Atividades para o Dia das Crianças

Atividades para o Dia das Crianças

Veja o que a GIV preparou para comemorar este dia especial.

O Dia das Crianças está chegando e com ele, uma matéria recheada de dicas do que fazer nesta data tão especial para os pequenos. São muitas as atividades que podem fazer a diversão da garotada durante todo o dia. Mas, antes de começar a passar as brincadeiras super legais recomendadas para o Dia das Crianças, vou te mostrar como surgiu a data e como se tornou importante para a população.

12 de outubro foi o dia escolhido para celebrar o Dia das Crianças. Ele surgiu devido a uma proposta de lei do deputado Galdino do Valle Filho e oficializada em 1924. Mesmo com a data já inclusa no calendário, as pessoas não comemoravam como é visto hoje. Mas isso, só até 1955, já que neste ano foi lançada uma campanha de marketing da empresa de brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson que se chamava “Semana do Bebê Robusto”.

Devido ao sucesso da campanha, mais empresários do mesmo ramo viram uma oportunidade de negócio e, como forma de aumentar as vendas neste período, fizeram suas publicidades voltadas para esta data específica. Interessante né?

Agora que você já sabe um pouco da história sobre o Dia das Crianças, vamos às dicas das atividades para se divertir no dia 12 de outubro. Bora lá?!

Gincanas: com atividades para serem feitas em grupo, as gincanas são ótimas para entreter toda a família, seja criança ou adulto. Entre as opções do que pode ser feito estão: a corrida de saco, dança da cadeira, cabo de guerra e caça ao tesouro. Tenho certeza que, todos vão se divertir demais! Ah, e quem ganhar, pode receber um brinde, produzido pela família mesmo.

Jogar vídeo-game: ahhh o vídeo-game... ele é um dos queridinhos de todos, isso porque há uma variedade enorme de opções de jogos para você se divertir. Seja futebol, luta, corrida, dança, é uma ótima sugestão de como brincar com crianças, sem sair de casa.

Cinema em casa: enquanto os cinemas estão fechados por conta da pandemia do Coronavírus, é possível fazer aquele cinema em casa. Escolha o filme preferido dos pequenos e prepare uma pipoca bem quentinha de acompanhamento. Eles vão amar!

Ir ao parque: alguns parques já foram reabertos e, com isso, você pode fazer um passeio ao ar livre. Lembrando que, é preciso seguir todas as recomendações de prevenção da Covid-19. No parque é possível andar de bicicleta, patins, fazer caminhadas, brincar de pega-pega e esconde-esconde, além de fazer um piquenique.

Contar histórias: livros de contos de fadas, histórias em quadrinhos e heróis são os preferidos das crianças. Experimente fazer uma roda de leitura com todos da casa, assim, cada um pratica a leitura e participa da dinâmica. 

Jogos com família toda: quebra-cabeça, jogo da memória, mímica, acerte a letra, bonecas, pular corda, lego e pintura são ótimas opções de brincadeiras com as crianças. Veja qual a preferida e se divirta bastante!

Atividades manuais: massinha de modelar e slime estão caindo no gosto da galerinha. Por isso, faça diversas esculturas em todos os formatos. É alegria garantida!

Viu só quantas atividades podem ser realizadas no Dia das Crianças? Agora é só preparar um cronograma e brincar de montão! 

Ah, e compartilhe estas dicas com a família.

Feliz Dia das Crianças!

;