Conheça os acessórios para celular e a evolução do aparelho ao longo dos anos

Conheça os acessórios para celular e a evolução do aparelho ao longo dos anos

Saiba como surgiu o primeiro telefone móvel e os objetos que ajudam na proteção do dispositivo.

O celular é com certeza um aparelho indispensável no dia a dia da maioria da população, inclusive neste período de distanciamento social. Por ser multifuncional, este pequeno objeto ajuda e facilita em muitas tarefas que precisam ser feitas diariamente, já que ele é despertador, telefone, agenda, câmera fotográfica, rádio, álbum, GPS… ufa, quanta coisa! Mas você sabe como surgiu e como foi a sua evolução? Vem cá que vou te mostrar um pouco da história desse incrível dispositivo. 

O celular, também conhecido como telefone móvel, é um aparelho de comunicação feito através de ondas eletromagnéticas e possui transmissão de voz e dados em uma área geográfica que se dividem em células. O primeiro aparelho móvel foi feito em 1973 pela Motorola, que era chamado de Motorola Dynatac 8000X. Ele tinha 33 cm de comprimento e 4,5 cm de largura, pesando aproximadamente 1 quilo e com bateria que durava 1 hora.

Aqui no Brasil, o primeiro celular foi lançado em 1990 com o Motorola PT-550, com comercialização no Rio de Janeiro e depois em São Paulo. Este modelo já tinha um formato menor, com 22 cm. O celular que enviou o primeiro SMS foi o modelo Orbitel 901, em 1992.

Já em 1994 surgiu o celular com touch screen, que foi o IBM Simon. Dois anos depois veio o primeiro modelo dobrável que foi o Motorola StarTAC e o Nokia 9000, que permitia o acesso a internet por meio de um navegador. 1998 foi o ano em que mais celulares foram vendidos, sendo o Nokia 6160 e 5110, este último com a novidade de capas coloridas. 

Nos anos 2000 surgiram: primeiro celular com bluetooth (T36 Ericsson), com câmera fotográfica (J-SH04), modelo BlackBerry 5810, celular da Apple (iPhone 2G), celular dual-chip (Screen EX 128),  teve a chegada do 4G e a popularização dos smartphones que possuem uma tecnologia altamente avançada, muito semelhante ao computador.

O celular teve tanta evolução que até acessórios foram desenvolvidos para facilitar o manuseio e deixar ele mais pessoal possível, assim como capinhas, pop socket e suporte. 

 

Capinhas para celulares

Acessórios excelentes para a proteção do celular, as capinhas são sempre vistas em diversos modelos aparelhos e com diferentes estampas, seja com uma foto de casal, da família, time de futebol e personagens de filmes, desenhos e séries. Na GIV temos os principais modelos para as marcas AppleAsusLenovoLGMotorola e Samsung. Ah, também tem o lançamento de capinhas para os celulares Xiaomi e vou te contar tudo pelas redes sociais, hein. Fique ligado para não perder a novidade.


Pop socket

O pop socket traz praticidade para o manuseio do celular, já que ele evita quedas do aparelho, serve de apoio para assistir vídeos, aulas onlines e videoconferência, além de ser um ótimo aliado naqueles momentos de tirar as selfies. Você também pode personalizar com suas imagens preferidas e dar aquele charme no celular. 


Suporte para celular

Conforto é uma das vantagens que o suporte para celular traz para você. Além de também evitar quedas, você pode colocar ele em mesas de escritório e de trabalho para colocar o aparelho quando não estiver utilizando, por exemplo, quando estiver carregando.


Viu só, como um celular pode trazer tantas inovações e mudanças de  comportamento de todo mundo? Muito legal!

Agora que você já sabe a história do celular e como proteger o seu aparelho. Compartilhe com os amigos!

Até próxima e um abraço.

Fonte: https://melhorplano.net/blog/evolucao-do-celular/

;