Como o Móbile pode impactar na publicidade

Como o Móbile pode impactar na publicidade

Cinco funções em um produto.

Quem nunca ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”? Acredito que praticamente todos! Mas você sabe quais ferramentas usar para transformar seu negócio e mostrar ao cliente tudo que tem a oferecer? O Sr GIV está cheio de dicas e vai te contar tudinho, é só continuar a leitura.


Uma publicidade bem elaborada tem o poder de atrair possíveis clientes. Ela se trata de uma estratégia que tem como finalidade a persuasão. Quando aplicada ao ramo empresarial, é uma grande aliada para o crescimento da empresa! 


A publicidade ajuda o cliente a decidir, já que muitas vezes ele nem tem certeza sobre o que quer comprar e se deseja de fato comprar alguma coisa. Então, a partir de uma estratégia bem elaborada para essa atração, o público se vê na necessidade de consumir ou comprar determinado produto.


Alguns motivos para adotar esse tipo de estratégia são: 


  • Como já foi dito, conquistar o consumidor! Esse é o principal motivo, já que todas as estratégias têm essa determinação.

  • Gerar um rendimento financeiro. O principal motivo para adotar uma boa publicidade é o lucro que a empresa terá como retorno.

  • Identidade visual, com certeza, é um excelente motivo para se elaborar uma estratégia publicitária, pois promover a marca ajuda com que ela cresça, ganhe espaço no mercado, tenha uma identidade visual e assim se torne forte diante da concorrência. 

  • Determinar o público, já que com as campanhas o público-alvo é atingido com mais facilidade. Por exemplo, se você entra em um mercado e encontra um Banner ou um Móbile personalizado sinalizando que as rações para gatos estão com preços promocionais, mas você não tem gato, aquela propaganda não foi pensada em você, no entanto se você tivesse, com certeza iria se interessar e, o preço baixo poderia te ajudar a decidir qual marca escolher. 


Há inúmeros motivos para se desenvolver uma estratégia de publicidade, assim como existem incontáveis meios e formas de investir nisso. O meio digital, por exemplo, é uma forma de atrair o cliente até o comércio físico, mas quando ele se dispõe a ir até o local, é importante (e talvez determinante) que lá encontre um ambiente preparado para ele. Isso pode ser algo decisivo porque, quando se tem uma boa primeira impressão de um lugar ou serviço, o retorno é garantido!


O Sr GIV, que ama dar dicas (se você acompanha o Instagram sabe), trouxe ótimas maneiras de diversificar e usar a publicidade em seu negócio. 


Pra começar, invista em um ambiente limpo, sim, limpo! Nada é mais atrativo que um local que se preocupe com a limpeza! Atentar-se à comodidade do cliente é um diferencial, pois a sensação é incrível quando se encontra um local fácil de transitar. Outro fator de muita relevância é o atendimento. Bons prestadores de serviços atraem um ótimo público! 

Totens, banners com e sem cavalete ajudam a atrair a visão do cliente; sacolas personalizadas e Tag de Preço trazem charme e personalidade, elas fazem com que o cliente leve para casa um pedaço do seu negócio.  


Por fim, mas de máxima importância, temos os móbiles personalizados, os queridinhos na hora de personalizar um ambiente. 


O móbile personalizado é uma escolha perfeita para os indecisos e também para aqueles que sabem utilizar elementos gráficos para dar vida a um ambiente! Além de ser moderno e atrativo, ajuda a compor uma identidade visual, já que pode ter os elementos que melhor favorecem o seu comércio, ou do seu cliente.


Em datas comemorativas, por exemplo, pode levar mensagens ou simplesmente fazer menção a datas, como na Páscoa e Natal, que muitos mercados personalizam para que pareçam ovos de páscoa ou ornamentos natalinos.


Outra finalidade é a sinalização! Quando um cliente entra pela primeira vez em qualquer ambiente, praticidade para encontrar tudo que procura com é importante. Como o lugar é “novo”, os móbiles ajudam a indicar onde cada item está localizado. Uma dica é sempre colocar na entrada dos setores, assim torna a busca por determinado produto mais rápida, agilizando a compra e economizando o que quase ninguém tem atualmente: tempo.


Uma função do móbile é divulgar lançamentos! Deixar espalhado pelo estabelecimento móbiles anunciando uma novidade, ajuda a despertar curiosidade. Uma sugestão é fazer um caminho da entrada até o local onde o produto está disponível e de forma indireta conduzir o cliente a encontrar e verificar a grande novidade.


Assim como no caso dos lançamentos, usar os móbiles para informar promoções podem levar o cliente a comprar, já que a forma criativa de anunciar o desconto é visualmente atrativo e, com a atenção do público no que o seu negócio está oferecendo fica mais fácil converter o mesmo em um consumidor.  


Além de tudo isso, o móbile personalizado cria uma identidade visual! Neles, além das informações, também pode (e deve) conter o logo da marca, cores e referências. É bem comum que quando se pensa em um produto, a memória leve automaticamente ao local onde ele foi comprado, assim como na maioria das vezes pensamos no nome da marca, isso é comum, como no caso da esponja de aço, lâmina de barbear, amido de milho, cereal e goma de mascar. 


Quando se cria uma identidade visual e a torna referência de qualidade, o cérebro tende a lembrar daquela marca, isso se chama Top Of Mind! Mas pode ser aplicado não somente a produtos, mas locais e serviços também.


Então, aqui vai uma dica valiosa do Sr.GIV: Torne seu negócio referência em tudo que ele oferece! Se o cliente for bem tratado, encontrar um local bem elaborado para a comodidade e tenha uma boa experiência com tudo que é oferecido, ele sempre pensará na sua marca quando precisar dos serviços que você tem a oferecer! 


A melhor publicidade é feita pelo público, quando te indicam por confiar na qualidade que seu estabelecimento oferece! 


Gostou das dicas? A GIV Gráfica Online oferece diversos materiais para o ponto de venda. Invista na propaganda para que sua marca possa ir sempre mais longe. Entre no nosso site e confira! 

Acza Tertuliano autor (a)

Acza Tertuliano

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