O que é folheto, panfleto, flyer e folder?

O que é folheto, panfleto, flyer e folder?

Conheça tudo sobre esses impressos

Saiba tudo sobre folheto, panfleto, flyer e folder.

Em termos gerais, panfletos, folhetos e flyers, são o mesmo produto. Mas, existem algumas características que podem diferenciar um do outro, e por conta disso, podem gerar algumas dúvidas na hora de finalizar a sua compra.

 

Os folders costumam ser maiores, e com acabamento de dobra, o que acaba o diferenciando dos demais, principalmente os de acabamento refile padrão.

Como saber qual produto escolher e para qual finalidade utilizar se são todos muito parecidos? Vem cá! Vou explicar um pouco sobre cada um deles. 

 

Panfletos e folhetos

 

Panfletos e folhetos são basicamente duas formas diferentes de nomear o mesmo material. Por serem bem populares, acabam sendo os mais procurados. Eles são utilizados para as mais variadas divulgações e apresentações. São ideais para divulgar grandes eventos, que necessitam de uma grande demanda de material. Os papéis para folhetos e panfletos costumam ser em couchê ou sulfite, e são muito solicitados em medidas A5 (148x210mm) e A4 (210x297mm).

 

Flyer

 

Flyer é a origem de uma palavra em inglês: fly, que significa voar, ou voe. O que faz muito sentido para o produto, pois ele voa no sentido figurado da palavra, porque passa de mão em mão, e é similar aos folhetos, mas normalmente são usados para divulgação de casas de show, inauguração ou promoções de lojas, óticas e joalherias. Geralmente são usados em medidas menores como o A5 (148x210mm) e A6 (105x148mm). 

 

Folder

 

Assim como flyer, folder também é uma palavra de origem inglesa: Fold que significa dobra, e é isso que mais diferencia o folder dos folhetos ou panfletos. Este pode conter uma ou mais dobras e, por isso, pode passar um ar de sofisticação, com acabamentos mais específicos, como verniz localizado e alguns tipos de dobras. Em grande maioria, esse produto exige um investimento maior no designer. São muito usados para distribuição em eventos, stands de vendas e feiras.

 

Vou te apresentar aqui alguns modelos de dobras que podem ser usadas no material:


2 Dobras - Sanfona   

 

 

3 Dobras - Enrolada 

 

 

4 Dobras - Sanfona  


 

 

Legal né?! Cada um desses produtos possuem suas particularidades, mas são a combinação perfeita para uma boa divulgação, independente do evento ou segmento que esteja representado. Por causa disso, acabam sendo a melhor escolha para campanhas publicitárias feitas com material impresso!

 

Além dessas opções, aqui você também pode encontrar tablóides e encartes, popularmente conhecidos como jornais de ofertas. Eles são usados principalmente em supermercados para divulgações de promoções semanais. Mas, essa não é sua única utilidade. Você pode usar sua imaginação e aproveitar a versatilidade desse produto, seja na hora de incrementar no seu negócio, ou até mesmo em ocasiões especiais, onde tenha como foco uma promoção ou evento de inauguração.

 

Esse material pode ser encontrado sem e com vinco. como nos exemplos abaixo:

 

 

E aí, gostou? Espero que sim! Aproveite para acessar o site da Giv Online e veja mais opções, assim, você pode escolher o melhor impresso para o que precisa.

 

Até a próxima!

;