Saiba como a Papelaria Corporativa faz a diferença em uma empresa
Veja os materiais que são os queridinhos para esta estratégia de crescimento empresarial.
Destaque e reconhecimento! Duas palavrinhas tão pequenas, mas que possuem um significado enorme quando o assunto é crescimento empresarial. Todo novo empreendimento busca credibilidade e ganho de mercado no ramo de atuação, para que a conquista de clientes seja constante e a demanda de serviços também.
E, claro que, algumas estratégias são adotadas para alcançar tal objetivo, seja nas análises de público, mercado, recursos e gastos, por exemplo. Inclusive, um ponto a ser discutido e de super relevância quando o assunto é se destacar em meio às concorrentes, é a definição da identidade visual da empresa.
Você precisa criar uma identidade que fique bem presente na cabeça das pessoas e que seja de fácil assimilação. A Papelaria Corporativa é uma ótima aliada para tornar a sua marca mais reconhecida, já que você pode trabalhar a identidade visual da empresa em diversos produtos, sendo: cartões de visita, envelopes, pastas, papéis timbrados, entre outras aplicações.
Estes materiais são perfeitos para se comunicar com clientes em potencial, conversar com o público do ramo e alcançar o sucesso que tanto deseja, além de construir uma imagem corporativa e deixar a sua marca mais confiável.
Imagina só, você precisa mandar um comunicado importantíssimo para o seu cliente. Ao encaminhar em um envelope branco, ele não identificará do que se trata e possivelmente descartará, certo? Mas, pensando por outro lado, você pode enviar a sua mensagem com a identificação da sua empresa no envelope, logo ele vai reconhecer e querer saber o assunto.
Por isso, planejar uma Papelaria Corporativa, é imprescindível para alcançar reconhecimento e credibilidade dentro do ramo de atuação. Veja quais materiais precisam estar na sua lista:
- Cartão de visita: o cartão de visita é um dos materiais mais utilizados por uma empresa, já que ele é a apresentação de uma pessoa/funcionário, empresa ou serviço para um cliente em potencial. E como já diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica!”. Pensando nisso, vale a pena investir neste cartão que pode trazer resultados incríveis.
Ah, é sempre bom ter uma atenção especial nos dados que serão colocados no cartão de visita. Geralmente são inseridos: logotipo da empresa, nome do funcionário, cargo, telefones para contato, e-mail e redes sociais. Dessa forma, ficará mais fácil de falar com alguém da empresa.
Faça o seu cartão de visita com muita criatividade, seja na escolha do papel, coberturas e recortes. Tenho certeza que você vai arrasar e conquistar muitos clientes.
- Envelope: ainda com a função de passar mais confiança, credibilidade e respeito ao cliente, o envelope é muito indicado para envio de correspondência a clientes, futuros parceiros e até mesmo fornecedores.
Também pode ser utilizado para encaminhar recibos, faturas, orçamentos, comunicados internos e externos e guardar documentos.
- Pasta: fechar um serviço é sempre uma alegria, mas não se pode esquecer do contrato, hein?! Entregue os documentos aos seus clientes em uma pasta personalizada e tenho certeza que será um grande diferencial, além de ser bem visto dentro do mercado.
As pastas também podem ser utilizadas em reuniões de negócios com parceiros, fornecedores ou clientes. Isso mostra organização e cuidado em cada detalhe.
- Papel timbrado: o papel timbrado é um dos queridinhos quando o assunto é Papelaria Corporativa. Ele é muito utilizado em contratos, orçamentos, cartas e comunicados. As informações inseridas neste impresso geralmente são: logotipo, o nome da empresa e contatos, como telefone, e-mail, site e redes sociais.
O tamanho do papel escolhido pela maioria das empresas, é a medida A4 (210x297 milímetros), já que tem espaço para colocar o que se deseja e deixar tudo perfeito.
- Outras aplicações: além destes tradicionais materiais, é possível personalizar outros itens de papelaria corporativa, dependendo do ramo de atuação. Por exemplo:
Receituários para clínicas de estética, veterinária ou até mesmo de especialidades médicas.
Canetas podem ser entregues como brindes aos clientes ou em alguma ação de marketing.
Cartazes para divulgação de algum serviço ou alguma ação que necessite de visibilidade.
Catálogos para apresentar os produtos que a empresa fornece e deixar a comunicação mais clara e rápida.
Blocos para fazer anotações importantes e também entregar de brinde aos parceiros e até mesmo funcionários.
Lembrando que, todos estes materiais precisam seguir a identidade visual da empresa, para que realmente eles sejam utilizados de maneira estratégica e criar uma imagem cada vez mais profissional.
E por falar em uma imagem bem trabalhada no mercado, vou listar as vantagens da Papelaria Corporativa. Olha só!
- Conecta seu cliente com a marca;
- Empresa facilmente reconhecida;
- Mostra capricho e cuidado em todos os aspectos da empresa;
- Transmite credibilidade e confiança;
- Aumenta a eficiência na opinião dos clientes;
- Fortalece a marca;
- Clientes se sentem mais atraídos e conquistados;
- Materialização da identidade visual.
E aí, gostou das dicas? Então, bora personalizar seus materiais de Papelaria Corporativa e tenha muito sucesso!
Ana Costa
Autor (a)