Como impressos fazem a diferença em campanha eleitoral

Como impressos fazem a diferença em campanha eleitoral

Veja dicas de como utilizar cada material para alavancar a candidatura.

Estão agendadas para o dia 02 de Outubro as Eleições, com o foco de eleger um Presidente, Vice-presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

E no dia 16 de agosto as campanhas eleitorais começaram, por isso, esse é o momento em que os candidatos precisam trabalhar a sua imagem e, claro, suas propostas, para que consigam garantir mais votos, alcançando assim, o resultado esperado, que é ganhar e assumir o cargo para o qual estão concorrendo.

Portanto, é necessário fazer uma divulgação adequada. Uma das formas que é mais utilizada para conseguir atingir este objetivo, é a personalização de materiais gráficos

E, para te ajudar a encontrar tudo em um só lugar, a GIV Gráfica Online possui uma categoria inteira voltada apenas para as Eleições 2022, com todos os itens essenciais para deixar a campanha política completa. 

Os impressos que são muito vistos e são tidos como estratégias de marketing eleitoral são: Santinho, praguinha e pragão, cartão de visita - colinha, adesivo de para-choque, adesivo para vidro traseiro, bandeira política, mala direta, plano de governo, jornal informativo, placa pirulito de mão, placa de residência, folheto e mascote, Banner e Wind Banner

Para te ajudar ainda mais, separei dicas de como utilizar cada material. Confere aí:

Adesivo de Para-Choque: este produto é recheado de vantagens, já que, é fácil de ser aplicado nos veículos, possui uma ótima durabilidade e, claro, impacta muitas pessoas por onde passar, sejam motoristas, passageiros e pedestres.

Adesivo Pragão e Praguinha: um dos materiais mais queridinhos e que traz bastante resultado legal é a praguinha. Simples e objetiva, ela deve ser personalizada com nome e número do candidato, sendo uma forma fácil de memorizar os dados na hora da votação.

Bandeira Política: este é um dos lançamentos que a GIV Online trouxe para as Eleições 2022. Ela é bastante procurada, pois pode ficar exposta em pontos estratégicos da cidade, com o poder de deixar o candidato mais conhecido.

Jornal Informativo: sempre tem alguma informação que precisa ser compartilhada com o público durante uma campanha eleitoral, não é mesmo? Por isso, o Jornal Informativo é perfeito para fazer com que as pessoas tenham acesso a dados importantes da candidatura.

Mascote: toda grande marca vem acompanhada de um mascote, então, por que não utilizar essa estratégia para uma campanha política? Faça a personalização com as características do candidato. Com certeza, trará um diferencial.  

Placa Residencial: divulgação por todos os cantos é o que não pode faltar. Por isso, a placa residencial é perfeita para ser entregue aos apoiadores da campanha e assim, anunciar a candidatura em todos os bairros.

Placa Pirulito de Mão: esta é outra novidade que a GIV Online fez questão de trazer aos candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Ele é super prático, pois é leve e pode ser carregado para outros pontos da cidade com facilidade, além de ser ótimo para ganhar visibilidade.

Adesivo para Vidro Traseiro: com certeza, você já viu um desses enquanto estava na rua. Eles são perfeitos para serem colocados em automóveis e, assim, conseguir alcançar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Cartões de Visita/Colinha: é utilizado como estratégia de memorização, já que, são inseridos o nome e número do candidato, podendo ser guardados e utilizados no dia da votação pelos eleitores, desde que a distribuição seja feita dentro do período permitido. 

Mala Direta: geralmente é utilizada como uma carta de apresentação do candidato, com informações sobre a trajetória política. Pode ser direcionada para todos os eleitores da cidade.

Plano de Governo: a apresentação das propostas também precisa estar em um lugar adequado e, o indicado para tal função, é o Plano de Governo. Neste material, você pode colocar todos os pontos positivos para os eleitores confiarem no candidato. 

Santinho e Santão: um dos principais materiais utilizados como estratégia de marketing eleitoral é o Santinho de Eleições. Devido a sua alta tiragem, ele é ótimo para ser distribuído em diversos pontos do município, com o objetivo de conseguir mais votos.

Então, chegou a hora de fazer uma Campanha Eleitoral de sucesso! Personalize e aproveite!

;