CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

Agregue valor ao produto usando o Flat Design

Agregue valor ao produto usando o Flat Design

Podemos citar o Flat Design (ou Design Minimalista), que tem grande potencial para agregar valor ao seu produto. Continue a leitura com a gente.

O design é repleto de ferramentas e técnicas de apoio que abrem espaço para o desenvolvimento de trabalhos elaborados, com base nos mais variados estilos e momentos da história. Desses, podemos citar o Flat Design (ou Design Minimalista), que tem grande potencial para agregar valor ao seu produto, parceiro. Para saber mais, continue a leitura com a gente. O Flat Design começou em meados de 1920, e contou com diferentes influências, uma delas é o design japonês. Sua popularização se deu, principalmente, nos EUA durante os anos de 1960 e, hoje, pode ser encontrado dentro do design gráfico, da arte, moda, do design de interiores, web design e outras áreas, já que, passou a ser identificado como uma nova forma de expressão artística. Sua principal função é, de certa forma, eliminar os excessos de informações e elementos que não agregam valor ao objetivo principal da mensagem. Para isso, é preciso usar de traços e símbolos simples, tipografias marcantes e selecionar cores com mais precisão. Nesse estilo, os detalhes ganham espaço e passam a ser protagonistas, dando destaque à informação principal. Pensar nessa técnica exige conhecer bem os interesses do seu cliente, para tornar a sua marca atrativa para o mesmo. E o Flat Design pode servir para aproximar o cliente da marca, de maneira sutil e aconchegante, evitando a superlotação de sua visão e raciocínio, junto as informações, símbolos e cores desnecessárias. As peças desenvolvidas nesta técnica são reconhecidas por transmitir modernidade, pureza, simplicidade e funcionalidade.

Mas, afinal, quais são os benefícios de trabalhar com este estilo?

Esse estilo de produção pode ser eficaz para produzir materiais que garantem rápida compreensão e memorização por parte dos consumidores, aumentando a presença da marca. O layout leve e moderno melhora a experiência do usuário. E mais... Sua aplicabilidade proporciona o surgimento de novas perspectivas e pode afetar de forma direta o relacionamento dos consumidores com os produtos. Afinal, as formas e figuras possuem influência sobre o nosso psicológico. E aí, você está esperando o que para começar? Caso queira saber mais sobre este tema ou temas relacionados, deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários. Até a próxima!