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12 Dicas para vender mais na Black Friday

12 Dicas para vender mais na Black Friday

Técnicas de vendas infalíveis para aumentar seus ganhos nesse fim de ano.

Como vender mais na Black Friday

A Black Friday é o maior evento de descontos do mundo! A data oficial ocorre na última sexta-feira do mês onze, e neste ano acontecerá no dia 29 de novembro, com diversas ofertas exclusivas em praticamente todos os comércios, sejam eles lojas físicas ou online.

Para ter o melhor aproveitamento desta data, com oportunidades de vendas ainda maiores com o uso do pagamento do 13º salário para quem trabalha no regime CLT, as lojas lançam o Esquenta Black Friday como uma grande chance dos consumidores usarem o saldo extra de seu salário, não só para eliminar as dívidas, mas para realizar compras de algo desejado. Sem contar que para economia isso é excelente! Quanto mais transações de compra e venda em lojas físicas e plataformas online, melhor para a saúde financeira do país.


Então, se você tem um comércio, uma loja de roupas, sapatos, lojas de departamento, lojas de móveis, eletrodomésticos, concessionárias de veículos, lojas de brinquedos, perfumarias, lojas de joias, semijoias e bijuterias, ou qualquer outro segmento, a hora é agora de investir em propaganda e marketing e em diversas técnicas de vendas para ganhar uma graninha boa nesse final de ano. Quer descobrir como? Continue a leitura aqui, na GIV Online:


Espaço personalizado 


Adesivo Black Friday


Cada campanha sazonal tem o seu estilo que requer uma ambientação da loja de um jeito específico e chamativo. Ter um espaço personalizado é um chamariz para os clientes acessarem a loja, o que desperta o interesse de conhecer os produtos que estão em oferta. Por isso, os materiais de comunicação visual são essenciais nesse momento, dando destaque aos principais percentuais de desconto. Imprima cartazes, wind banners, faixas, móbiles, wobblers de prateleiras e os mais incríveis adesivos para vitrine feitos em vinil.


Estoque abastecido 


Sacola Black Friday


Segundo pesquisas, a projeção para este ano é que o Brasil tenha um aumento de 10% em seu faturamento e um crescimento de 14% no número de pedidos, em comparação ao ano passado. Logo, se haverá um aumento significativo nas vendas, como estratégia de mercado você precisa ter uma loja bem abastecida.


Nada mais frustrante que procurar pelo produto tão desejado que estava com uma promoção incrível e logo encerrar os estoques por falta de um bom planejamento. Por isso, prepare seu estoque para não passar vergonha e não perder cliente para concorrência. E aquilo que já vende mesmo fora de época sazonal, você precisa ter um abastecimento ainda maior.


Ah, e não esqueça das embalagens, é claro! Não adianta nada pensar no estoque de produtos que irá vender, e não pensar nas embalagens para sua comercialização. Mas, para tua sorte, a GIV pensa em tudo! Temos sacolas de todos os tipos: sacola de papel para ótica, sacola de papel para joalherias, sacola personalizada para loja e sacola plástica personalizada. Personalize com o seu logo e com o nome da campanha da Black Friday, assim você entra no clima divulgando a sua marca também! 


Descontos reais


Você sabia que muitos clientes passaram a realizar suas compras antes mesmo de iniciar a Black Friday por desacreditar nas promoções? A falta de credibilidade pesa muito nessas horas e é um dos fatores decisivos para finalizar uma compra. Então, nada melhor do que ser honesto nas promoções. Os clientes estão cada vez mais seletivos e cautelosos e vão pesquisar de forma minuciosa onde gastar cada centavo que seja.


Uma dica é dar um super desconto em produtos que estão “encalhados”, por exemplo, e de repente um desconto não tão agressivo assim, em itens que normalmente têm bastante saída ao longo do ano. Ou, se ainda preferir, por que não ser mais ousado nas ofertas e lucrar na quantidade vendida. Seja de um jeito ou de outro, o que importa mesmo é aplicar a melhor estratégia para você, sem se esquecer de sempre ser honesto nas promoções. Nada de “Black Fraude”, hein!  


Jornada Omnichannel  


Mural


Ofereça um acesso com boa fluidez em toda a jornada omnichannel! Priorize excelência em todas as etapas de atendimento, desde o processo de compra, retirada e um pós-venda bem estruturado para dar todo o suporte necessário caso o seu cliente precise, mantendo sempre uma excelente integração entre todos os canais de atendimento, seja através do telefone, chat, WhatsApp ou e-mail. 


