10 Dicas de Marketing para Organização de Feiras e Eventos
Materiais gráficos personalizados que não podem faltar!
As empresas estão com o calendário lotado de eventos para este ano. São diversos segmentos que vão tratar de temas atuais que são fortes tendências para 2025. E o que não pode esquecer de jeito nenhum é da organização. Por isso, a parte gráfica do seu evento vamos resolver agora. A GIV separou um Checklist de 10 Dicas de Marketing para Organização de Feiras e Eventos que você precisa seguir. Confira agora mesmo!
Backdrop
Esse modelo de lona é muito utilizado para a exposição da marca dos patrocinadores, de uma forma que fique visível em pontos estratégicos do espaço do evento, seja na porta principal, em um espaço para fotos e imprensa, no palanque ou até mesmo em stands. Para feiras e eventos corporativos, recomendamos que façam Backdrops em lona fosca, já que terão muitos cliques de selfies, fotografias de equipes, assim, não vai refletir o brilho da lona nas imagens e a visibilidade dos nomes das empresas parceiras ganharão um destaque ainda maior.
Credencial
A identificação de toda equipe de organizadores é fundamental, principalmente se tratando de eventos que reúnem milhares de visitantes em congressos e seminários que podem durar dias. É uma forma de identificar quem é o palestrante, representante do stand, visitantes, imprensa e outros que atuarem na linha de frente ou por detrás dos bastidores. Por isso que a credencial sempre se usa pendurada no pescoço, porque permite a visibilidade e a identificação. E a dica é agilizar o seu Networking com um QR Code destinada a uma Landing Page para captura de leads.
Ingresso de Segurança
Já que estamos falando de identificação, temos um método de identificação e controle de acessos muito mais seguro, que é com o Ingresso de Segurança da GIV Online! Nossos ingressos são riquíssimos em detalhes, tornando impossível a falsificação. Quer ver só?! Nosso Ingresso de Segurança é feito de papel filigranado conhecido como papel moeda composto por microfibras sensíveis aos raios UV com filigrana ondulada. Ele possui um conjunto de rosáceas invisíveis à luz natural, a tinta é especial que reage à luz negra, tem um selo holográfico para garantir a autenticidade e ainda possui numeração e serrilha para destacar o canhoto e ter o controle de todos os acessos ao evento.
Pulseira de Identificação
A Pulseira de Identificação também auxilia bastante em festas e eventos de grande movimentação de pessoas. Uma dica é personalizar pulseiras com cores diferentes para identificar os diferentes perfis de público, como crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em condições especiais. A pulseira também é útil para identificar quem faz parte da imprensa, área VIP, identificação em sorteios de prêmios em Workshops e até mesmo para ter acesso a um restaurante conveniado.
Mapa do Evento
As feiras comerciais são compostas por inúmeras empresas. Os principais eventos que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, geralmente reúnem centenas de empresas. E como identificar a localização dos estandes, praça de alimentação, toiletes, estacionamento e a área da saída, por exemplo? É com o auxílio do Mapa do Evento. Pode personalizar como ruas, alas, ou como preferir. E ainda identificar a localização dos auditórios. Esse mapa é essencial para quem está na liderança da equipe de cada stand para orientar a todos que estão na linha de frente. Esse guia para eventos é essencial para grandes feiras, conferências e eventos empresariais. Faça a sua cotação!
Wind Banner
O Wind Banner se tornou uma febre em bairros e grandes centros. E ele se faz presente em todas as feiras e eventos com o seu design leve e elegante que chama a atenção. Em eventos realizados ao ar livre, o Wind Flag acaba sendo ainda mais requisitado pelas empresas para anunciar a marca dos patrocinadores, parceiros e anunciantes em geral. Quanto mais patrocinadores, mais Flags em exposição, e mais destaque terá nessas feiras. Mas, o Banner Flag não se limita apenas a eventos em locais abertos, não. Ele está presente em ambientes fechados também, porque sinaliza o stand à uma certa distância, o que facilita bastante para os visitantes de um modo geral.
Sacola para Eventos
A quantidade de brindes promocionais que são distribuídos em cada stand é surreal! E as empresas aproveitam essa “deixa” para usar as sacolas como um “merchan” para divulgar a sua marca também. A grande vantagem de usar uma sacola para eventos é que por ser um modelo de grande formato, ela ganhará visibilidade por onde passar. Imagine um evento com milhares de participantes e essas milhares de pessoas vão cruzar com os visitantes e verão a sua marca estampada na sacola. Uma propaganda espontânea e imediata no clima do evento para despertar curiosidade e atrair o seu público.
Caneta Personalizada
Um brinde que é útil para todos os segmentos de empresas, sem exceção, é a caneta. Ela oferece um ótimo custo-benefício, é versátil porque hoje em dia existem canetas que exercem funções touch, suporte para celular, limpador de tela e outras finalidades. E para quem deseja investir em um brinde mais básico, têm aquelas canetas promocionais, apropriadas para ocasiões como essas. Caneta nunca é demais, porque o que é mais fácil de se perder em um escritório é a caneta, não é mesmo? Então, esse é um investimento que nunca é perdido, e ainda pode usar a viabilidade de escolher uma caneta personalizada para fazer uma propaganda diária da sua marca com uso de uma caneta.
Bloco de Anotações
E já que falamos em canetas, que tal montar um combo de Blocos de Anotações com canetas personalizadas para dar de brinde aos visitantes em potencial, aqueles que têm tomada de decisão? É legal agradá-los com Brindes Premium que possam surpreendê-los com uma abordagem atenciosa, profissional e exclusiva. A GIV Online personaliza blocos por atacado para ser bem acessíveis ao orçamento das empresas, a preços de fábrica já pra fechar negócio!
Cartão de Visita
Networking é a palavra-chave para o sucesso pós- evento! Mas, para que isso flua de forma natural, aquela troca de dados para contato não pode faltar. Entregue o seu Cartão de Visita com seu telefone, site, redes sociais e até mesmo um voucher de desconto no verso do cartão. Use QR Codes para facilitar o direcionamento, e assim facilitará futuras negociações. Aproveite essa oportunidade para formar laços de confiança e parcerias poderosas através de um evento comercial e materiais gráficos personalizados indispensáveis para essa ocasião!
E aí, gostou das dicas? Então, acesse: www.givonline.com.br, siga esse Checklist para ter tudo pronto para o seu Grande Evento 2025, e esteja pronto para impactar!

Ana Costa
Autor (a)