10 Dicas para se preparar para a Black Friday

10 Dicas para se preparar para a Black Friday

Black Friday Brasil: o maior evento de ofertas!

Já parou para pensar sobre o que esperar da Black Friday 2023 e sobre a importância de se preparar para a Black Friday neste ano? Se não pensou ainda, é hora de cuidar de todos os preparativos para evitar qualquer tipo de imprevisto.


Tá, mas afinal, o que é Black Friday? Vem comigo que a GIV te explica!


A Black Friday é um termo em inglês, que traduzido para o português significa “Sexta-Feira Negra”. É um grande evento promocional que surgiu nos Estados Unidos, mas que chegou no Brasil em 2010.


A partir de 2012 a Black Friday no Brasil ganhou mais popularidade e se tornou o maior festival de descontos que movimenta a economia brasileira, chegando a atingir mais de R$ 3 bilhões todos os anos.


E sabe qual o dia da Black Friday?


Este evento sempre ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, neste ano será no dia 24 de novembro. Por isso, a GIV Online trouxe 10 Dicas para se preparar para a Black Friday. Bora conferir? Bora lá!


Saiba tudo sobre a Black Friday da GIV Online clicando aqui!

  1. Avalie a sua concorrência

É sempre bom acompanhar as ideias dos concorrentes para ter alguns insights legais e aplicar na sua empresa. Nada de copiar, tá? E sim, ter um olhar analítico quanto aos aspectos positivos e negativos e aplicar de um jeito estratégico e assertivo ao seu próprio negócio, usando sempre o seu lado criativo para ter uma Black Friday de sucesso! Lembre-se que a concorrência são os “players”, ou seja, jogadores… e só vence quem usar as melhores estratégias de vendas.  


  1. Aja com antecedência 

Antes do dia 24 de novembro, muitas lojas trabalham com a campanha Esquenta Black Friday, só pra começar a aquecer o comércio. E se você quer ganhar uma graninha boa nessa época do ano, não pode perder tempo! Então, pesquise, crie estratégias e invista com uma certa antecedência para que comece a faturar antes mesmo da data oficial da Black Friday 2023!


  1. Crie ofertas reais 

Nada mais frustrante do que o cliente notar que as campanhas de descontos não são verdadeiras. Os clientes percebem e acaba manchando a credibilidade do seu negócio. Crie ofertas atrativas, significativas e reais, desde que não prejudique a sua empresa também, é claro. Eleja os produtos que farão parte da Oferta Black Friday, como serão as formas de descontos e por quanto tempo vai durar as ofertas.


  1. Divulgue nas redes sociais

Se o seu público-alvo está presente nas redes sociais, experimente patrocinar a divulgação nas principais redes onde tem maiores chances de engajamento, como o Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e outros. Invista em marketing digital e ganhe espaço para vender mais na Black Friday 2023!


  1. Enfatize todos os benefícios

O que atrai os clientes é um conjunto de fatores. Os descontos nos produtos favoritos para a Black Friday 2023 é um chamariz muito interessante, mas não é só isso! Na Black Friday você tem a chance de enfatizar os benefícios dos seus produtos, facilidades de pagamento, opções de frete e outras vantagens. 


  1. Garanta uma compra segura

Essa dica é para quem tem loja virtual. Mantenha seu e-commerce bem otimizado e seguro. Ter fluidez na navegação, sem que haja qualquer tipo de dúvida sobre o passo a passo da compra e a garantia de segurança quanto aos dados do cliente na hora de realizar o pagamento, são detalhes imprescindíveis!


  1. Prepare seu estoque 

Não adianta fazer uma baita de uma campanha de marketing e não ter um controle de estoque adequado para atender a demanda. Por isso, agir com antecedência é primordial! Deixe bem abastecido o seu estoque e pronto até para atender um volume acima do esperado. É melhor sobrar do que faltar! Ah, aproveite a Black Friday também para fazer uma liquidação daqueles produtos que estão encalhados! É uma ótima oportunidade para isso!


