Fast-food: veja como surgiu e as embalagens mais usadas
Conheça a história da fast-food e quais as principais embalagens que são utilizadas para este segmento.
Ahh…comer! Quem é que não gosta de se deliciar com aquelas comidas saborosas e que deixa qualquer um com água na boca? Pois é, elas são irresistíveis e fazem parte da vida de cada um. Mas, você sabia que um dos ramos que mais tem ficado em alta é o fast-food? As famosas comidas rápidas têm caído no gosto da galera.
Os fast-foods são tipos de lanchonetes que preparam e servem comidas em uma alta velocidade e com mecanismos super inovadores para sempre entregar os pedidos o mais depressa possível. Tudo isso porque a rotina das pessoas está ficando cada vez mais corrida e um fast-food, muitas vezes, é a solução para se alimentar. O pioneiro neste novo jeito de sistema de produção é nada mais, nada menos que o queridinho McDonald’s, que foi criado por Maurice e Richard McDonald e ganhou força na década dos anos 70.
Além do McDonald’s há outras redes com o sistema de comidas rápidas bem consolidadas no mundo todo, assim como o Burger King, KFC, Pizza Hut, Bob’s e Subway, por exemplo. Esta nova modalidade é uma evolução dos drives-in, onde os garçons faziam a entrega dos pedidos direto no carro, porém demoravam mais tempo. Aqui no Brasil, o primeiro fast-food foi o Bob’s na cidade do Rio de Janeiro.
Uma das opções bem conhecida de uma refeição em redes de fast-food são lanches com hambúrguer, batatas fritas e um copo de refrigerante ou suco de diversos tamanhos. Também há outras variações de pratos, assim como onion rings (anéis de cebola), frangos fritos e empanados, sorvetes como acompanhamento e milk-shakes.
E, uma pergunta que não quer calar: onde é entregue isso tudo? As comidas precisam estar seguras e, por isso, um quesito indispensável em redes de fast-foods são as embalagens. Com certeza, você que já foi em uma lanchonete deste segmento sabe que, a forma com que o alimento é embalado, faz a diferença na decisão em frequentar aquele local.
As principais embalagens para os fast-foods são consideradas da linha americana, que possui entre elas:
- Kit lanche - comporta mais de um item na caixa, pode ser um lanche, batata e suco, por exemplo.
- Papel barreira - ideal para fazer o embrulho de lanches e é ótimo, pois não deixa gorduroso.
- Bandeja Multiuso - é muito utilizada para colocar batata frita, frango e até porção de onion rings.
- Embalagem para batata frita - têm aqueles que preferem só uma batata frita crocante, por isso as lanchonetes possuem embalagens individuais para elas.
- Embalagem multiuso - assim como a batata frita, os lanches também podem ser servidos separadamente. Portanto a embalagem multiuso é perfeito para a situação.
- Bandeja para hot dog e baguete - além do lanche tradicional com hambúrguer, os fast-foods podem servir hot dogs e baguetes, que também são ótimas pedidas.
O legal é que as embalagens podem ser personalizadas de acordo com a identidade visual da marca e assim fazer com que o fast-food fique mais conhecido, além de ganhar mais visibilidade no mercado.
Lembrando que, estas embalagens são essenciais tanto para serem entregues nos balcões mesmo dos fast-foods, quanto para fazer as entregas deliveries, pois este é um serviço que está em crescimento e precisam de pacotes bem seguros para realizar o transporte, além de garantir que as comidas cheguem em perfeito estado.
Viu só como o fast-food tem ficado mais presente na vida de todos e como uma embalagem pode influenciar diretamente em sua escolha e experiência de compra? Muito interessante.
Agora que você já está bem informado, compartilhe com os amigos que adoram um fast-food.
Até a próxima!
Ana Costa
Autor (a)