10 Materiais gráficos para reuniões com clientes

10 Materiais gráficos para reuniões com clientes

Conheça os impressos personalizados que faltam nos seus compromissos

Veja os principais materiais gráficos mais importantes para uma reunião.

Reuniões são aqueles momentos em que podem ser decisivos em muitos sentidos, e o Sr. GIV sabe disso! Afinal, graças a elas grandes projetos podem ser fechados e muitas oportunidades podem ser abertas, né? E para te ajudar a tornar suas reuniões ainda mais profissionais e personalizadas, o Sr. GIV trouxe 10 materiais gráficos incríveis para esse momento, olha só:


  1. Pastas Corporativa


As pastas com certeza vem em primeiro lugar, afinal, uma reunião bem sucedida precisa estar bem organizada. E o que é melhor para deixar cada documento em seu devido lugar do que as pastas personalizadas? Aqui no blog já tem uma matéria completa sobre elas, que vai te ajudar a escolher a ideal, para ler é só clicar aqui. Independente do modelo que mais se encaixe com a ocasião, quando elas são personalizadas deixam evidente o profissionalismo e atenção aos detalhes que a empresa teve, e quem não gosta de atenção, né? Isso pode ser o que falta na hora de conquistar seus clientes.



  1. Bloco de Rascunho


Oferecer caneta e papel para anotações é simples demais em uma reunião de negócios, onde se deseja conquistar o público para qual você está se apresentando, não acha? Então, uma boa opção é deixar blocos de rascunho personalizados, disponíveis para os futuros colaboradores, assim eles terão um local perfeito para fazer anotações e perguntas! Isso também vale para reuniões diárias, já que são ideais em todos os momentos onde exista a necessidade de fazer pequenas notas.


  1. Banner Personalizado


Os banners são opções essenciais para estampar as propostas que serão discutidas e apresentadas durante a reunião, junto aos slides, um completando o outro! Eles normalmente mostram um exemplo de como a campanha ficará no final, no caso de agência, ou a proposta que será oferecida, é explicada mais a fundo nos slides.



  1. Envelope Personalizado


Assim como as pastas, os envelopes são indispensáveis quando o assunto é organização! Aqui no blog tem uma matéria completa sobre eles também, é só clicar aqui para conferir. Os envelopes personalizados são perfeitos para guardar os contratos e acordos fechados durante as reuniões, além de propostas e outros documentos. 


  1. Cartão de Visita Premium


O cartão de visita é indispensável em todos os meios, e disso você já sabe! Mas, em reuniões ele é um impresso mais que essencial, afinal, quando se está procurando por novas parcerias, ele é usado para distribuir os dados de contato, e convenhamos, é um jeito muito legal de mostrar o profissionalismo, né?


  1. Folder (dobras)


O folder com dobras é excelente para distribuir durante encontros de negócios para expor ideias, por exemplo, quando corretores precisam apresentar o projeto do condomínio, eles usam folders com informações de como será o local para persuadir os interessados durante as reuniões, já que em muitos casos, o projeto ainda se encontra na planta.


  1. Agenda


O que é uma reunião sem agenda? Afinal, estar organizado é extremamente essencial para qualquer empresa! E agendas personalizadas são perfeitas para dar aspecto mais profissional e ainda deixar mais exclusivo.


  1. Canetas


Assim como é interessante disponibilizar os blocos para rascunho, é legal deixar canetas personalizadas, tanto pela sua utilidade, quanto para serem dadas como brindes para clientes, colaboradores e com quem mais a reunião esteja sendo realizada. 


  1. Cadernetas


Mesmo em uma era tão digital, ter uma caderneta sempre à mão é super importante, afinal escrever, rabiscar, ticar como prioridade, grifar, escrever um comentário e fazer um desenho para representar a ideia, são coisas que se tornam bem mais práticas, quando feitas manuscrito. Então, dar à equipe cadernetas personalizadas será um incentivo para que todos anotem e soltem a imaginação durante a reunião, para que mais ideias possam surgir. 


  1. Pen Card


Já fiz uma matéria completinha aqui sobre esse material incrível e que pode fazer toda a diferença durante suas reuniões, para ler é só clicar aqui. O Pen Card pode ser personalizado com o logo ou identidade visual da empresa, ou até mesmo com a temática da reunião, o que é perfeito para agências de publicidade, por exemplo, já que quando for entregue ao cliente deixará claro a atenção aos detalhes que todos tiveram para apresentar boas propostas. 


Além de usar materiais gráficos que vão deixar o ambiente mais profissional e personalizado, é importante conduzir a reunião de um jeito que a deixe bem produtiva, pois seus clientes vão querer ser conquistados em cada etapa, desde o material oferecido, até a apresentação que será feita, e para isso, o Sr. GIV trouxe algumas daquelas dicas amigas que só ele sabe dar, olha só: 


Tenha uma pauta definida 


Em uma época onde todos estão sempre correndo, ser mais objetivo nas reuniões é importante para que o horário do compromisso seja respeitado. A minha dica é criar uma espécie de roteiro, nele a pauta da reunião é essencial, com todas as questões que precisam ser levantadas, dúvidas que precisam ser esclarecidas e todos os detalhes que vão na apresentação. 


Não esqueça da interação


Uma reunião que não tem interação, se torna uma palestra! Então, abra espaço para perguntas, e até debates, mas sempre fique de olho para que isso não tome mais que o tempo programado no roteiro. Essa conversa pode ser a porta de entrada para novas ideias, além de ser um jeito interessante de conhecer mais o cliente, e de colocar os colaboradores em contato com ele. 


Crie uma apresentação dinâmica, se o assunto permitir


Caso a pauta permita, use o máximo de recursos possíveis! Mas, sem exagerar, claro! Som, imagem e vídeo são ótimos instrumentos para manter a atenção do cliente, e vale a pena explorar isso durante a apresentação para explicar de forma mais interativa o que está sendo proposto.


São nessas reuniões que muitos objetivos são traçados, então deixá-las personalizadas e agradáveis é indispensável para que mais ideias possam nascer, e isso é uma dica bônus do Sr. GIV! E aí? Gostou das sugestões? Espero que sim! Aproveite para conhecer outros materiais que vão alavancar sua empresa na GIV Online.


Até a próxima!

;