Máscaras de proteção Care Mask: conheça as novidades da GIV Online!

Máscaras de proteção Care Mask: conheça as novidades da GIV Online!

Veja como elas são feitas e os demais tipos de máscaras.

Ver todos bem e com saúde, é o que sempre desejamos. E, poder ajudar nesse compromisso, é muito gratificante. É com muita alegria que hoje venho contar sobre a novidade que a GIV Online preparou para você! Agora no site temos as máscaras de proteção em papel especial  para proteger você e sua família.

A máscara Care Mask, veio neste momento em que o Brasil está passando por sérios impactos por conta da pandemia da Covid-19, trazendo assim, uma solução para te proteger e minimizar a proliferação do vírus.

A máscara é feita de papel cartão multicamadas, com duplo revestimento, superleve e confortável. Ela é reciclável, o que contribui com o meio ambiente; e possui uma blindagem e efeito impermeável, permitindo a proteção contra gotículas líquidas na face interna, com 14 g/m² de polietileno, para te proteger ainda mais.

Outras vantagens desse acessório inovador é que ele possui tamanho único e é ideal para adolescentes, adultos e idosos, com diferentes formatos de rosto, já que possui furos em lugares diferentes para você colocar o elástico e regular conforme for preciso. Ah, e também ela é reutilizável, podendo ser usada por 72 horas e higienizada durante esse período com álcool 70% em uma toalha ou lenço umedecido.

Ela é perfeita para ser utilizada por aqueles que precisam ir a algum estabelecimento essencial, assim como farmácias e supermercados, entrar no transporte público, táxi ou veículos de aplicativo, entre outras situações.

É claro que, existem outros modelos de máscaras de proteção no mercado, porém não tem tanta eficácia no bloqueio de gotículas através de espirro ou tosse. Veja abaixo quais são essas máscaras e as diferenças entre elas:

Máscara N95

Mais utilizadas por médicos e enfermeiros que lidam diretamente com os pacientes infectados pela Covid-19, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a máscara N95 bloqueia a transmissão do coronavírus ou demais doenças, já que tem a classificação de filtro para aerossóis, com todos os níveis de proteção e resistência. De acordo com o jornal The New York Times, a eficácia dessa máscara é de 95% e é possível utilizá-la durante 15 dias, porém não está disponível para ser comercializada para pessoas que não sejam profissionais da saúde.

Máscara cirúrgica

A máscara cirúrgica foi uma das primeiras que se esgotou nas prateleiras dos comércios. Feita em TNT, é utilizada dentro de hospitais, por médicos, enfermeiros e pacientes. No mesmo estudo, ficou constatado que a eficácia dela é de 60% a 80%, porém, só pode ser utilizada durante duas horas e depois descartada.

Máscara de tecido

Utilizada como uma alternativa, já que as máscaras convencionais acabaram rapidamente, as máscaras de tecido, principalmente de algodão, estão em alta entre a população, depois que o Ministério da Saúde autorizou o seu uso. Sua eficácia é bem reduzida, podendo ter o bloqueio apenas de 60%.

Máscara PFF 1, 2 e 3

Um fator que ajuda bastante na eficiência das máscaras são os respiradores do tipo Peça Facial Filtrante, PFF3, que filtra 99% das partículas que ficam no ar e podem ser inaladas pelas pessoas, inclusive as menores com 0,3 micrômetros. Também há outros dois tipos de respiradores que são PFF2, que impede 94% dos fragmentos e PFF1 que bloqueiam 80%. 

Viu só quanta informação essencial? Então, não perca tempo e se proteja com as máscaras de papel especial.

Compartilhe a novidade em suas redes sociais, hein! Até a próxima

Fonte: Care Mask

;