Como lucrar no inverno com embalagens

Como lucrar no inverno com embalagens

Veja as dicas que separei especialmente para aumentar as vendas

O inverno está bem próximo e quem aí gosta de uma comida quentinha nessa estação do ano? Huuum, é sempre uma delícia! E, claro que, muito bem acompanhado de um edredom e um ótimo filme, fica perfeito! Com o isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus, ficar em casa no friozinho vai ocorrer com muita frequência durante este período, que será entre os dias 21 de junho a 22 de setembro.

Por falar em pessoas que estão em casa, que tal investir em vendas de refeições tão aclamadas e desejadas no inverno? Hoje, o Sr. GIV te dará dicas de como vender essas gostosuras, indicar algumas receitas, além de mostrar as melhores embalagens para o seu negócio. Bora lá? 

Primeiro de tudo, você precisa ter um espaço seguro e limpo para o preparo dos pratos. Assim, você consegue ter mais qualidade em todas as comidas que for entregar aos clientes. 

Já com o local definido, chegou a hora de verificar onde seu negócio estará disponível para os clientes. Hoje em dia, muitos restaurantes estão presentes nos aplicativos de entrega, como o iFood e Uber Eats. Para ficar ainda melhor, vou te mostrar como funciona cada um deles!

iFood: este app disponibiliza o Gestor de Pedido, o Portal Parceiro e o iFood para Parceiros. Com o Gestor de Pedidos, é possível acompanhar o recebimento de pedidos, além de gerenciar a operação do restaurante, como confirmar ou rejeitar a solicitação do cliente, ver local de entrega e a forma de pagamento escolhida por ele, por exemplo. 

Já no Portal Parceiro, você consegue configurar as informações do restaurante, sendo o cardápio, horário de funcionamento, formas de pagamento, área e taxa de entrega. Verificar o repasse também é neste serviço. Legal né? E, por fim, o iFood para Parceiros você consegue ver o desempenho em tempo real do restaurante. Você pode optar por ter um entregador parceiro ou ter o seu próprio.

Uber Eats: Com o Uber Eats, é possível ter os dados acionáveis para verificar as vendas, comentários e pedidos incorretos, com a organização dos dados escolhidos por você, sendo os últimos 7 dias, 12 semanas ou 12 meses, representados por gráficos coloridos e assim facilitar a compreensão. 

Você também consegue acompanhar o comportamento detalhado do cliente e ações sugeridas, a partir de dados coletados da empresa e restaurante, podendo melhorar as operações e ampliar as oportunidades.

Legal né? Ah, e se você também quer ter sua própria forma de se comunicar com o cliente, pode ter um telefone para fazer os atendimentos de pedidos e divulgar muuuito, seja ele fixo ou por número de WhatsApp, que hoje em dia é muito utilizado no mundo do Food Service.

Pronto! Agora você já tem o local e o meio de atendimento aos clientes. Próxima etapa: refeições! Chegou o momento de escolher o seu cardápio de inverno. Ah… são tantas opções que nem sei por onde começar…, mas que tal um chocolate quente? Este é especial, com especiarias e pimenta. Olha só!

Ingredientes

300ml de creme de leite fresco

50ml de leite

1 pitada de pimenta dedo-de-moça

2 unidades canela em pau

1 grão de pimenta preta

3 grãos de cardamomo

300g de chocolate ao leite ralado


Modo de Preparo

Ferva o creme de leite e o leite com as especiarias. Coe. Coloque sobre o chocolate e mexa bem. Sirva quente! Sem esquecer da Caneca Personalizada.

E, um caldinho de feijão, hein? Sempre bom! Veja a receita:

Ingredientes

2 xícaras de chá de feijão cozido

2 xícaras de chá de água

1 cebola média

1/2 xícara de chá de cheiro-verde

1 xícara de chá de bacon picado

2 dentes de alho picados

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Salsinha picada para decorar

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o feijão cozido, a água, a cebola e o cheiro verde até que fique homogêneo. Em uma panela, refogue o bacon e o alho, em seguida despeje a mistura de feijão. Deixe apurar por cerca de 10 minutos em fogo médio. Tempere com a pimenta, o sal e salpique a salsinha picada.

Além desses queridinhos, você também pode apostar em sopas, cozidos e sobremesas quentes. Deixe o seu cardápio bem completo e atenda a vontade de comer aquela comida saborosa de muitos clientes ao mesmo tempo.

Huum, agora um checklist:  você tem o local, o atendimento e as receitas, né? Então, bora para as embalagens delivery. Uhuuu!

As embalagens para delivery são essenciais para ter uma entrega eficiente e segura, já que seu alimento estará protegido, desde a saída da refeição do restaurante até chegar ao cliente. Mas, como saber qual é a ideal para o seu negócio? É claro que é a da Gráfica GIV Online. 

Aqui na GIV você encontra uma variedade de embalagens para diversas cozinhas, sendo a americana, oriental, italiano, entre muitas outras.

E, como estamos falando de muitos pratos com líquidos, vou te apresentar a embalagem click, box antivazamento e a divisória ideal para ele.

A embalagem Click tem a função de garantir o sabor, a temperatura até o destino e a organização dos alimentos. É como se levasse o seu restaurante para casa ou ao escritório do cliente. Tudo isso é possível graças à tecnologia utilizada no desenvolvimento das embalagens e o comprometimento com a segurança e sua satisfação.

O box antivazamento possui uma película protetora interna, que impede o vazamento de líquidos de dentro da embalagem. É produzido em papel certificado pelo ISEGA, que permite um contato seguro, além de seguir todas as normas da ANVISA. São cinco tamanhos, com o modelo padrão ou basculante. Caso opte pelo papel kraft, a impressão é em preto, se for no triplex, é colorida. Ambas com tinta atóxica. Incrível, né? 

A divisória também possui película protetora interna e está disponível nos mesmos papéis. Há quatro modelos, sendo o pequeno, médio, grande e jumbo. É muita variedade! Depois, dê uma olhadinha completa em todas as opções. Tenho certeza que você vai se apaixonar por cada uma delas!

E aí, preparado para o inverno? Espero que sim, depois dessas dicas espetaculares! Aproveite o tempo de frio para faturar aquela renda tão desejada! Te desejo boa sorte e o que precisar de impressos, seja para a identidade visual da sua empresa ou para dar aquela levantada nas ações de marketing e divulgação, já sabe que pode contar comigo também!

Até a próxima!

;