Dicas para fazer o melhor Unboxing do Dia das Mães!
Unboxing Experience: veja como se faz e suas vantagens!
Hoje em dia as empresas estão focadas em um cuidado cada vez maior com o Unboxing, quando se diz respeito à entrega de produtos. Mas, afinal você sabe o que significa Unboxing?
Bom, “Unboxing” é uma palavra em inglês, cuja tradução significa “tirar da caixa”. E não é à toa que o Unboxing Experience ou a Experiência de Tirar da Caixa se tornou uma estratégia de marketing bastante utilizada, viu?!
E você já se perguntou como pode proporcionar essa experiência única aos seus clientes?
A resposta é simples! É só seguir os 4 passos para fazer um Unboxing perfeito! Continue a leitura que vamos te revelar quais são esses passos:
1º) Capriche na apresentação
Já ouviu falar aquela frase “a primeira impressão é a que fica”? Então, se você quer causar uma boa impressão logo de cara, a sua apresentação deve ser caprichada. Apresente detalhes sobre seu produto em um folheto personalizado. E não só isso! Você deve garantir que a embalagem seja segura e inviolável, é claro!
De maneira alguma você pode correr o risco de frustrar a experiência de seu cliente ao abrir a caixa e ver os produtos mal distribuídos, jogados na caixa, sem o mínimo de cuidado, né? Atente-se ao máximo para que tudo seja entregue de um modo seguro e organizado.
2º) Nos detalhes da sua embalagem, procure destacar a sua marca
É bom enfatizar a sua marca de forma discreta, porém efetiva. Isso fará com que sua marca seja memorável e ajuda bastante na fidelização. Por isso, destaque a sua marca na caixa, no folheto de apresentação e em outros impressos entregues dentro da caixa.
3º) Que tal dar um cupom de desconto de brinde?
Um descontinho é sempre válido para gerar mais compras no futuro. Aproveite até para mostrar outros produtos que você tem em oferta e já sugira o cupom para garantir novas compras. Essa estratégia de marketing é incrível!
4º) Uma cartinha de agradecimento será muito bem-vinda!
Um dos grandes segredos de sucesso de um empreendedor é ter a consciência que por trás da tela de um computador, há um indivíduo, uma pessoa, que não pode ser tratado apenas como um número, e sim, merece ser tratado de forma única e especial. Levando em conta esse detalhe primordial, imagina a sensação de ler uma cartinha feita especialmente para aquele cliente! O cliente se sente importante (e de fato é), gera um sentimento de satisfação enorme, alegria e gratidão de ambas as partes. Fala se isso não é maravilhoso?
Inclusive, estamos nos aproximando do Dia das Mães. E você já pensou em como caprichar na Unboxing Experience para essa data? Afinal, quando mencionamos a palavra “Mãe”, remete algo divino, algo de profundo amor, cuidado e proteção. Então, já pensou em como transmitir essas sensações com o seu Unboxing?
Se está achando essa tarefa difícil, vamos te ajudar neste desafio. Olha só as dicas de presentes e impressos para Unboxing para o Dia das Mães:
O azulejo de cerâmica personalizado é o mimo perfeito! Ele é um presente meio “retrô” e moderno ao mesmo tempo, já que hoje há diversas sugestões de personalização que esbanje bem a personalidade das mamães de plantão.
A mãe antenada, ou melhor dizendo, as mamães da era digital que não se veem sem um smartphone nas mãos, precisam de proteção, modernização e personalização. Estamos nos referindo à capinha de celular personalizada. Dá pra personalizar com fotos, temas de times, HQs, letterings e muitos estilos de figuras. Elas vão amar!
Sabe a mãe intelectual que anota tudo e tem todos os seus insights na ponta do lápis? A caderneta combina bem com ela. A capa é personalizada para dar aquele charme a mais. É um presente bem interessante para a mãe ou àquela pessoa que representa bem o papel de mãe na vida de seus clientes, seja ela a avó, tia, madrasta, madrinha, irmã mais velha e outras.
