dos clientes acabam adiando as compras, na expectativa de conseguir frete grátis no decorrer do mês. Então, já que a questão do frete continua sendo um dos fatores decisivos para a compra, vale a pena calcular e ver até que ponto é vantajoso oferecer um frete grátis até um determinado raio de distância ou regiões específicas, e até quem sabe, de acordo com o valor da compra.   


Melhor experiência Unboxing


Já que existe um índice altíssimo de compras online, que tal aproveitar essa Black Friday e surpreender seus clientes com uma experiência de compra inesquecível e incomparável?! Invista em materiais personalizados para impactar logo no primeiro momento para fidelizar seus clientes. Assim, a chance de vendas não será apenas em época de final de ano, e sim, o ano todo! Que tal imprimir postais para enviar mensagens de agradecimento pela compra, caixas de papelão para Correios personalizadas, adesivos de brinde, folhetos promocionais da loja e cartões de visita com voucher de desconto para a próxima compra!  


Gostou?! Então, monte já sua campanha de fim de ano, com materiais de comunicação visual da GIV Online, aplique cada estratégia e prepare-se para lucrar!

Ana Costa autor (a)
Ana Costa

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