CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

Dicas de fotografia e a importância dela para o marketing de seus produtos

Dicas de fotografia e a importância dela para o marketing de seus produtos

Por ela, você entende e conta histórias, transmite e percebe sentimentos.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Tenho certeza que todos nós já ouvimos esse ditado popular pelo menos uma vez ao longo da vida, não é mesmo?

fotografia é responsável por passar uma mensagem. Por ela, você entende e conta histórias, transmite e percebe sentimentos. Tudo isso apenas usando um único sentido: a visão.

As fotos estão presentes no cotidiano de todos para diversos fins, e um deles é o marketing que usa da fotografia como estratégia para transmitir qualidade, produzir impacto imediato, tornar a propaganda ainda mais atrativa e muito mais.

Sabendo disso, como saber qual a maneira ideal de registrar a imagem do seu produto para que desperte desejo sobre ele? E para ajudar vocês, separei 6 dicas de como fazer o clique perfeito e ter um bom resultado no marketing dos seus produtos!

Conheça seu produto

Como disse, a fotografia conta uma história e para isso ser feito da melhor forma, você deve conhecer seu produto. Entendendo as formas e as funções, é possível ressaltar suas qualidades. Assim, você despertará sentimentos e emoções que instigarão o desejo por ele!

Escolha o cenário adequado

Os produtos nos web sites geralmente são fotografados com o fundo branco na intenção de criar o “fundo infinito” (fundo branco sem horizonte aparente, em conjunto com iluminação suave) que destaca única e exclusivamente o objeto em questão. Caso queira colocar elementos na fotografia, traga nele cores que instiguem a atitude de compra.

Se sua intenção for aproximar o seu produto da necessidade diária do público-alvo, coloque pessoas para a demonstração dele na fotografia.

Analise ângulos

Nunca confie no primeiro ângulo que fotografou. Sempre, ou quase sempre, há um ângulo que valoriza ainda mais seu produto ou até mesmo que nunca tenha sido usado por alguém antes, e então seu produto passa o sentimento de inovação para o consumidor.

Escolha a melhor iluminação

A iluminação pode ser um ponto crucial para a produção do melhor clique do seu produto! Na maioria das vezes quando o foco é o marketing de algo, a intenção é mostrar o máximo do objeto na fotografia, certo? Então escolha ambientes que tenham um foco de luz grande, como por exemplo, próximos a grandes janelas, assim a iluminação será mais distribuída sobre o objeto.

Entenda seu público

As partes técnicas da fotografia são de extrema importância, mas o conhecimento sobre quem você quer atingir e como quer fazer isso são fundamentais para o sucesso do seu marketing.

Entenda seu público, suas necessidades e desejos, e principalmente se coloque no lugar dele, isso trará confiança na hora de escolher a foto ideal para alcançar seu objetivo.

Tenha referências

Calma! Você não precisa ser um profissional, ok? Caso tenha dúvidas em por onde começar, busque referências naqueles que possuem um negócio parecido com o seu, assim, além de entender o mercado em que está inserido, você conseguirá produzir algo com mais segurança e criatividade.

E aí, gostou? Espero que eu tenha te ajudado!

Ah, e você sabia que fazemos revelação de fotos? Tudo com um preço acessível e muita qualidade, confira: http://bit.ly/fotosGIV