Aplicativos funcionais e amigáveis

A galera hoje está cada vez mais digital, principalmente o público mais jovem. E não é só isso! Quando pensamos em técnicas de vendas, precisamos pensar em uma forma de ser prático e intuitivo tanto para quem tem mais facilidade de acesso, quanto para quem é um pouco mais leigo no assunto. É aí que o aplicativo da loja precisa ser bem amigável e que de fato funcione para atender o cliente naquilo que ele realmente necessita no momento.


Conexões com clientes  


Conexão com clientes


Crie conexões pelas redes sociais e presencial. Essa conexão ajuda, inclusive, nas tomadas de decisões, caso o cliente tenha um perfil mais indeciso. Mas, essa conexão precisa fluir naturalmente, pois caso contrário, ele perceberá que é algo forçado. Então, seja espontâneo no seu atendimento e transmita confiança para esclarecer dúvidas, passar informações coesas e ter aquele feeling de vendedor que sabe exatamente o que o cliente procura. 


Integração entre loja física e online

É fundamental ter uma integração eficaz entre lojas físicas e suas plataformas online, para não gerar aquela sensação estranha, como se estivesse falando com empresas totalmente diferentes, por falta de informações essenciais sobre um produto, uma compra ou até mesmo uma questão para resolver em uma das etapas da venda. Então, já sabe: fale sempre a mesma língua!  



Parcerias com Influencers  


Hoje em dia virou moda um influencer ser um garoto ou garota-propaganda de uma determinada marca ou produto. Com seus milhares e milhares de seguidores, eles têm o poder de influenciar na decisão de compra, já que segundo pesquisa feita pela Haus, 12% dos consumidores decidem realizar uma compra, após recomendações de influencers. Mas, saiba que antes de escolher um influencer para firmar parceria, você precisa ver se o público dele é o seu público-alvo, e se o influencer tem credibilidade para falar da sua marca.  


Live Commerce 


Influencers


E que tal voar nas asas da imaginação e gravar um story quando a loja estiver lotada e postar no Insta pra chamar a galera?! Essa estratégia dá certo, porque cliente atrai cliente, e uma live espontânea e  descontraída, em uma ocasião como esta, tende a gerar até mais resultados do que um vídeo altamente elaborado. E se no seu caso você tem uma loja online, a dica é a mesma! Faça uma live commerce super animada e repare no engajamento. Você pode se surpreender com os resultados!   


Brindes personalizados 


Brindes Personalizados


Cliente gosta de ser mimado. Nem que seja uma amostra grátis, ele adora ganhar alguma coisinha. E a boa notícia é que a GIV Online tem uma categoria completa de brindes promocionais para você paparicar seus clientes à vontade! Temos chaveiros, canecas, canetas, lápis, porta-bolsa, bottons e vários outros brindes para clientes.     


Sorteios atrativos 


Urna Personalizada


Acabamos de falar que cliente ama ganhar alguma coisa, né? Então, se você quer ter mais um chamariz na sua loja, faça sorteios! Você pode criar uma regrinha para o cliente ser elegível a participar do sorteio. Quem sabe eleger até 3 ganhadores; 1º, 2º e 3º lugar com premiações distintas de acordo com a posição do ganhador. Se gostou da ideia, confira a urna personalizada da GIV Online para sortear diversos prêmios! Mais um diferencial para sua Black Friday! #ficaadica


Senso de urgência 

Agora, não adianta nada elaborar todas essas técnicas de vendas e deixar o seu cliente pensando, pensando, pensando... até desistir da compra! Crie aquele famoso senso de urgência para aproveitar cada oportunidade de venda! Use palavras que geram efeitos de imediatismo no cérebro, como: “É só hoje!”, “Corra, antes que acabe!”, “Aproveite agora mesmo!” e várias estratégias de marketing que influenciam nas vendas.


E aí, o que achou das dicas da GIV? Então, bora pôr tudo isso em prática? Vamos começar com a dica número 1, com a impressão dos seus materiais de merchandising. Imprima aqui na GIV Online: www.givonline.com.br e personalize já toda a sua comunicação visual para o seu Esquenta Black Friday 2024!

Ana Costa autor (a)

Ana Costa

Autor (a)