Descubra qual a diferença entre bloco e talão

Descubra qual a diferença entre bloco e talão

Veja as diferenças entre blocos e talões?

Bloco de Notas e Talão de pedido

Quem aí já usou bloco ou talão para fechar um orçamento ou, até mesmo, entregar recibo de algum serviço? Pois é, blocos e talões são indispensáveis em todos os tipos de estabelecimentos. 

Os comércios que precisam usar estes materiais são: depósitos de materiais de construção, oficinas mecânicas, lojas de aluguéis de roupas, locadora de imóveis, entre outras prestadoras de serviços.

Restaurantes e lanchonetes também são lugares em que blocos e talões são vistos com bastante frequência, já que são utilizados para anotações de pedidos dos clientes e acabam sendo uma forma de organização de pedidos por mesas. 

Qual a diferença entre blocos e talões?

Então, me acompanhe nesta leitura e você verá quais os aspectos que caracterizam cada produto. Bora lá?!

Bloco de notas

Os blocos são ótimos para você que precisa de um material mais simples e, claro, funcional! Há diversos tamanhos à sua escolha e você pode personalizar do jeitinho que precisar. Os blocos possuem o acabamento apenas de blocagem, feito com cola branca, sendo o modelo mais comum o 100x1 via, em que 100 folhas são personalizadas com informações idênticas. 

A cola branca é aplicada na parte de cima do bloco, sendo resistente, o que deixa as folhas juntas por muito mais tempo. Ah, o interessante é que as folhas também são destacadas facilmente, o que evita rasgos indevidos!

Talão de pedido

Já os talões possuem algumas características diferentes dos blocos, pois eles recebem o acabamento de blocagem com grampo e serrilha, além de ter o modelo com numeração também. Assim como os blocos, eles são feitos com 100 folhas impressas com a mesma arte.

O espaço para colocar a numeração no talão é de 10x35mm e pode ser colocada em qualquer parte da arte, desde que respeite os milímetros do espaço e a margem de segurança, especificado no gabarito do produto. A serrilha é outro acabamento que pode facilitar a usabilidade do produto, fazendo o destaque de uma parte para o cliente e outra deixando como registro para o comércio. Mas vale lembrar que ela é aplicada sempre na primeira via! Legal, né?

Blocos e talões também podem ser autocopiativos, com blocagem de 50x2 vias ou, no caso do talão, há também a opção 50x3 vias. Por ter essa função, não é preciso utilizar carbono, sendo automática a transcrição da escrita para todas as vias.

Agora que você já sabe qual a diferença do bloco e talão, faça a sua escolha, personalize e otimize o seu trabalho. Tenho certeza que tudo ficará mais prático e fácil, além de deixar os pedidos e serviços mais organizados.

E se você conhece alguém que tem dúvida sobre este impresso, compartilhe a matéria que está incrível!

Até a próxima.

;