20 Tendências para a Páscoa 2024

20 Tendências para a Páscoa 2024

Dicas lucrativas para a Páscoa!

Veja as Principais dicas de como lucrar muito nessa Páscoa!

Prepare-se porque a data mais gostosa do ano está quase chegando, hein! A Páscoa é uma época recheada de surpresas, que carrega consigo simbologias, doçura e muuuita diversão! É também uma data sazonal bem sugestiva para lucrar, não só com as vendas de ovos de chocolate, mas com várias ideias geniais que caem no gosto da galera.


E, já que a Páscoa 2024 cai no dia 31 de março, último domingo do mês, é legal ficar antenada (o) nas principais tendências para este ano, principalmente se você trabalha no ramo da confeitaria ou trabalha com artesanato e deseja ganhar aquela graninha pra ajudar na renda de casa. Então, vem comigo que vou te mostrar as 20 tendências de Páscoa para 2024! Bora conferir?!



Ovo de Colher em Pé (Ovo de Pote) 




A galera já conhece bem o famoso ovo de colher, né? Agora imagina essa gostosura em pezinho em uma embalagem vertical! É um potinho, só que de chocolate que fica melhor ainda com um chocolate que derrete na boca! O recheio você capricha, com cardápios variados, mas sem abrir mão dos sabores tradicionais que são queridinhos da clientela, como brigadeiro, prestígio, sensação, maracujá, paçoca e tantos clássicos que todo mundo ama! 



Kit de Mini Ovos de Colher 



É uma ideia super divertida, que dá pra usar e abusar da criatividade! De repente você pode colocar em uma caixinha que lembra cartela de ovos, com os ovinhos de chocolates inteiros mesmo. Passa a ser bem divertido, principalmente para o público mirim. E, tem outras caixas muito bonitas e delicadas para colocar essas miniaturas recheadas com sabores sortidos. Você pode ousar no toque final, com laços, mini tags e até com um adesivo personalizado, que cai super bem!  

 


Barca de Chocolates 



Vou te dar algumas dicas: com a barca dá pra combinar trufas com brigadeiros gourmets, bombons industrializados e até com uma decoração de confeitos coloridos. E, se você fizer uma camada de chocolate e decorar com morangos, fica top também! Mas aí vai de acordo com o gosto do cliente. Quanto mais opções de sabores e alternativas para a decoração, mais valor agregado você garantirá. #Fica a dica!

 


Cone Cenourinha 



Esse é aquele famoso cone trufado ou cone recheado, perfeito para dar de brinde em empresas e escolas, viu? A casquinha é aquela de sorvete mesmo, que pra deixar na cor da cenoura, é só usar uma ganache de chocolate e um corante laranja para chocolate. Ou, se achar mais prático, pode usar só a embalagem na cor de cenoura mesmo, que dá certo também. É só caprichar no cardápio e na qualidade dos ingredientes, que tá tudo certo! 



Ovo Blister 



Depois do sucesso de vendas com o lançamento do blister para ovo de páscoa, o blister passou a ser usado para encher de bombons, já que é uma opção bem econômica para aquele público que tem pouca grana pra presentear. Fica bonito porque como o blister é transparente, dá pra ver o que vai dentro. Então, dá pra colocar vários ovinhos embalados em papel chumbo com diversas cores. Fica perfeito!



Brownie de Páscoa 



Quem disse que não dá pra pegar os docinhos do dia a dia e transformar em guloseimas de Páscoa?! Além de gostoso, dá pra fazer inúmeras decorações e escolher embalagens lindíssimas para atrair a clientela. Aposte nessa dica que certamente vai chover de encomendas pra você lucrar nesta Páscoa de 2024



Ovos Meia Banda ou Meio Ovos 



Olha que legal! Essa dica é bem econômica para seus clientes e ao mesmo tempo é uma ideia lucrativa para você, já que é possível pegar várias encomendas desse tipo! É um meio ovo (só a casca do chocolate) com mini ovos dentro ou bombons industrializados. Pra embalar é super fácil! Só envolver ele com papel celofane transparente e amarrar com uma fita de cetim, com as pontinhas presas com um lindo adesivo. Vai ficar sensacional, e não perde pra nenhum desses que citei aqui!  



Ovo com Embalagem de Tecido 



Essa ideia é lucrativa para os artesãos, viu? É mais sofisticado, com maior valor agregado, voltado para um público mais seleto. Fica delicado e lindíssimo para presentear um adulto de meia idade, que vai adorar! Dá pra brincar com as cores, os tipos de laços com uma belíssima fita de cetim e, por que não, pendurar uma tag pequena e bem delicada? Certamente vai arrasar!

 


Ovos Cravejados ou Ovos Rústicos



Se você não sabe ou não se lembra que ovo é esse, é simples… Vou refrescar a sua memória… O ovo cravejado é uma técnica onde se gruda bombons na parte externa do ovo e na própria massa do ovo de chocolate. Top, não é? O aspecto fica bem diferente, dá pra usar pequenos pedaços de KitKat, Chocoball e outros tipos de chocolates que deixam com uma aparência bem bonita e deixam todos com água na boca! 


  

Ovos Texturizados 



O ovo texturizado é muito chique! Ele é tão requintado que, só um público com um poder aquisitivo mais alto pode procurar por essa alternativa. Então, a dica é você preparar alternativas que atendam desde o público C e D, até a clientela da classe A e B. Para um ovo sofisticado como esse, que tal oferecer recheios de nozes, frutas vermelhas, damasco, amêndoas e outros sabores gourmets? Ideia ótima, né?!