Uma lembrança que marca, hein! Marca tanto que fica coladinha na porta da geladeira já pra não esquecer. São as fotos polaroids com ímãs de geladeira, com um estilo único e repleta de nostalgia.
Que tal dar uma caneca de brinde? Dependendo do valor da compra, vale a pena o investimento. Falo de investimento porque encantar um cliente é um investimento que nunca será em vão. Pense nisso!
Quando você pensa em um brinde, é legal pensar em algo útil. E olha só que dica útil para o dia a dia: a squeeze para beber água! Melhor ainda é enviar essa garrafinha personalizada com a sua marca. Vai ser um charme só, e ainda vai fazer uma propaganda espontânea da sua marca. Melhor ainda, né?
Já pensou nos brindes para campanhas de endomarketing para o Dia das Mães? Ta aí uma dica ótima para ações internas para engajar as colaboradoras de uma forma marcante, delicada e ao mesmo tempo divertida.
A tag é essencial para compor embalagens de presentes. Ela dá o toque final com um estilo tão marcante, que sem ela o resultado certamente não seria o mesmo. A tag personalizada passa uma sensação de delicadeza, estilo e sofisticação.
Ninguém pode imaginar que um impresso tão baratinho como esse, cause um efeito tão fantástico, né? O adesivo dá pra personalizar o produto em si, a sacolinha, a caixinha de presentes e tantos outros itens, que com tanta versatilidade, simplesmente não dá pra viver sem ele!
Lembra da mensagem de agradecimento que te falamos? Este postal é perfeito para isso! Dá pra fazer a mensagem impressa com a assinatura à mão. Gostou da ideia? Ah, inclusive, até o cupom de desconto pode ser impresso nele, podendo escolher a opção de impressão frente e verso, para dar a surpresa no verso do cartão. O que acha?
A surpresa começa aí! Quem disse que a caixa de correios pode ser sem vida e sem graça? Engana-se quem pensa desse jeito! A Caixa para Unboxing pode e deve ser cheia de carinho porque o cliente gosta de se sentir surpreendido, lembra?
Essa é a melhor opção para você porque dá pra fazer uma personalização colorida com uma mensagem de impacto, já pra gerar aquela curiosidade de abrir a caixa.
Olha só que graça! Essa caixinha se usa muito para convite de casamento, além disso, você achará no site da GIV Online como convite de casamento. Mas, nada impede de você usar pra outra finalidade, como para Unboxing, por exemplo. O céu é o limite!
Inclusive, há uma série de vantagens de se preparar um Unboxing com excelência, seja de uma venda feita pelas redes sociais, pelo e-commerce ou até pelas plataformas de marketplaces. Veja:
1ª Vantagem:
Torna-se uma entrega personalizada
Já imaginou personalizar todos os itens de entrega com a marca da sua empresa? É uma experiência incrível que gera uma conexão entre o cliente e a sua marca, sabia? É a sua chance de demonstrar todo o seu cuidado não só com o produto em si, mas com todos os detalhes que compõem a sua entrega.
2ª Vantagem:
Gera uma boa reputação para a empresa
Você conquista seus clientes através dos detalhes que outras empresas muitas vezes ignoram, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer com que seu cliente viva a melhor experiência de abrir a embalagem do seu produto. A mercadoria chegando intacta, em perfeitas condições de uso e com um cuidado que além de conquistar, aproxima o cliente, certamente é sinal que a sua boa reputação está em alta.
3ª Vantagem:
Impulsiona as vendas de forma surpreendente
Uma ótima experiência de compra, é fidelização na certa! Basta caprichar não só no seu Unboxing, mas também na qualidade de seus produtos, que suas vendas serão elevadas e seus resultados serão incríveis!
E aí, curtiu as dicas da GIV Online? Então, a hora é agora de garantir seus materiais gráficos para fazer um Unboxing perfeito! Acesse a gráfica online da GIV agora mesmo e aproveite para transformar as entregas nesse Dia das Mães em uma experiência especial e inesquecível!
Ana Costa
Autor (a)