CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

10 Dicas para Barbearias e Salões de Beleza reabertos!

10 Dicas para Barbearias e Salões de Beleza reabertos!

Dicas de proteção e dicas de divulgação para você superar a crise da pandemia!

A capital paulista já superou a Fase 2 do Plano São Paulo, com permissão de reabrir imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shoppings centers. E, agora, chegou na Fase 3, que é conhecida como Fase Amarela – de flexibilização, a qual permite também, a reabertura de bares, restaurantes e similares, além de salões de beleza, como barbearias, cabeleireiros, manicures, esteticistas e etc.

E a pergunta que não quer calar é: “- E agora, o que é que eu faço? ” Até porque, apesar da necessidade de ganhar um dinheirinho, que muitas vezes é a renda principal ou única, que sustenta toda a casa, ainda assim, a pandemia continua existindo e a luta contra a disseminação da doença permanece.

Mas, calma! Eu, Sr. GIV, fiz questão de escrever este artigo para você, e trouxe algumas dicas que são valiosíssimas para retomar as atividades, com todo o cuidado que você e seus clientes precisam, e com o sucesso que você merece!

 

#Dicanúmero1

Como o uso de máscara é obrigatório para funcionários e clientes, que tal fazer uma visita na categoria de máscaras de proteção que tenho na minha gráfica online? Você pode distribuir máscaras descartáveis ou até personalizar as de tecido com a sua marca.

 

#Dicanúmero2

Outra regra importante que o município de São Paulo estabeleceu é disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos. Sendo assim, além de colocar álcool em gel no seu salão, porque não pensar um pouco mais além? Coloque um display que não necessite tocar no frasco – utilize Totem para Álcool em Gel com pedal! Você pode escolher a versão com arte padrão, que sinaliza como acionar o aparelho, ou se preferir, tenho a versão personalizada!

 

#Dicanúmero3

A recomendação é que os atendimentos sejam agendados, para evitar fila de espera. E, principalmente, destinar horário exclusivo para clientes acima de 60 anos ou com morbidades. Por isso, a dica é personalizar a Agenda Permanente da gráfica online GIV! Com essa agenda, além de não ter separação por datas, o que permite usar cada página em qualquer dia do mês ou do ano, ela também facilita na organização do seu trabalho, atendendo com data e hora marcada, para evitar aglomerações. 

 

#Dicanúmero4

Eu sei que depois de tanto tempo com o salão fechado, neste momento de reabertura pode aumentar as solicitações de agendamentos. Mas, é fundamental que tenha a ocupação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento e tenha um distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Então, peça o seu Adesivo de Limite de Pessoas, para que os clientes compreendam qual o limite máximo de pessoas que podem entrar em seu salão, e peça também o Adesivo de Piso, sinalizando para manter a distância na fila do caixa de pagamento.

 

#Dicanúmero5

Outras dicas de prevenção são: estabelecer uma margem de tempo entre atendimentos para que o ambiente e equipamentos sejam higienizados; cliente e funcionário devem passar por triagem, medindo a temperatura para saber se apresentam sintomas; e o cliente nunca deve ser atendido por mais de um profissional simultaneamente.

 

#Dicanúmero6

Com certeza você não vê a hora de saber as dicas de divulgação, não é mesmo? Essa hora chegou! Invista em Folhetos para distribuir em seu bairro, pois só com a divulgação você pode ser lembrado pelas pessoas.

 

#Dicanúmero7

Seus pacotes promocionais merecem destaque em sua fachada. Eu tenho Banners Personalizados em várias medidas e acabamentos, que são perfeitos para você! Peça o seu banner da gráfica online GIV e perceba que os anúncios fazem toda a diferença em seus negócios!

 

#Dicanúmero8

Dentro do seu estabelecimento também tem que ter destaque. E, os móbiles conseguem fazer com muita naturalidade a divulgação de uma marca de cosméticos ou até da marca do salão. Escolha o seu Móbile Redondo, com cantos arredondados ou com faca personalizada! Você vai adorar! 

 

#Dicanúmero9

Manter contato com seus clientes é primordial para se fortalecer no mercado e vencer tantas concorrências que têm ao seu redor. Por isso, eu criei uma linha completa de cartões personalizados! Tenho tantos modelos de Cartões de Visita, um mais lindo que o outro e com diversos tipos de acabamentos, para você escolher!

 

#Dicanúmero10

Sabe aquele seu pacote promocional: Faça 9 escovas, ganhe 1 reconstrução capitar? Apresente essa campanha em um Cartão Fidelidade da GIV Online para ter seus clientes bem pertinho de você! Ótima dica, não é?

Vou ficando por aqui e espero que tenha gostado. Compartilhe essas dicas em suas redes sociais e até a próxima!

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/07/04/prefeitura-de-sao-paulo-assina-protocolo-para-reabrir-bares-restaurantes-e-saloes-de-beleza-a-partir-de-segunda.ghtml

Ana Costa autor (a)

Ana Costa

Autor (a)