Tabletes Decorados 



Outro sucesso no Brasil e no mundo são os tabletes decorados com a temática da Páscoa, que dá pra presentear o pai, a mãe, o namorado, o amigo e todos que o cliente deseja dar um mimo criativo e especial. Dá pra escrever frases com calda de chocolate e fazer alguns desenhos bem animados, com uma verdadeira obra de arte pra divertir a galera! 

 


Ovos Incrustados 



Você sabe qual é esse? Esse tem a técnica inversa do ovo cravejado, pois é quando gruda os bombons na parte interna do ovo e na própria massa do ovo de chocolate. Legal, né? Esse ovo chama bastante a atenção, e cá pra nós, realmente é uma explosão de sabores! Dá pra cobrir com Bis, Sonho de Valsa, bombons sortidos e até nozes, castanhas e amêndoas. Vai de cada gosto. 



Barra de Chocolate 



A tradicional barra de chocolate nunca sai de moda! Você pode fazer com chocolate meio amargo, chocolate branco, ao leite, crocante e fazer recheios de geleia de morango, ninho trufado, doce de leite, maracujá e tantos outros sabores deliciosos que valem a pena saborear na Páscoa! Inclusive, existem embalagens específicas para barras de chocolate, uma mais linda que a outra, e até embalagens personalizadas



Kit Confeiteiro de Ovo de Colher 



Nossa, quanta gostosura! Essa dica é simplesmente SEN-SA-CIO-NAL! Pra investir nessa dica, além de ter umas opções muito apetitosas no seu cardápio, ainda deve caprichar na escolha da embalagem. É só comprar uma embalagem de kit confeiteiro com o tema da Páscoa 2024, colocar o ovo de colher com recheio da escolha do seu cliente, seja de: Brigadeiro, Ferrero Rocher, Bicho de Pé, Ovomaltine, ou o que for… coloque um tubete com uma ganache bem saborosa pra cobrir o ovo, além de tubetes de confeitos, granulados, paçoca, ou outra ideia legal pra decorar, além, é claro, de uma delicada colher pra degustar cada camada de olhos bem fechados, torcendo pra que não acabe!   



Kit Degustação - Pré-Páscoa 



O que acha de ganhar uma clientela desde já? Dá pra fazer uma boa propaganda do que você pretende vender nessa Páscoa. É só oferecer exatamente o que pretende vender na Páscoa, já com os sabores oficiais. Assim, além de você já começar a lucrar antecipadamente, você consegue se organizar melhor com as encomendas, e ainda sai na frente da concorrência! 



Ovo de Colher Tradicional 




Esse todo mundo conhece, né? E a cada ano que se passa, se torna o queridinho da maioria! São tantas possibilidades de encantar o seu cliente, que tudo começa na escolha de um chocolate de boa qualidade, recheios bem preparados e uma embalagem que atraia os olhares, já que surgem inúmeras opções nessa época. Então, já sabe, né? O seu diferencial está na qualidade dos produtos e no cuidado com a montagem, pois seus clientes serão conquistados pelos olhos.  



Cápsulas de Chocolate 



Hummm. Outra explosão de sabores, hein?! Sabe quem vai amar? A galerinha veterana! Sim, eles vão amar um presentinho como esse. Têm cápsulas de chocolate com recheio de Capuccino, pra tomar aquele café quentinho e delicioso, além de outros sabores como alternativa de venda. Fala se não vai ser incrível?! Faça umas caixinhas com cápsulas super especiais. A experiência de tomar um café com essas cápsulas será algo inesquecível! Então invista, hein!


Kit Páscoa



Pra quem prefere comprar outra opção que não seja o convencional ovo de páscoa, essa ideia é perfeitaaa! Sabe por que? Simplesmente porque dá pra incluir tantas coisinhas gostosas, como: pirulito de chocolate, que é facinho de fazer… além de trufas, cones, bombons e tudo o que é de chocolate e que remete à Páscoa. Ah, sem contar que dá pra montar uma linda cesta de presente de Páscoa e além de acrescentar os diversos tipos de chocolates, incluir um coelho de pelúcia e até uma caixinha de brigadeiros gourmet.



Bolo na Marmita 



Bolo é sempre bem-vindo, né? E por que não transformar essa delicinha em uma guloseima especial de Páscoa? É só aproveitar que estamos no verão e fazer um delicioso bolo gelado de chocolate gourmet, com seus dotes culinários para confeitar de um jeito bem atraente. Quero ver quem vai resistir! Ah, e pra facilitar sua vida, opte por uma embalagem que não precisa untar, que já pode ir direto para o forno, e que já sirva com embalagem de entrega ao cliente. Fica mais fácil pra você. 



Ovo de Chocolate com Decoração Embutida 



Esse já é um sucesso no exterior, e promete brilhar aqui no Brasil também! O aspecto é bem diferente porque percebe-se algumas guloseimas literalmente embutidas na parte externa da casca do ovo. É isso mesmo! Imagina ver algumas castanhas e até uns pedacinhos de damasco embutidos no ovo! Fica incrível, além de delicioso! 


E aí, gostou das tendências? Então, bora se preparar para a Páscoa 2024, e caso precise de embalagens lindas, modernas e personalizadas, conte com a GIV Online!

;