GIV Online visita evento Future Print 2025
As melhores inovações na categoria de brindes
GIV Online visita evento Future Print 2025
Na última quinta-feira, 17 de julho, a gráfica GIV Online esteve no maior evento gráfico realizado neste ano, a Future Print 2025, que aconteceu na região do Anhembi, zona norte de São Paulo.
A Future Print 2025 foi um evento marcado por muitas novidades do universo gráfico, tais como brindes de material emborrachado, bambu e cortiça, e outros modelos de brindes sustentáveis; plotters de última geração, inovações na impressão digital UV, bordados, gravação a laser 360º, plotter com aplicação de verniz localizado e outras grandes inovações que a GIV já implantou e que também ainda quer implantar na fábrica, para aprimorar ainda mais a tecnologia que já tem conquistado ao longo de seus 31 anos.
A GIV que atua no segmento gráfico desde 1994, possui uma categoria com mais de 100 tipos de brindes personalizados e é responsável por 20% do faturamento geral da empresa, com técnicas de sublimação, impressão digital cilíndrica, gravação a laser, impressão digital UV, DTF-UV e DTF Têxtil.
E você sabia que o carro-chefe do setor de brindes da indústria gráfica é o calendário? Ah, mas é claro que não podemos nos esquecer do grande papel dos ímãs de geladeira, canetas, cadernos, canecas, chaveiros, copos, garrafas personalizadas e muito mais!
Baseado nas tendências que a Future Print trouxe neste ano e o comportamento de compra dos clientes da nossa gráfica online, é comprovado que cada vez mais diversos segmentos têm buscado estratégias de marketing para destacar e fortalecer a sua marca, além de aproximar e fidelizar clientes, com a entrega de brindes promocionais.
Outro dado destacado pelo relatório “Setor Brindeiro no Brasil 2024” realizado pela LTP, aponta que em 2024, o mercado de brindes movimentou R$ 3,1 bilhões, representando cerca de 2,5% do mercado global voltado para brindes. Além disso, estima-se que, 60% dos brindes produzidos no Brasil, são comercializados por uns 30 grandes atacadistas da região sudeste, chegando a faturar em torno de R$ 62 milhões; 35% são vendidos por 200 distribuidoras, e os outros 05% são comercializados por empresas de personalização como a gráfica GIV Online. Todo esse montante chega a movimentar uma média de 194 milhões de unidades de brindes por ano, com um tíquete médio de R$16 por unidade.
Existem tendências que contribuem com a movimentação desse mercado, e as principais delas são: a sustentabilidade, soluções tecnológicas, personalização e ideias criativas para datas sazonais, como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e outras datas comemorativas.
A produção de brindes na gráfica GIV é voltada para o público B2B e B2C. Para o público B2B, são empresas que investem em campanhas de endomarketing, Kits Onboarding e celebram datas comemorativas, além de agências de marketing que realizam estratégias de captação de leads em feiras comerciais e outros tipos de campanhas. Já para o público B2C, a GIV Online é acessada para personalizar presentes em datas sazonais e lembrancinhas para festas particulares.
O mais interessante disso tudo é que temos percebido que a busca por brindes personalizados tem aumentado nos últimos anos, apresentando um ritmo acelerado desde 2020: No início do ano 2000 o volume de personalizados era de apenas 1% ao ano, enquanto nos últimos 5 anos, o volume de produção cresceu em torno 7,2%, e só neste 1º semestre, já foram produzidos mais de 200 mil brindes personalizados com distribuição para todo o Brasil.
Viu só?! Agora chegou a sua vez! Acesse nosso site www.givonline.com.br e confira a categoria completa de brindes para agregar valor ao seu negócio. Personalize já e ganhe 10% Off na primeira compra com o cupom BEMVINDOGIV10! Aproveite!

Autor (a)