13 Dicas de Impressos para Clínica Veterinária

13 Dicas de Impressos para Clínica Veterinária

O Sr. GIV tem dicas imperdíveis para sua Clínica e seu Pet Shop!

Materiais Gráficos que toda Clínica Veterinária precisa.

Assim como os demais ramos de atividades, a gráfica online GIV sabe que clínicas veterinárias e pet shops utilizam muitos impressos em sua rotina diária de atendimento, que vão desde itens de papelaria, até materiais de divulgação. Então, fique ligado porque tenho 13 dicas de impressos incríveis e indispensáveis para destacar a sua clínica por toda a sua região. Vem comigo!


Dica nº 2 –

Receituários Veterinários

Todo tratamento veterinário é acompanhado de uma receita de medicamentos com uma única finalidade: proporcionar a cura do tão querido animalzinho de estimação! Então, já que o receituário é um dos itens de papelaria mais utilizado em suas tarefas diárias, o Sr. GIV recomenda a você este material gráfico totalmente customizado!


Dica nº 3 –

Cartões de Vacina Pet

Para garantir o bem-estar dos bichinhos, é claro que é fundamental seguir todo um cronograma de vacinação. Você pode personalizar um cartão duplo com vinco ou até mesmo solicitar uma proposta especial para incluir um vinco central no postal personalizado de 148x210 milímetros, por exemplo. Só assim, seus clientes poderão ter um controle de parasitas e imunizar cães e gatos contra vários tipos de doenças.


Dica nº 4 –

Fichas Clínicas Pets

O médico deve realizar uma entrevista a respeito do animalzinho, com o intuito de dar um diagnóstico certo da doença e os tratamentos necessários. Ou seja, a ficha clínica ou ficha de atendimento, permitirá que o paciente inicie o atendimento clínico com eficiência. Além disso, você pode criar a sua ficha de monitoramento para anestesia, ficha dermatológica, ficha de avaliação, ficha de exame neurológico, ficha oftalmológica e até mesmo uma ficha de Internação. Ufaaa! Verdadeiramente, esta é a ficha que você tanto precisa para usar diariamente na sua clínica!   


Dica nº 5 –

Requisição de Exames

Uma das etapas do tratamento de uma doença é a realização de exames laboratoriais. É por isso que, o Sr. GIV tem à sua inteira disposição um bloquinho com 100 folhas, 100x1 via, para personalizar suas guias de requisição de exames. Assim, será possível pedir exames de ultrassom, radiografia, hematologia, exames bioquímicos e outros.

 

Dica nº 6 –

Papel Timbrado

Este impresso também é indispensável para sua rotina de anotações. Basta personalizar os papéis timbrados com o logo da clínica, uma marca d’água no centro do papel e colocar o endereço da clínica e informações para contato logo abaixo, no rodapé. Sua personalização ficará incrível!


Dica nº 7 –

Envelope Ofício

Que tal entregar o pedido médico do pet em um envelope? Assim, demonstra mais seriedade e profissionalismo, já que até mesmo o envelope ofício segue a marca e os dados da clínica. Este impresso é exclusivo para medicina veterinária e não pode faltar, hein!  


Dica nº 8 –

Envelope Saco

Outro tipo de envelope essencial para o uso de uma clínica veterinária é o envelope saco, simplesmente porque ele serve para arquivar fichas, exames e laudos médicos. Ah, e se você precisar de um serviço de motoboy para a entrega de documentos, é sempre bom ter um envelope customizado com a identidade da empresa, não é mesmo?


 

Dica nº 9 –

Pasta com Orelha

E mais uma opção para arquivar laudos e exames, é a pasta com orelha. Ela protege muito bem os documentos, já que o acabamento com orelha tem a função de prender as folhas para não misturar os documentos dentro do arquivo. Com certeza, o seu trabalho será bem organizado com o auxílio desta pasta que tem uma qualidade incomparável!


Dica nº 10 –

Talão de Recibos

É claro que, cada atendimento tem um preço a ser pago, né? Por isso, o que você não pode esquecer é de personalizar o seu talão de recibo. Portanto, seja clínica veterinária, um pet shop ou banho e tosa, que tal especificar direitinho o valor da sua prestação de serviço? Personalize já! 


Dica nº 11 –

Panfleto para Petshop

Cheguei em um impresso essencial para a sua divulgação: panfleto personalizado! Pois, não basta prestar um serviço excelente e não ter cliente para atender, não é mesmo? O meu intuito é que você seja referência na sua região por ter os profissionais mais capacitados do ramo, os melhores impressos e também as melhores estratégias de propaganda. Então, personalize o seu flyer com os serviços que você oferece, o horário de atendimento, endereço e telefone para contato. O resultado será incrível!  


Dica nº 12 –

Banner para Pet Shop

Ah, e tem um material de sinalização muito bom para você instalar na entrada da sua clínica, que é o banner com cordão e bastão de madeira ou ilhós. Até porque, as pessoas que passam em frente precisam saber que há uma clínica veterinária e, isso só será possível com o banner personalizado. 


Dica nº 13 –

Imã de Geladeira 

  

E por último, eu tenho um brinde que é o “queridinho” de vários segmentos, inclusive de clínicas veterinárias: o ímã de geladeira! Pensa numa mensagem rápida que você pode passar... pensou? É claro que é o seu logo, nome da clínica e o seu telefone, né? Entregue o ímã de geladeira com corte personalizado ou com refile, que são os quadradinhos mesmo, para quem cuida do pet com tanto amor e carinho, já que escolheu você para cuidar da saúde do seu bichinho de estimação!


Dica nº 1 –

Cartões Veterinários

É uma verdadeira belezura ter um cartão de visita personalizado com os dados para contato da clínica, tanto na horizontal, quanto na vertical. O cartão de visita veterinário pode ser impresso com o nome e logo da clínica, o nome do médico veterinário, o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), endereço e telefone para contato. Inclusive, pets shops e banho e tosa têm a alternativa de transformar um cartão de visita em cartão fidelidade e até em cartão de horário para os próximos banhos. Legal né?


Dica Extra –

Folder pós Cirúrgico


Uma coisa que ninguém pode discordar é que, depois da cirurgia do pet, todo cuidado é pouco, né? Por isso, o Folder pós Cirúrgico é super importante para orientar nos cuidados com o bichinho. Nele é impresso tudo que pode ou não ser feito logo depois da operação, como o que dar de comer, com que frequência medicar e etc. É um impresso mais que necessário, não concorda? 


Gostou das dicas? Então, acesse o meu site e personalize seus materiais gráficos agora mesmo!

Ah, e não se esqueça de compartilhar esta matéria, hein?

Até a próxima! 

;