Descubra qual a diferença entre bloco e talão

Descubra qual a diferença entre bloco e talão

Você sabia que há diferenças entre blocos e talões? Veja quais são!

Quem aí já usou bloco ou talão para fechar um orçamento ou, até mesmo, entregar recibo de algum serviço? Pois é, blocos e talões são indispensáveis em todos os tipos de estabelecimentos. 

Os comércios que precisam usar estes materiais são: depósitos de materiais de construção, oficinas mecânicas, lojas de aluguéis de roupas, locadora de imóveis, entre outras prestadoras de serviços.

Restaurantes e lanchonetes também são lugares em que blocos e talões são vistos com bastante frequência, já que são utilizados para anotações de pedidos dos clientes e acabam sendo uma forma de organização de pedidos por mesas. 

Mas, você sabe qual a diferença entre blocos e talões? Então, me acompanhe nesta leitura e você verá quais os aspectos que caracterizam cada produto. Bora lá?!

Os blocos são ótimos para você que precisa de um material mais simples e, claro, funcional! Há diversos tamanhos à sua escolha e você pode personalizar do jeitinho que precisar. Os blocos possuem o acabamento apenas de blocagem, feito com cola branca, sendo o modelo mais comum o 100x1 via, em que 100 folhas são personalizadas com informações idênticas. 

A cola branca é aplicada na parte de cima do bloco, sendo resistente, o que deixa as folhas juntas por muito mais tempo. Ah, o interessante é que as folhas também são destacadas facilmente, o que evita rasgos indevidos!

Já os talões possuem algumas características diferentes dos blocos, pois eles recebem o acabamento de blocagem com grampo e serrilha, além de ter o modelo com numeração também. Assim como os blocos, eles são feitos com 100 folhas impressas com a mesma arte.

O espaço para colocar a numeração no talão é de 10x35mm e pode ser colocada em qualquer parte da arte, desde que respeite os milímetros do espaço e a margem de segurança, especificado no gabarito do produto. A serrilha é outro acabamento que pode facilitar a usabilidade do produto, fazendo o destaque de uma parte para o cliente e outra deixando como registro para o comércio. Mas vale lembrar que ela é aplicada sempre na primeira via! Legal, né?

Blocos e talões também podem ser autocopiativos, com blocagem de 50x2 vias ou, no caso do talão, há também a opção 50x3 vias. Por ter essa função, não é preciso utilizar carbono, sendo automática a transcrição da escrita para todas as vias.

Agora que você já sabe qual a diferença do bloco e talão, faça a sua escolha, personalize e otimize o seu trabalho. Tenho certeza que tudo ficará mais prático e fácil, além de deixar os pedidos e serviços mais organizados.

E se você conhece alguém que tem dúvida sobre este impresso, compartilhe a matéria que está incrível!

Até a próxima.

;