Dicas para fazer o melhor Unboxing do Dia das Mães!
Unboxing Experience: veja as vantagens e como se faz!
Hoje em dia as empresas estão focadas em um cuidado cada vez maior com o Unboxing, quando se diz respeito à entrega de produtos. Mas, afinal você sabe o que significa Unboxing?
Bom, “Unboxing” é uma palavra em inglês, cuja tradução significa “tirar da caixa”. E, não é à toa que o Unboxing Experience ou a Experiência de Tirar da Caixa se tornou uma estratégia de marketing bastante utilizada, viu?!
Inclusive, há uma série de vantagens de se preparar um Unboxing com excelência, seja de uma venda feita pelas redes sociais, pelo e-commerce ou até pelas plataformas de marketplaces. Quer conferir quais são as principais vantagens? Então, vem comigo:
1ª Vantagem:
Torna-se uma entrega personalizada
Já imaginou personalizar todos os itens de entrega com a marca da sua empresa? É uma experiência incrível que gera uma conexão entre o cliente e a sua marca, sabia? É a sua chance de demonstrar todo o seu cuidado não só com o produto em si, mas com todos os detalhes que compõem a sua entrega.
2ª Vantagem:
Gera uma boa reputação para a empresa
Você conquista seus clientes através dos detalhes que outras empresas muitas vezes ignoram, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer com que seu cliente viva a melhor experiência de abrir a embalagem do seu produto. A mercadoria chegando intacta, em perfeitas condições de uso e com um cuidado que além de conquistar, aproxima o cliente, certamente é sinal que a sua boa reputação está em alta.
3ª Vantagem:
Impulsiona as vendas de forma surpreendente
Uma ótima experiência de compra, é fidelização na certa! Basta caprichar não só no seu Unboxing, mas também na qualidade de seus produtos, que suas vendas serão elevadas e seus resultados serão incríveis!
Mas, talvez você esteja se perguntando: - Como posso proporcionar essa experiência única aos meus clientes, não é mesmo?
A resposta é simples! É só seguir os 4 passos para fazer um Unboxing perfeito! Continue comigo que vou te revelar quais são esses passos:
1º) Capriche na apresentação
Já ouviu falar aquela frase “a primeira impressão é a que fica”, né? Então, se você quer causar uma boa impressão logo de cara, a sua apresentação deve ser caprichada. Detalhe um pouco sobre o produto em um folheto personalizado. E não só isso! Você deve garantir que a embalagem seja segura e inviolável, é claro!
De maneira alguma você pode correr o risco de frustrar a experiência de seu cliente ao abrir a caixa e ver os produtos mal distribuídos, jogados na caixa, sem o mínimo de cuidado, né? Atente-se ao máximo para que tudo seja entregue de um modo seguro e organizado.
2º) Nos detalhes da sua embalagem, procure destacar a sua marca
É bom enfatizar a sua marca de forma discreta, porém efetiva. Isso fará com que sua marca seja memorável e ajuda bastante na fidelização. Por isso, destaque a sua marca na caixa, no folheto de apresentação e em outros impressos entregues dentro da caixa.
3º) Que tal dar um cupom de desconto de brinde?
Um descontinho é sempre válido para gerar mais compras no futuro. Aproveite até para mostrar outros produtos que você tem em oferta e já sugira o cupom para garantir novas compras. Essa estratégia de marketing é um máximo!
4º) Uma cartinha de agradecimento será muito bem-vinda!
Um dos grandes segredos de sucesso de um empreendedor é ter a consciência que por trás da tela de um computador, há um indivíduo, uma pessoa, que não pode ser tratado apenas como um número, e sim, merece ser tratado de forma única e especial. Levando em conta esse detalhe primordial, imagina a sensação de ler uma cartinha feita especialmente para aquele cliente! O cliente se sente importante (e de fato é), gera um sentimento de satisfação enorme, alegria e gratidão de ambas as partes. Fala se isso não é maravilhoso?
Inclusive, estamos nos aproximando do Dia das Mães. E você já pensou em como caprichar na Unboxing Experience para essa data? Afinal, quando mencionamos a palavra “Mãe”, remete algo divino, algo de profundo amor, cuidado e proteção. Então, já pensou em como transmitir essas sensações com o seu Unboxing?
Se está achando essa tarefa difícil, eu vou te ajudar neste desafio. Olha só as dicas de presentes e impressos para Unboxing para o Dia das Mães:
Azulejo Personalizado
O azulejo de cerâmica personalizado é o mimo perfeito! Ele é um presente meio “retrô” e moderno ao mesmo tempo, já que hoje há diversas sugestões de personalização que esbanje bem a personalidade das mamães de plantão.
Capinha de Celular
A mãe antenada, ou melhor dizendo, as mamães da era digital que não se veem sem um smartphone nas mãos, precisam de proteção, modernização e personalização. Estou me referindo à capinha de celular personalizada. Dá pra personalizar com fotos, temas de times, HQs, letterings e muitos estilos de figuras. Elas vão amar!
Caderneta Personalizada
Sabe a mãe intelectual e tudo anota, tem todos os seus insights na ponta do lápis? A caderneta combina bem com ela. A capa é personalizada para dar aquele charme a mais. É um presente bem interessante para a mãe ou para aquela pessoa que representa bem o papel de mãe na vida de seus clientes, seja ela a avó, tia, madrasta, madrinha, irmã mais velha e outras.
Foto Polaroid
Uma lembrança que marca, hein! Marca tanto que fica coladinha na porta da geladeira já pra não esquecer. São as fotos polaroids com ímãs de geladeira, com um estilo único e repleta de nostalgia.
Caneca Personalizada
Que tal dar uma caneca de brinde? Dependendo do valor da compra, vale a pena o investimento. Falo de investimento porque encantar um cliente é um investimento que nunca será em vão. Pense nisso!