CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

5 livros que todo designer gráfico deve ler

5 livros que todo designer gráfico deve ler

Diversas são as fontes de conhecimento e inspirações, sendo uma delas são os famosos livros. Eles são capazes de nos levar a outros mundos no Design Gráfico.

Então, conheça agora a lista dos 5 livros que você, como designer gráfico, deve ler!

 

  • Isto Significa Isso. Isso Significa Aquilo – Guia de semiótica para iniciantes

Para você que deseja conhecer mais sobre a criação do significado das coisas que nos cercam o livro “Isto Significa Isso. Isso Significa Aquilo” de Edward T. Hall, de 2008, explora 75 conceitos da nossa língua por meio de imagens, objetos e textos e leva o leitor a entender a criação do significado das coisas.

A essência da obra é estampada no primeiro contato com o público, já que, a capa do livro estampa a imagem de um livro, brincando com a questão de significante e significado.

Créditos à: Editora Rosari


  • Sintaxe da linguagem visual

Trabalhar com o processo criativo exige constante atualização e estudo, mas isso nem sempre é fácil. E para que você tenha acesso a teoria de forma facilitada a obra, de Donis A. Dondis, tem como objetivo ensinar o estudante de artes correlacionadas com comunicação visual utilizando de um método de ensino útil, elaborado e aplicado de uma forma que seja de fácil leitura e entendimento.  


Créditos à: Editora Martins Fontes

 

  • Como ser um designer gráfico sem vender a sua alma

Se você deseja ter uma visão diferenciada sobre o design e não consumir mais um conteúdo apenas sobre conceitos, o livro de Adrian Shaughnessy foca em pontos pouco comentados e traz questões como a inserção no mercado, atuação dentro do mesmo e muito mais sobre a atuação profissional na área.  


Créditos à: Senac


  • Psicodinâmica das cores em comunicação

As cores são elementos fundamentais para a nossa compreensão do mundo, das coisas e das emoções, tendo suas influências em áreas como o design gráfico. Modesto Farina em sua obra “Psicodinâmica das Cores em Comunicação” traz a perspectiva psicológica sobre o uso das cores, seus defeitos e outros pontos que podem colaborar para o desenvolvimento da comunicação visual.


Créditos à: Blucher

 

  • 100 Ideias que mudaram o design gráfico

Conhecer marcos históricos colabora para a ampliação do seu repertório cultural de forma que sua atuação profissional seja baseada em ainda mais referências. Para isso, nada melhor do que conhecer a obra, de Steven Heller e Veronique Venne,”100 Ideias que Marcaram a História do Desenvolvimento do Design Gráfico no Mundo”.


Créditos à: Editora Rosari


Agora que já conhece algumas sugestões, que tal explorar as páginas dos livros? Aproveite e deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões de outros livros aqui nos comentários. Até a próxima!