Conheça 11 dicas de produtos gráficos para restaurantes
Dos bares e restaurantes de bairro, até as grandes franquias: todos os estabelecimentos podem são beneficiados pelo uso e/ou distribuição de impressos.
Dos bares e restaurantes de bairro, até as grandes franquias: todos os estabelecimentos podem – e são – beneficiados pelo uso e/ou distribuição de impressos. Estes compõem as estratégias de marketing dentro e fora dos estabelecimentos. Continue a leitura para entender a importância destes materiais e quais você pode oferecer!
Uma boa estratégia de marketing está diretamente associada a forma como uma empresa se apresenta ao seu público; e os materiais impressos são fundamentais. Eles podem levar aos clientes informações relevantes sobre o estabelecimento e compor a identidade visual da loja, aumentando a credibilidade e profissionalismo do mesmo, além de reforçar a lembrança do consumidor através da comunicação visual.
Como opções, podemos destacar 11 impressos que compõem o catálogo da GIV. Veja, parceiro:
Jogos Americanos: presentes na área de maior contato visual do cliente (a mesa) é um material importante para mostrar a identidade visual do restaurante e, ainda, mantê-lo higiênico. Ter um design trabalhado agrega na ambientação e torna a experiência do consumidor mais agradável.
Blocos e Comandas: apesar de ficarem quase que 100% do tempo nas mãos de colaboradores do estabelecimento (sendo visto pelo consumidor, às vezes, no momento de encerrar a conta), se for personalizado, pode reforçar o profissionalismo do local.
Cooler Personalizado: recipientes para armazenar as bebidas e manter a temperatura, podem fazer toda a diferença se personalizados. Afinal, todos os elementos expostos no salão ficam às vistas dos clientes e são associados à experiência vivida ali.
Bolacha de Chopp: conhecida também como Porta Copo, a Bolacha de Chopp traz um “mimo” e um elemento visual a mais para a mesa, além de garantir maior estabilidade para o copo. É uma boa opção para carregar a identidade visual do restaurante e, se for da escolha do cliente, pode ser oferecida como brinde aos visitantes do estabelecimento, a fim de estreitar as relações.
Abridor de Garrafas: podem ser utilizados pelos garçons ou deixados em cada uma das mesas, para a comodidade dos clientes. Esse contato direto com o logo do restaurante reforça a marca em momentos agradáveis.
Camisetas Personalizadas: usadas pelos colaboradores do estabelecimento como uniformes, são ideais para destacar o profissionalismo do estabelecimento.
Cardápios: um dos elementos principais, carregam todo o menu da casa (bebidas, entradas, pratos principais e mais). Será analisado cautelosamente por cada cliente e, por isso, deve contar com um layout harmônico, de cores agradáveis, composto por todas as informações básicas e apresentando a essência do estabelecimento.
Cartão Fidelidade: a fim de estreitar as relações com os clientes e fidelizá-los, os Cartões Fidelidade carregam todas as informações de um cartão de visita, com o adicional de incentivar o retorno dos clientes ao estabelecimento através do oferecimento de um benefício.
Folhetos, Panfletos e Flyers: responsáveis pela divulgação externa do restaurante, carregam consigo informações relevantes sobre o estabelecimento (logo, local, horário de funcionamento, serviços e mais), de maneira padronizada através de um layout personalizado.
Guardanapos Personalizados: materiais indispensáveis no ambiente para higienização de mãos e bocas dos clientes, podem reforçar a identidade visual do estabelecimento.
Porta Bolsa: possibilitam maior conforto à todos os clientes que carregam bolsa de mão, podem colaborar com a experiência positiva no ambiente e, ainda, apresentar a marca de maneira diferenciada.
Opções não faltam para você oferecer e fazer os seus lucros – e dos seus clientes – aumentarem. Gostou do artigo, parceiro? Deixe suas dúvidas, sugestões e opiniões aqui nos comentários. Até a próxima!
Jennifer Oliveira
Autor (a)