  1. Deixe a logística pronta para a demanda

Evite atrasos na entrega! Já pensou você falhar na etapa final da sua venda?!? Complicado, né? Talvez você perca a grande chance de fidelização, por conta da falha na entrega. Então, para evitar esse tipo de situação, fica aqui um alerta: ofereça um sistema de logística eficiente, comprometido com a pontualidade na entrega e a segurança das mercadorias enviadas para evitar possíveis avarias. Existem várias formas de frete: Correios, transporte próprio ou terceirizado e até mesmo transportadoras. O ideal é ter um sistema de rastreio em tempo real para manter o cliente sempre bem atualizado sobre o status de envio.


  1. Treine sua equipe de atendimento

Sua equipe precisa conhecer bem os produtos que estão à venda e como funciona a campanha da Black Friday. E, além de ter uma quantidade considerável de especialistas para atender toda a demanda e canais integrados para otimizar o atendimento, ofereça opções via telefone, e-mail, chat, Direct e WhatsApp, por exemplo, pois em casos de congestionamento via telefone, existem outros meios de atendimento com o menor tempo possível de resposta.


  1. Invista em materiais de divulgação

Não é só com marketing digital que você precisa investir! Os materiais gráficos personalizados também são umas das principais dicas para a Black Friday e até mesmo mais acessíveis para fazer um belo investimento para a divulgação do Esquenta Black Friday e para a data oficial da Black Friday! Quer alguns exemplos?


Wind Banner - existem modelos completos, com a base, haste e tecido, inclusive, peças avulsas, como só o tecido, por exemplo, para fazer só a troca da campanha.


Banner - dá pra usar o banner durante a campanha toda de promoção da Black Friday! O impacto vai de acordo com o tamanho que você quiser imprimir. Inclusive, dá pra fazer banner no tamanho personalizado.


Cartaz - este impresso é legal para divulgar os produtos mais pesquisados na Black Friday. Os que mais atraem o público merecem um destaque especial no cartaz!


Móbile - o móbile promocional é útil para divulgar sorteios de brindes, campanhas de Cashbacks e tudo o que está na promoção da Black Friday!


Wobbler - as prateleiras e as telas dos computadores nos balcões de atendimento precisam de materiais de merchandising para divulgar a grande Black Friday Brasil!


Capa para Antenas Antifurto - que tal causar aquele impacto logo na entrada da loja? A própria antena antifurto pode ser personalizada com uma capa com propagandas de produtos em ofertas especiais.


Folheto - fazer um trabalho de panfletagem e até mesmo deixar um Display Take One na entrada do seu estabelecimento com folhetos de divulgação, é uma estratégia muito válida para deixar seus clientes por dentro das promoções.


Adesivo- use Adesivos em Vinil Transparente, Adesivos para Vitrine e até Adesivos Perfurados para impactar clientes durante a Black Friday. É a sua comunicação visual que será responsável por convidar os clientes a entrarem nesse clima de compras de final de ano! Então, use a sua criatividade!


Cartão de Visita - já imaginou usar cartões de visita com um cupom de desconto para a próxima compra, como estratégia de fidelização nas suas vendas feitas pela Internet? Até um cartão com uma mensagem de agradecimento já conquista os clientes, já que passa a sensação de exclusividade.


Sacola Personalizada - sacolas serão extremamente úteis nessa época de Black Friday! Mas, não adianta você vender um bom produto e entregar em uma sacola de qualidade duvidosa. Escolha sacolas resistentes e personalizadas para fazer uma propaganda espontânea da sua loja. Use Sacola Plástica Personalizada e Sacola de Papel Personalizada que certamente deixarão seus clientes super satisfeitos, seguros e confortáveis.


E já que estamos falando de materiais gráficos, aproveite para conhecer a Gráfica GIV Online e confira na nossa gráfica online as mais de 20 mil opções de impressos personalizados para a Campanha da Black Friday 2023! Qualidade, rapidez e preço baixo, é na GIV Online!


Prepare-se para a Black Friday 2023, prepare-se para a Black Friday Brasil!

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