Já é novembro, e ele está azul!

Já é novembro, e ele está azul!

Novembro azul 2022 na GIV Online

Novembro azul, o que é e como divulgar.

O mês de novembro já está rolando, e com ele começou a campanha com foco na conscientização do Câncer de Próstata, o “Novembro Azul”. E o Sr. GIV não podia deixar de participar dessa ação, né? Então, ele veio trazer uma matéria explicando um pouco sobre essa campanha incrível, que tem como principal finalidade o incentivo ao cuidado com a saúde e bem-estar masculino. Mas, não é só isso! A GIV Online resolveu fazer parte dessa iniciativa, e o Sr. GIV vai explicar como. Vem conferir! 

 

O Novembro Azul teve início no Brasil no ano de 2008, e desde que chegou por aqui, tem conscientizado cada vez mais homens a realizar os exames preventivos! Com o passar dos anos, cada vez mais empresas e instituições passaram a aderir a campanha, seja internamente com os próprios funcionários, em forma de endomarketing, ou apoiando instituições sem fins lucrativos! E, como uma maneira de colaborar com essa campanha super importante e necessária, a GIV Online criou uma categoria incrível no site, com templates grátis para serem usados na campanha “Novembro Azul” por empresas que desejam fazer parte da conscientização! É só escolher o material e adicionar o logo da marca ou símbolo da instituição e pronto! 

 

Os materiais que pertencem a essa categoria são:

 

  

 

 

Adesivo - O adesivo é legal para personalizar lembrancinhas com temática da campanha. Assim, poderá ser entregue aos colaboradores no término de uma palestra, coffee break ou distribuir em cada escritório. 

 

 

 

Faixa-  Que tal imprimir uma faixa da Campanha Novembro Azul 2021 para deixar na fachada de uma clínica, consultório ou escritório? Elas também podem ser colocadas na entrada de eventos sociais voltados para a conscientização da data.

 

  

Folheto - Os folhetos são perfeitos para serem distribuídos em todos os ambientes, eles são excelentes formas de levar informação de um jeito completo e direto, já que é entregue diretamente nas mãos do público-alvo.

 

 

 

 

Caneca- No término de eventos, ou até mesmo durante cada um deles, as canecas são ótimos brindes para serem distribuídos aos convidados e palestrantes. 

 

 

 

Caneta- A caneta é útil para o dia a dia. E, nada melhor que dar um brinde que será utilizado nas rotinas administrativas e até para uso pessoal. A caneta personalizada é bonita e moderna. Todos vão adorar!   

 

 

 

Chaveiro - O chaveiro é legal porque dá pra carregar a chave do armário do serviço, do armário da academia, da porta de casa, do portão da garagem, e por aí vai... Com tantas chaves para carregar, o Chaveiro de Metal Personalizado da GIV, é o acessório indispensável para levar dentro da bolsa ou no bolso da calça. E com a função 2 em 1, pode usufruir de um chaveiro com abridor de garrafas naquelas horas vagas de Happy Hour com os amigos! Vale a pena investir nesse brinde para a campanha. 

 

 

Ideias de endomarketing

 

Mas, com os materiais em mãos, será que você já sabe como usá-los? O Sr. GIV veio ajudar com isso também! Aqui vão algumas ideias de endomarketing para realizar aí na sua empresa:

 

Eventos Esportivos - estimular os colaboradores à prática de esportes é uma excelente maneira de conscientizar, levando em conta que um dos fatores de risco para a doença é a obesidade, portanto, a prática de atividade física não só melhora a qualidade de vida como previne o câncer de próstata.

  

Passeatas - as palestras não só servem como forma de conscientizar os colaboradores, como também contribuem para que outras pessoas se conscientizem da importância da ação.

 

Palestras - levar um profissional até a empresa para explicar a importância dos exames preventivos pode fazer com que muitos mitos a respeito sejam desmistificados, ajudando assim, muitos homens a tomarem a decisão de se cuidarem.

 

Kit - em todos os casos montar kits para serem distribuídos entre os colaboradores é, com certeza, um jeito de chamar atenção deles para a ação. No kit, pode ser entregue um botton, uma caneca, uma camiseta e uma cartilha, por exemplo, todos personalizados com símbolos e informações com o tema Novembro Azul. 

 

Vale lembrar que a prevenção é feita a partir dos 45 anos, mas o Câncer de Próstata  costuma ser mais comum em homens na idade de 55 anos em diante. O que pode alterar essa média são os fatores de risco, que são:

  • Histórico familiar de câncer de próstata;

  • Alimentação inadequada;

  • Obesidade;

 

Viu só, como o Sr. GIV está sempre procurando maneiras de promover a qualidade de vida das pessoas? 

 

Bom, vou ficando por aqui e espero que tenha gostado. Aproveite para conhecer a categoria completa da GIV com o tema Novembro Azul. É só acessar aqui

 

Até mais e se cuida!

Acza Tertuliano autor (a)

Acza Tertuliano

Autor (a)

;