CorelDraw x Illustrator: qual é o melhor para materiais gráficos?

CorelDraw x Illustrator: qual é o melhor para materiais gráficos?

Todo designer quer trabalhar com as melhores ferramentas disponíveis. Uns acham o pioneiro CorelDraw melhor e outros optam pelo elegante Illustrator.

Todo designer quer trabalhar com as melhores ferramentas que estão disponíveis e no mundo atual, onde há dezenas de possibilidades de edição e muitas empresas lançam suas ferramentas, a utilização das mais populares acaba se tornando um “Fla x Flu” no próprio meio. 

Uns acham o pioneiro CorelDraw melhor e outros optam pelo sempre inovador e elegante Illustrator. A seguir, vamos discutir um pouco a respeito e te ajudar a tirar suas dúvidas entre as duas ferramentas:

Illustrator se mostra bastante útil na criação de logotipos, formas geométricas, entre outros que ajudam a compor layouts de websites, aplicativos e materiais gráficos (folhetos, banners, cartões e etc), tanto que o programa da Adobe é líder de vendas em diversos países em torno do globo terrestre. Outro fator que potencializa a sua utilização por parte de designers é a integração com os demais programas do pacote Adobe: um layout criado nele, pode ser utilizado posteriormente no Photoshop, InDesign e até nos voltados para edição de vídeo como Premiere e After Effects.

Já o CorelDraw, traz consigo o peso de ser o primeiro a se tornar popular no segmento, o primeiro a ser considerado padrão nas gráficas, jornais e agências de propaganda. O CorelDraw é mais fácil e intuitivo, um usuário leigo terá mais facilidade para desenvolver suas habilidades no programa e rapidamente dará seus primeiros passos na criação de layouts. O ponto fraco do mesmo é a incompatibilidade com os programas do pacote Adobe, que também é um dos principais causadores da “richa” entre os usuários.

Conclusão: tanto CorelDraw quanto Illustrator possuem seu valor e suas funcionalidades. O Corel representa a tradição e o pioneirismo dos softwares de criação e o Illustrator é a representação dos recursos mais avançados e a integração com outros meios para tornar a arte mais próxima do objetivo do criativo.

Agora nós queremos saber: qual é o seu favorito?

;