Como identificar clientes potenciais

Como identificar clientes potenciais

6 dicas para identificar o perfil de cliente ideal

A busca por novos clientes é constante em todos os segmentos, pois em uma época onde tudo muda com tanta facilidade, é comum que todos estejam sempre procurando por maneiras de encontrar novos clientes! E, para te ajudar a chegar até àqueles clientes potenciais, o Sr. GIV trouxe um manual completo sobre o assunto, é só continuar lendo para conferir! 


Mas primeiro, a pergunta que não quer calar: - Por que é tão importante identificar os clientes potenciais?     


Você precisa saber para quem está se dirigindo, né? Quando melhorar um produto ou serviço, desenvolver algo novo, ou até mesmo buscar por novidades dentro do seu nicho, sua marca precisa saber para quem isso vai ser direcionado, concorda? Por isso é importante identificar os clientes potenciais, assim, saberá exatamente para quem está desenvolvendo tais coisas! 


E afinal, o que é um cliente em potencial? 


Um cliente em potencial nada mais é, que aquela pessoa com um perfil perfeito para adquirir o produto e/ou serviço que você está oferecendo. É, de uma forma mais direta, o público-alvo da marca! 



E por fim, você sabe identificar seus potenciais clientes? O Sr. GIV tem dicas ótimas para te ajudar nesse processo, olha só: 


Defina seu segmento! 


O primeiro passo para conseguir identificar um cliente em potencial é definir exatamente para qual público a empresa está voltada, ou seja, em que segmento está atuando! Isso precisa ser definido com clareza para que, no momento de buscar pelos consumidores, saibam exatamente quais estão querendo atingir. 


Observe os clientes dos concorrentes 


Uma das principais maneiras de se encontrar possíveis clientes, é observando a concorrência! Pensa bem, se vocês oferecem o mesmo produto, e você tem uma qualidade melhor ou um diferencial, então os clientes deles com certeza podem ser seus! Basta avaliar maneiras de atrair esses consumidores. 


Busque se tornar referência


Quando seus clientes estão satisfeitos com o que você está oferecendo, eles passam a fazer propaganda dos seus produtos ou serviços, e isso é uma ótima maneira de conquistar novos públicos, pois geralmente a pessoa para quem vão falar, são pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço. 


Produção de Newsletters


Através desse tipo de conteúdo, você vai conseguir chegar a mais pessoas! Além de levar informação de qualidade, com o tema referente ao seu segmento, atraindo assim o seu PCI (Perfil de Cliente Ideal).


Aposte no LinkedIn


Em uma época onde a internet é tão predominante, não é segredo para ninguém que ferramentas como LinkedIn seriam ótimas opções para capturar clientes, já que ela é usada justamente para compartilhar o perfil profissional das pessoas. Sendo assim, é perfeito para atrair clientes potenciais, com resumos de conteúdos e chamadas, do tipo “Inscreva-se para receber o conteúdo completo” ou “Insira seu email para receber mais informações”.

Campanhas de Marketing 


Não existe nada melhor que uma campanha bem elaborada para atrair clientes. Então, desenvolva campanhas eficientes e voltadas para o seu nicho. Isso vai despertar a curiosidade dos seus clientes em potencial e irá atrair cada vez mais público para o seu negócio! É aquela: “um amigo, que indicou um amigo, que trouxe outro amigo”. 


Vale lembrar que mesmo que um cliente não seja potencial hoje, ele pode acabar sendo num futuro próximo! Então, um conselho de amigo é: mesmo segmentando, nunca pare de procurar por novos consumidores.


E aí? Gostou das dicas do Sr. GIV de hoje? Aproveite para ler a matéria sobre Google Meu Negócio, afinal, para atrair seu PCI, é importante que sua empresa esteja bem divulgada, né?


Até a próxima! 


;