Entenda os termos: 4x4, 4x1, 4x0, 1x1 e 1x0

Entenda os termos: 4x4, 4x1, 4x0, 1x1 e 1x0

Estes são representações de diferentes tipos de impressão e conhecê-los é fundamental para o desenvolvimento dos seus projetos.

Você certamente já se deparou com as numerações (termos) 4X4, 4X1, 4×0, 1X1 e 1×1. Estes são representações de diferentes tipos de engenharias e conhecê-las é fundamental para o desenvolvimento dos seus projetos. Continue a leitura e entenda cada um deles!

Basicamente, cada um dos números (0, 1 e 4) representam um código referente a coloração presente na impressão, sendo: 0 equivalente a nenhuma coloração, 1 referente a impressão em preto, branco ou escala de cinza e 4 representando impressões coloridas em configuração CMYK. Enquanto isso, a posição dos números representa se a coloração será na frente ou no verso do impresso.

Desta forma:

4X4: Impressão frente e verso, colorida. Tipo de impressão utilizada na confecção de Flyers, Panfletos e Cartões de Visita, por exemplo.

4X1: Impressão frente (colorida) e verso (preto e branco). Os Cartões Duplos com Vinco, por exemplo, utilizam dessa impressão: tendo elementos coloridos em seu lado externo e apenas pauta e texto em seu interior.

4X0: Impressão frente (colorida) e verso (sem coloração). Impressos como Banners e Cartazes utilizam, muitas vezes, esse modelo de impressão.

1X1: Impressão frente e verso, preto e branco. Geralmente encontrada em impressos compostos apenas por texto, como o interior de um Livro.

1X0: Impressão frente (preto e branco) e verso (sem coloração). Bastante comuns, essas impressões estão no nosso dia a dia em: Blocos e Comandas, Certificados simples, Panfletos simples, Fichas, Formulários, Forro de Bandejas e muito mais!

Cada uma dessas opções, então, atende a diferentes necessidades, orçamentos e/ou impresso escolhidos. Vale apresentar todas as possibilidades ao seu cliente no início do projeto para garantir satisfação do mesmo.

E aí, gostou do artigo? Deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões aqui nos comentários, parceiro. Até a próxima!

;