GIV RA1000: da raiz do problema à solução

GIV RA1000: da raiz do problema à solução

O site Reclame AQUI é um dos principais, se não o maior site para consulta e reclamações na internet. A GIV também efetua seus atendimentos no mesmo.

A GIV agora possui o selo RA 1000! Não sabe o que isso significa? A gente te explica.


O site Reclame AQUI é um dos principais, se não o maior site para consulta e reclamações na internet. Como toda grande empresa, a GIV também efetua seus atendimentos no mesmo.  O selo RA1000 é o índice máximo de qualidade de atendimento no Reclame AQUI, dentro do mesmo estão: número de reclamações atendidas, índice de satisfação, nota e número de casos, de fato, solucionados. Nos últimos 12 meses a GIV mudou tudo: da marca ao site, do logo ao posicionamento. E isso foi uma das principais causas para a evolução da marca no seu relacionamento com o cliente. Com uma reformulação nos processos, a empresa conseguiu mapear o foco dos problemas e já colocar em prática uma nova metodologia para melhor atender seus parceiros, e claro, não sobrecarregar a equipe de relacionamento.

Alan Melo, gerente de relacionamento da GIV explica um pouco de como foi aumentar a perspectiva dos problemas e trazer soluções pertinentes para os mesmos: “Mapeamos todas as reclamações e índices de recorrência, passamos a estudar seus principais causadores ao invés de somente resolver o problema em questão, isso nos ajudou a evoluir.” Conclui Alan.

O maior benefício de toda essa mudança de posicionamento é a GIV tratar todos os seus canais de SAC com o viés omnichannel, além de se adequar às novas mídias, afinal, em meio à transformação digital que estamos vivendo, a GIV precisa se relacionar com seu clientes em todos os canais. Para isso, foi implementado um chatbot que filtra a dúvida do usuário antes da tomada de decisão e disponibiliza a opção de conversa via WhatsApp, onde o mesmo pode conversar com um consultor da gráfica das 8h às 20h em dias úteis.

Ser RA1000 para a GIV é apenas o começo de um processo de reconstrução de marca, respeitando os valores do passado, trazendo o que há de novo para o futuro e se tornando cada vez mais parceira do revendedor gráfico.

;