Qual a melhor pasta personalizada?

Qual a melhor pasta personalizada?

A GIV Online veio contar tudo o que você precisa saber sobre pastas

Que a propaganda é a alma do negócio, todos já sabem. Mas, que o melhor amigo da propaganda é o impresso gráfico, poucos têm conhecimento.


O ramo gráfico oferece uma grande variedade de produtos, perfeitos para serem usados em divulgações. Os materiais vão desde banners, cartões de visita personalizados, até o ítem perfeito para o seu negócio: as pastas! 


As pastas personalizadas são indispensáveis dentro do espaço empresarial, já que levam elegância e originalidade em sua usabilidade, sendo a melhor opção para guardar documentos. Os modelos mais usados de pastas são:



A pasta de papel com orelha preserva o documento ao ser aberta, já que a parte da orelha o segura. Ela é personalizada, então além da sua usabilidade, carrega um pouco da marca a qual pertence, podendo ser qualquer segmento. 



Esse modelo, além de conter a orelha, que preserva os documentos ao abrir e fechar, possui uma janela, ou seja, um corte que permite ver um pouco do conteúdo do seu interior. Ela é personalizada, isso porque é possível imprimir o logotipo da empresa e as informações que sejam consideradas importantes. É uma ótima maneira para deixar ela mais detalhada e demonstrar o profissionalismo da empresa.



A pasta de papel com bolsa encaixe é personalizada, assim como as demais, o que é excelente na hora de enviar documentos de um setor para outro e até mesmo, de uma empresa a outra! Por ser personalizada, pode ser impresso nela detalhes como contatos e especificações de cargos. Fora esses benefícios, esse modelo ainda contém espaço para cartão, perfeito para muitas situações e segmentos como bancos e divulgações de produtos, por exemplo. O encaixe não deixa que o cartão se solte facilmente, tornando o uso da pasta totalmente seguro.



Assim como a pasta com orelha, a com bolsa colada segura bem o documento, para que ele seja retirado apenas quando for realmente necessário e pela pessoa interessada. 



O vinco central é presente em todas as pastas, ele faz com que a pasta seja dividida ao meio quando aberta, deixando a parte interna organizada e com uma apresentação mais bonita. 


Além da variedade nos modelos, existe grande diversidade no substrato, ou seja, no papel da pasta. Entre eles, estão opções como: Couché Brilho, Couché Fosco, Reciclato e Perolizado. O papel couché fosco é ideal para quem deseja fazer um acabamento customizado como Hot Stamping e laminação Soft Touch


Um acabamento com Verniz Localizado ou Hot Stamping dão um ar mais sofisticado às pastas, então, devem ser usados principalmente em momentos e locais onde esse seja o objetivo.


Após conhecer tudo sobre os modelos de pastas, vem a grande questão: você sabe onde usar? 


As pastas personalizadas, independente do modelo, são constantemente usadas em reuniões, na apresentação de projetos, para guardar documentos importantes e para transportar de um lado para outro! Apesar dessas usabilidades serem mais constantes, fica a critério da marca o momento certo e qual modelo usar. 


Algumas empresas buscam a pasta personalizada para contrato, já que na hora de assinar o documento com um novo cliente ou oficializar uma nova parceria, tenham um material de apoio para deixar o momento mais singular. 


Agora que você já sabe quais os principais modelos e os tipos de papel mais usados, saiba que a GIV Online conta com grande variedade desse produto em seu catálogo, é só entrar no site e conferir! 

Até a próxima!

;