Chegou a hora do Esquenta Black Friday!
Black Friday 2024 está logo aí! Monte já sua pré-campanha!
Chegou a hora do Esquenta Black Friday!
A Black Friday está chegando, um dos principais festivais de descontos do Brasil e do mundo, acontecerá no dia 29 de novembro, a última sexta-feira do mês. E esse é o momento certo dos lojistas começarem a se preparar para o aumento significativo das vendas de final de ano.
O comércio obtém altas margens de lucro nesse período justamente porque é a época certa de gastar o tão esperado 13º salário! E ainda que muitos consumidores brasileiros usem o dinheiro para quitar suas dívidas, sempre têm aqueles que desejam comprar bens de consumo que já estão se programando há meses. Por isso, quem sai lucrando nessa movimentação toda, são os comércios, é claro!
O que significa Black Friday?
A Black Friday é um termo em inglês que significa “sexta-feira negra”. Essa data faz menção a um dia após o feriado de Ações de Graças celebrado nos Estados Unidos. É o maior evento de descontos que atrai os consumidores do Brasil e do mundo!
Quando é a Black Friday?
A Black Friday sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro. A Black Friday 2024, por exemplo, acontecerá no dia 29 de novembro. Mas, vale lembrar que por mais que essa data ferve de ofertas exclusivas, existe o famoso Esquenta Black Friday que acontece semanas antes do dia oficial do evento promocional, tanto para lojas de plataformas online, quanto lojas físicas. E para que esse grande evento aconteça, você deve pensar em como ambientar o seu ponto de venda com materiais de comunicação visual de forma chamativa.
Dicas de materiais de comunicação visual para lojas físicas:
Faixa
A faixa personalizada proporciona um forte impacto visual. Tem um acabamento com ilhós que facilita a instalação e a liberdade de fazer um tamanho personalizado, permite obter a visibilidade que desejar, principalmente quando se trata de fachadas de lojas que necessitam de um atrativo ainda maior para despertar o interesse do público-alvo que passa nas calçadas.
Cartaz
O legal do cartaz é que dá pra colar em diversos pontos estratégicos do lado interno e externo da loja. Não tem segredo nenhum pra instalar, basta o uso de fita dupla-face e ao término da campanha, pode remover os cartazes para colar outros tipos de anúncios de uma nova campanha.
Móbile
O móbile promocional é bem atrativo. Com o uso do fio de nylon, a sensação de estar suspenso no ar, desperta mais a atenção dos clientes, que, consequentemente, se atentam à campanha que está rolando. Além de anunciar e informar, é um belo objeto decorativo para lojas de varejo e lojas de departamento.
Wobbler
O impacto também deve ser causado nas prateleiras! Os wobblers feitos de vários formatos podem ser aplicados estrategicamente na altura dos olhos dos consumidores, e se o cliente ainda estava em dúvida se iria levar o produto ou não, o wobbler ajuda na tomada de decisão e até mesmo aquelas compras por impulso, que normalmente ocorrem nessa época do ano.
Orelha de Monitor
As telinhas também merecem destaque! Por onde o olhar do seu cliente cruzar, ele deve ser impactado com a campanha da Black Friday. Enquanto está sendo atendido no balcão de atendimento, o monitor terá um stopper fixado que passará uma mensagem que irá despertar ainda mais o interesse de compra. Anuncie sorteios, porcentagens de desconto e outros destaques que vale a pena informar neste fluxo de atendimento.
Adesivo para Vitrine
Esse é um dos impressos personalizados mais sensacionais que existem dentro das lojas! Ele pode destacar aquele descontaço da Black e chamar ainda mais a atenção com um recorte personalizado, usando as cores tradicionais da Black Friday: preto e amarelo. É claro que a nossa gráfica online oferece diversos tipos de adesivos, mas, o adesivo para vitrine tem suas grandes vantagens, e uma delas é não estragar o vidro com cola ao removê-lo no término da campanha.
Urna
Um grande atrativo para os clientes além de oferecer descontos reais e atrativos, é fazer sorteios de prêmios. Os clientes amam ganhar alguma coisinha, nem que seja um brinde promocional, como uma caneca, camiseta, boné, squeeze ou o que quer que seja! Então, personalize a urna para depositar os canhotos dos talões com os nomes dos clientes e a data da compra. Só não se esqueça de deixar bem claro as regras do sorteio, tá?
Cobre Placa
Todos os segmentos adotam a campanha da Black Friday, inclusive concessionárias de carros, consórcios e leilões de automóveis. E o cobre placa acaba sendo um acessório perfeito para divulgar a campanha de descontos. A GIV tem cobre placa de carro e cobre placa de moto, que podem ser personalizadas de diversas formas e para diversas finalidades, até para carros alugados para eventos.
Capa para Antena
O clima é instigante logo quando entra na loja! A capa para antena não serve apenas para proteger a antena antifurto, mas usar dessa ferramenta como um material de comunicação visual. Essas capas chamam muito a atenção tanto de quem está dentro, quanto de quem está fora, então o alcance é ainda maior. Lojas de shoppings, lojas de grandes centros não têm outra alternativa, a não ser investir em capas para antenas anti-furto personalizadas para PDVs.
Wind Banner
O wind banner é a grande descoberta do momento! Por onde passa, você nota um wind banner instalado no chão. O impacto atrelado à leveza nos movimentos, torna esse material de merchandising atrativo, moderno e sofisticado, que conquista os olhares do público de forma espontânea. Um outro detalhe interessante é que, mesmo que compre o wind banner completo com haste de ferro e a base para colocar areia, a estrutura em si se utiliza em outras campanhas, só troca mesmo o tecido para destacar uma campanha nova. Além disso, o wind banner permite mais mobilidade, uma fixação em diferentes lados das calçadas, nas esquinas para sinalizar a proximidade da loja, e até mesmo na entrada do estabelecimento.
E aí, gostou? Conte com a GIV pra montar seu Esquenta Black Friday e a Black Friday oficial com materiais gráficos personalizados que não podem faltar nessa época mais lucrativa do ano! Acesse a GIV: https://www.givonline.com.br/ e encontre os melhores impressos para PDV, impressos para comunicação visual e até mesmo, brindes promocionais para conquistar e fidelizar clientes. Acesse, confira e personalize já!

Autor (a)