O que ninguém te contou sobre revista corporativa

O que ninguém te contou sobre revista corporativa

Vem conhecer tudo sobre esse estilo de revista impressa!

Revista Impressa

Revista Coorporativa

Manter os colaboradores sempre informados a respeito do que acontece dentro do ambiente corporativo é, sem dúvidas, tão importante quanto levar as novidades para o público-alvo! Pensando nisso, muitas empresas adotam a revista empresarial como um jeito de fazer essa comunicação! Hoje, o Sr. GIV veio te contar tudo sobre esse jeito interessante de levar conteúdo interno e externo com esse tipo de impresso. Vem conhecer!


Para começar, você sabia que a revista surgiu em 1663, e se chamava Erbauliche Monaths-Unterredungen? Comprido o nome, né? Traduzido significava “Edificantes Discussões Mensais”. No Brasil, a revista chegou no século XIX, mas a primeira produzida em território nacional foi a “As Variedades ou Ensaios de Literatura”, lançada em 1812.

Desde o seu surgimento a revista vem se adaptando aos diferentes públicos e segmentos, inclusive as Revistas Corporativas, desenvolvidas por empresas para seu público, seja interno ou externo. A distribuição das revistas institucionais, ou corporativas como também são conhecidas, costumam ser usadas para aumentar o engajamento entre colaboradores, em diferentes instituições. 


O uso de revistas corporativas agrega valor à empresa, afinal, para a sua elaboração é preciso que informações reais e verificadas sejam levantadas, sempre com autenticidade e acrescentando algum conhecimento ao leitor.


Essa autenticidade e valor agregado é um dos grandes motivos para o fortalecimento da marca, visto que o público-alvo e os colaboradores ao qual a revista será direcionada, levará em conta o profissionalismo por trás do desenvolvimento da revista e da criação das pautas. Esse comprometimento e dedicação deixará a imagem da empresa cada vez mais forte.


A revista (O periódico) é um jeito direto de chegar ao leitor, uma forma palpável e direta, diferente dos meios digitais, de entrar em contato com o público, criando um relacionamento de fidelização. Esse tipo de relação impulsiona a estratégia de marketing da empresa, expandindo a marca cada vez mais.

Viu, como é vantajoso adotar esse impresso? Mas, você já sabe o que poderia falar nesse tipo de revista? O Sr. GIV trouxe algumas pautas:


Metas alcançadas:

 

É muito importante para o colaborador saber que as metas traçadas pela instituição foram atingidas, afinal, o trabalho dele contribuiu para esse objetivo. 


Novas parcerias:


Escrever sobre novas parcerias é uma ótima forma de dar boas-vindas, explicar o motivo do novo relacionamento e o que pode agregar para a marca, é uma forma atrativa de mostrar aos colaboradores o porquê da parceria, além de um jeito de fortalecer as marcas.


Destaques do mês:


Além de destacar as conquistas do mês, dar destaque aos grandes acontecimentos internos é uma maneira excelente de mostrar aos colaboradores e parceiros como anda a sintonia dentro da instituição, mostrar funcionários que tiveram grandes feitos, novas adaptações e melhorias, são alguns exemplos de destaques que podem ser explorados. 


Lembretes:


Ao decorrer do ano é interessante sempre lembrar os funcionários de eventos que estão acontecendo, ou para acontecer, como campanhas de vacinação, feriados, comemorações internas, aniversários, eventos externos ao qual a empresa irá participar, e etc. Sempre deixar todos os colaboradores a par de tudo que está para acontecer, além de conscientizá-lo a respeito de eventos relacionados à saúde. 


Ideias de inovações para crescimento profissional:


Eventos, cursos, leituras, palestras que possam ajudar o crescimento pessoal e/ou profissional dos funcionários são, com toda certeza, um assunto importante para ser explorado nas revistas, sempre incentivando para que os colaboradores procurem maneiras de se desenvolver e se tornar referência.  


Recomendações/dicas:


Parece estranho, mas na verdade é bem comum em revistas institucionais que são expostas para públicos externos, como as feitas por agências de turismo, que falam sobre a empresa, mas também oferecem dicas de viagens, como otimizar tempo, dicas de gastronomia e etc. 


Quando bem exploradas, as revistas são aliadas para o crescimento e desenvolvimento da marca, podendo ser o ítem essencial na divulgação de produtos e serviços oferecidos pela instituição. 


Gostou desse método de comunicação? Então aproveite para entrar na GIV Online e conhecer todos os modelos de revistas, lá com certeza você vai encontrar o formato perfeito para sua empresa! 


Espero que tenha gostado da dica de hoje.

Até a próxima!

Acza Tertuliano autor (a)

Acza Tertuliano

Autor (a)

;