Dicas de criação com os designers da GIV Online

Dicas de criação com os designers da GIV Online

Victor Nakamura e Washington Domingues mostram suas dicas pessoais para desenvolver artes perfeitas.

A criação de uma arte é composta por vários elementos, muito antes de realmente fazer o projeto com as ferramentas apropriadas no computador. E, claro que para desenvolver uma imagem, é necessária muita criatividade e inspiração. Pensando nisso, a GIV Online separou algumas dicas para você criar seus arquivos com várias inovações e detalhes que podem fazer a diferença no resultado do projeto. E sabe o que é mais incrível? Os próprios designers da GIV que vão te passar esses super toques para você arrasar na criação de suas artes. 

O primeiro a passar suas experiências é o DG Victor Nakamura. Profissional da área desde 2013, ele mostra os principais passos que o inspira a desenvolver seus projetos: 

  • Briefing: para dar início a qualquer projeto de criação é sempre bom ter um briefing, com informações que ajudam a ter um ponto de início no projeto.
  • Referências: com tanta informação e fácil acesso a internet, podemos ter contato com várias referências de sucesso do mundo do design, buscando modelos das concorrentes, empresas de grandes nomes ou até mesmo portfólio de designers que já desenvolveram algum projeto semelhante ao assunto.
  • Análise do concorrente: muito importante analisar como os seus concorrentes trabalham visualmente, pois sempre há possibilidade de melhorar ou se referenciar em alguma funcionalidade, afinal, não precisamos mudar algo que já funciona e sim, fazer apenas adaptações.
  • Som na caixa: uma boa trilha sonora sempre ajuda a inspirar na criação de arte, então selecione suas melhores músicas e monte uma playlist.
  • Banco de imagens: o tempo de um designer é muito curto para desenvolver as artes que são para ontem, então é importante conhecer sites de banco de imagens tanto gratuitos ou, se possível, até os pagos. Existem inúmeros sites com conteúdos de layouts que permitem efetuar o download dos arquivos em vetor. Assim, você ganha mais tempo para poder caprichar e chegar a um grande resultado.
  • Estudar tendências: o mundo do design tem mudanças a cada segundo, pois muitos acontecimentos pelo mundo podem gerar novas tendências no design, resultando em um layout atualizado e moderno.

Já Washington Domingues, é o mais novo designer da GIV Online e ele também já tem aquelas dicas essenciais para você fazer a sua criação.

  • Transformar: na hora de criar uma arte bacana, sempre busco estudar o tema que é  tratado, seja nas peças promocionais para o site, mockup e matérias para blog. Dessa forma, transformar o briefing passado em imagem é dar vida a algo. Isso me traz uma sensação inexplicável. 
  • Ambiente legal: procure desenvolver suas artes em um ambiente que se sinta confortável e que te ajude a pensar em como criar o que te solicitaram.
  • Uma música: ah, quem é que não gosta de uma música? Ela me ajuda bastante a soltar a imaginação. Tente você também e veja como uma música, na hora de criar, pode expressar a sua criatividade.
  • Muito amor: se envolva bastante com aquilo que está desenvolvendo. Você vai observar que isso traz mais inspirações. É isso que faço ao realizar cada projeto na GIV Online,  me coloco no seu lugar, para fazer o meu melhor.
  • O melhor: acredite no seu talento e sempre pense que você pode fazer melhor.

E aí, gostou das dicas dos designers da GIV? Ah, e eu tenho um conteúdo extra para vocês! Como a música é uma fonte de inspiração para os nossos super designers, vou disponibilizar as suas playlists para vocês deixarem a imaginação fluir.

Playlist Victor Nakamura 

Playlist Washington Domingues

Então, inspire-se e bora criar! Compartilhe com os amigos.

;