Como o design pode ajudar na conversão de seu negócio?

Como o design pode ajudar na conversão de seu negócio?

Reter, conquistar e encantar os clientes: todos os comerciantes têm esses objetivos para ganhar a famosa visibilidade no mercado.

Reter, conquistar e encantar os clientes: todos os comerciantes têm esses objetivos para ganhar a famosa visibilidade no mercado. 

Neste artigo você, como designer gráfico, verá como pode ganhar dinheiro aumentando a satisfação do seu cliente nas entregas dos impressos. Vamos lá?

A conversão é a grande responsável por fazer comércios crescerem e, para alcança-la, muitos caminhos podem ser seguidos, sendo um deles a adaptação do design dos meios de comunicação usados pela empresa.

No seu caso, parceiro GIV, separamos alguns elementos que deve levar em consideração ao produzir seus impressos de forma que eles sejam ainda mais impactantes e tragam uma taxa de conversão ainda maior para seus clientes e, automaticamente, para você. Veja:

  • Hierarquia das informações

Organizar as informações que irão compor o material é uma das formas mais eficientes de guiar o olhar do consumidor para aquilo que é de grande relevância. Caso precise destacar um novo local, um novo produto ou promoção, por exemplo, use da diagramação ou coloração (dentro dos limites) para dar destaque a informação.

  • Objetividade e minimalismo

Como muitas vezes já ouvimos: menos é mais!

Encher o impresso de informações pode levar o consumidor a não compreender a mensagem. Logo, é importante pensar em ser objetivo e colocar apenas o que possui extrema relevância.

Outra forma de trabalhar com a objetividade e minimalismo para chamar atenção do consumidor é com a criação de barreiras de visão (colocando margens, por exemplo) ou até mesmo no uso de espaços em branco, já que eles colaboram para a criação de contraste e foco.

  • Criatividade

Busque das mais variadas referências, tanto as levadas pelo cliente, quanto aquelas encontradas por você. Isso permite estruturar parâmetros e elaborar impressos que sejam surpreendentes e explorem os elementos do design – cores, formas, textos, imagens e grafismos — sem carências ou exageros.

design possui papel importante na criação de identidade visual e valorização de marcas, produtos e tudo o que nos cerca no dia a dia. Por isso, trabalhar com os tópicos citados acima garante aumento na taxa de conversão no negócio do seu cliente (por conquistar novos consumidores) e do seu próprio negócio, uma vez que os entregará qualidade, gerará satisfação e seus clientes estarão dispostos a se tornarem fiéis a você e indicarem seus serviços.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!

;