6 dicas infalíveis para conquistar mais vendas

6 dicas infalíveis para conquistar mais vendas

Aumentar as vendas é ótimo, mas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em tempos onde as pessoas estão fazendo de tudo para economizar.

Aumentar as vendas é ótimo, mas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente em tempos onde as pessoas estão fazendo de tudo para economizar. Para te ajudar nessa busca, eu trouxe algumas dicas infalíveis para você fechar mais negócios e, consequentemente, aumentar seu lucro.


O primeiro passo para o sucesso é conhecer as quatro etapas de uma venda:


A – Prospecção: primeiramente você precisa identificar quem são os seus clientes em potencial e quem são os concorrentes dele.

B – Abordagem: é hora de fazer contato, mostrar quem você é, se apresentar, ganhar confiança, falar do seu produto e expor, de forma implícita, as vantagens de adquiri-lo com você.

C – Negociação: é nessa fase que se fala sobre os preços, prazos e datas de entrega.

D – Fechamento: por último, o momento decisivo – e mais esperado – de assinar o contrato.


Pronto, agora você está preparado para seguir as dicas abaixo e garantir mais clientes com credibilidade e propriedade de quem sabe o que está falando, entende do assunto e daquilo que seu cliente precisa para também aumentar as vendas e visibilidade dele.


  1. Defina o seu objetivo

Antes de se reunir com o seu prospect, saiba qual é o objetivo que deseja atingir com ele. Assim, você encontrará a melhor forma para abordá-lo e apresentar seu material. Não adianta vender qualquer coisa a qualquer custo, atirar para todos os lados pode te fazer perder vendas que poderiam ser facilmente concluídas com um pouco de planejamento.


  1. Fale com propriedade

Mas não só fale, tenha. É essencial que você estude o seu prospect antes de uma reunião. Saber quais as características dele, o que ele vende, quem são seus concorrentes e quem ele pode atingir. Se possível, chegue com ideias, proponha mudanças a curto prazo, se necessário. Isso mostra que você está disposto a ajudá-lo a crescer.


  1. Acredite no seu produto

A primeira pessoa a comprar o seu produto deve ser você mesmo. Se nem mesmo você acreditar no que está oferecendo, dificilmente conseguirá fechar algum negócio plausível ou expressivo. É preciso acreditar para que outras pessoas acreditem também.


  1. Seja entusiasmado, paciente e persistente

Tudo na dose certa, claro. O cliente só vai fechar negócio se você conseguir encantá-lo. Nem todas as pessoas buscam apenas preço baixo, é preciso entusiasmo para mostrar que o seu produto é melhor e que pode se destacar independente do preço. Nunca se esqueça: você não é o único que está vendendo. É preciso ter presença marcante para que ele lembre de você sempre. Dependendo do público-alvo e da personalidade do cliente, o ciclo de venda pode ser longo, então não pense em pular nenhuma fase do negócio, seja paciente e domine a reunião.


  1. Tenha sempre um kit de amostras

Os kits de amostras são essenciais para o seu cliente ter a maior noção possível daquilo que está comprando. Além disso, é a melhor forma de você mostrar a diferença entre os tipos de materiais. E você pode conferir toda a nossa lista de kits clicando aqui.


  1. Busque aperfeiçoamento

Não deixe a rotina te engolir. O mercado gráfico está sempre em constante movimento, principalmente no quesito tendência de arte. É preciso estar atualizado para não fazer feio na frente daquele cliente que também busca saber o que está acontecendo no ramo antes de contratar qualquer serviço. Nenhuma dica acima vai resolver seus problemas se você não se aperfeiçoar junto com o mercado de trabalho. Para ajudar, criamos um e-book com as maiores tendências do mercado gráfico para o ano de 2018, e você pode adquiri-lo gratuitamente aqui. E para te ajudar a dar um primeiro passo, também disponibilizamos alguns mockups pra você começar agora mesmo. O melhor? São gratuitos. Baixe aqui.


Assim como eu mudei, a GIV Online mudou, o site mudou, é preciso mudar sempre e principalmente, evoluir. Entendi a necessidade de modernizar o site e trabalhei duro nisso durante meses. O novo site surgiu com a proposta de melhorar ainda mais a nossa relação, otimizar a sua experiência de compra e navegação, mais colorido, moderno e cheio de produtos novos, porque os lançamentos não param.

É um ótimo exemplo e incentivo para você pensar em mudar o seu posicionamento, se preciso for. E caso necessite de ajuda, conte sempre comigo.

Siga esses procedimentos e depois me conta aqui nos comentários o que achou e como foi. Ah, você também pode compartilhar as suas dicas comigo. Afinal, eu sou um senhor experiente, mas ainda tenho muito o que aprender e adoro conhecer coisas novas. ☺

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