5 passos para um Cartão de Visita de sucesso

5 passos para um Cartão de Visita de sucesso

Crie seu Cartão de Visita e conquiste mais clientes!

Com certeza, você já recebeu algum cartão de visita! Seja em lojas de eletrônicos, roupas, dentistas, salão de cabeleireiro e advocacia, este material tão pequeno tem uma importância enorme quando o assunto é apresentação de algum serviço ou comércios de diversos segmentos.

O Cartão de Visita é ótimo para ser entregue a um possível cliente ou até mesmo para pessoas que queiram conhecer mais sobre a loja e tirar dúvidas depois por telefone, WhatsApp ou outro meio de contato. E, para você que está começando a empreender, ou que já está no mercado, mas ainda não possui seu cartão de visita, chegou a hora de ver o passo a passo na criação de um, afinal, a primeira impressão é a que fica! ;)

1° passo

Para começar, você precisa definir as informações que você quer que sejam colocadas no cartão. Geralmente, esses dados são bem objetivos como: logotipo, nome da empresa, slogan, nome da pessoa responsável, cargo, contatos (e-mail, telefone, WhatsApp) e as redes sociais da empresa. 

2° passo

O logotipo! Se você ainda não possui um logotipo, está na hora de investir em um. Os logotipos são ótimos para deixar a marca reconhecida e inesquecível. Aposte em um layout que esteja de acordo com o segmento da sua loja ou dos seus serviços, assim, as pessoas tendem a se identificar mais facilmente com a sua marca. Caso já tenha, ótimo! Basta aplicá-lo na sua arte do cartão de visita.

3° passo

Este é o momento de definir cores, modelo e tamanho. Há diversos tipos de cartões de visita que você pode deixar a criatividade rolar solta. Formatos diferentes fazem muito sucesso, sabia? Fotógrafos podem fazer o cartão em formato de câmera, manicure em formatos de esmalte e empresas de podem com formatos de logos, assim como no exemplo abaixo:

  

O tamanho mais utilizado é o 48x88mm e você pode escolher dentre diversas coberturas, como: verniz total ou localizado, laminação fosca, soft touch e holográfica, além de hot stamping, que é caracterizado pela cor metálica dourada ou prata.

4° passo 

Hora de montar a arte. Com todas as informações definidas, agora é preciso preparar o layout em algum programa de criação e edição de imagem. Comumente, as pessoas utilizam o CorelDraw, Illustrator e Photoshop para fazer o cartão de visita. Lembrando que, é sempre importante baixar o gabarito do produto para evitar erros de impressão, assim como no recorte.  

5° passo

O passo importantíssimo: a impressão! Você precisa escolher uma gráfica com impressão de ótima qualidade e, neste quesito, claro que a melhor escolha é GIV Online! Mande seu arquivo pelo site, que faremos o seu cartão de visita com muito carinho e excelência, para você arrasar e conquistar muitos clientes.

E aí, curtiu todo o passo a passo? Então, faça já o seu cartão de visita com a GIV Online.

Te espero!

;