Já é novembro, e ele está azul!

Já é novembro, e ele está azul!

Novembro azul 2021 na GIV Online

O mês de novembro já está rolando, e com ele começou a campanha com foco na conscientização do Câncer de Próstata, o “Novembro Azul”. E o Sr. GIV não podia deixar de participar dessa ação, né? Então, ele veio trazer uma matéria explicando um pouco sobre essa campanha incrível, que tem como principal finalidade o incentivo ao cuidado com a saúde e bem-estar masculino. Mas, não é só isso! A GIV Online resolveu fazer parte dessa iniciativa, e o Sr. GIV vai explicar como. Vem conferir! 


O Novembro Azul teve início no Brasil no ano de 2008, e desde que chegou por aqui, tem conscientizado cada vez mais homens a realizar os exames preventivos! Com o passar dos anos, cada vez mais empresas e instituições passaram a aderir a campanha, seja internamente com os próprios funcionários, em forma de endomarketing, ou apoiando instituições sem fins lucrativos! E, como uma maneira de colaborar com essa campanha super importante e necessária, a GIV Online criou uma categoria incrível no site, com templates grátis para serem usados na campanha “Novembro Azul” por empresas que desejam fazer parte da conscientização! É só escolher o material e adicionar o logo da marca ou símbolo da instituição e pronto! 


Os materiais que pertencem a essa categoria são:



Adesivo - O adesivo é legal para personalizar lembrancinhas com temática da campanha. Assim, poderá ser entregue aos colaboradores no término de uma palestra, coffee break ou distribuir em cada escritório. 



Faixa -  Que tal imprimir uma faixa da Campanha Novembro Azul 2021 para deixar na fachada de uma clínica, consultório ou escritório? Elas também podem ser colocadas na entrada de eventos sociais voltados para a conscientização da data.

  

Folheto - Os folhetos são perfeitos para serem distribuídos em todos os ambientes, eles são excelentes formas de levar informação de um jeito completo e direto, já que é entregue diretamente nas mãos do público-alvo.



Botton - O botton é um brinde personalizado que de certa maneira enfatiza algum tema! Ele pode ser distribuído em qualquer evento e, no caso das campanhas de Novembro Azul, se torna um brinde e um lembrete de que a prevenção é necessária.



Caneca - No término de eventos, ou até mesmo durante cada um deles, as canecas são ótimos brindes para serem distribuídos aos convidados e palestrantes. 



Bloco de Rascunho - O bloco de rascunho é um impresso muito útil em eventos! Nele, quem está assistindo a palestra pode anotar os pontos cruciais, para poder lembrar em outro momento, fora que é um brinde referente a campanha. 



Camiseta - A camiseta pode ser usada pela equipe administrativa de um hospital e até mesmo pelos enfermeiros que estão atendendo ou terão alguma data prevista no calendário para a realização de alguma ação comunitária em prol da campanha. Inclusive, pode ser vendida para arrecadar fundos para doar à uma Instituição que atende casos de câncer de próstata. Fica a dica!  


Ideias de endomarketing


Mas, com os materiais em mãos, será que você já sabe como usá-los? O Sr. GIV veio ajudar com isso também! Aqui vão algumas ideias de endomarketing para realizar aí na sua empresa:


Eventos Esportivos - estimular os colaboradores à prática de esportes é uma excelente maneira de conscientizar, levando em conta que um dos fatores de risco para a doença é a obesidade, portanto, a prática de atividade física não só melhora a qualidade de vida como previne o câncer de próstata.

  

Passeatas - as palestras não só servem como forma de conscientizar os colaboradores, como também contribuem para que outras pessoas se conscientizem da importância da ação.


Palestras - levar um profissional até a empresa para explicar a importância dos exames preventivos pode fazer com que muitos mitos a respeito sejam desmistificados, ajudando assim, muitos homens a tomarem a decisão de se cuidarem.


Kit - em todos os casos montar kits para serem distribuídos entre os colaboradores é, com certeza, um jeito de chamar atenção deles para a ação. No kit, pode ser entregue um botton, uma caneca, uma camiseta e uma cartilha, por exemplo, todos personalizados com símbolos e informações com o tema Novembro Azul. 


Vale lembrar que a prevenção é feita a partir dos 45 anos, mas o Câncer de Próstata  costuma ser mais comum em homens na idade de 55 anos em diante. O que pode alterar essa média são os fatores de risco, que são:

  • Histórico familiar de câncer de próstata;

  • Alimentação inadequada;

  • Obesidade;


Viu só, como o Sr. GIV está sempre procurando maneiras de promover a qualidade de vida das pessoas? 


Bom, vou ficando por aqui e espero que tenha gostado. Aproveite para conhecer a categoria completa da GIV com o tema Novembro Azul. É só acessar aqui


Até mais e se cuida!

;