POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
14. Garantias
14. Garantias
14.1 - Para os casos em que o serviço solicitado seja entregue com problemas, ou seja, serviço realizado diferente do solicitado, o REVENDEDOR deverá realizar o seguinte procedimento:
14.1.1 - Acessar o site da GIV ONLINE através da URL: www.givonline.com.br/
14.1.2 - Clicar na opção “Central de Ajuda” para ser redirecionado a central de ajuda ao revendedor.
14.1.3 - Na Central de Ajuda, o cliente deverá enviar sua solicitação, através do botão “Enviar uma solicitação”.
14.1.4 - Escolher o assunto "meu produto chegou com problema de produção" e preencher os campos requisitados.
14.1.5 - Descrever a falha do material e anexar a imagem digitalizada para que seja feita a análise prévia da solicitação. A imagem deve enfatizar o ocorrido, de modo onde seja possível confirmar a não conformidade tais como os itens abaixo:
14.1.6 - Para falhas no Verniz Localizado é necessário o foco na área do verniz.
14.1.7 - A imagem deve exibir uma quantidade significativa dos materiais em não conformidade.
14.2 - A resposta a esta análise será enviada no endereço de e-mail informado na abertura do protocolo dentro do prazo de até 24 horas com informações dos próximos procedimentos.
14.3 - IMPORTANTE: Nunca descarte o material incorreto, pois a GIV ONLINE poderá solicitar a devolução total do material para nossa matriz.
14.4 - Para erros em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens, a GIV ONLINE solicitará o envio de 20% do material para finalização da análise do pedido. Nesta situação o envio das amostras do material fora da conformidade, deve ser feito para o departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.
14.5 - As amostras devem ser enviadas por Carta Simples via Correios. É imprescindível que esta contenha o número do pedido e descrição da não conformidade.
Após análise concluída, os analistas entrarão em contato para informar os o resultado da análise e os procedimentos seguintes.
Endereço para Envio das Amostras: DIRECT MAIL - CAIXA POSTAL 74294 - CEP 03579-970 - SÃO PAULO – SP
14.6 - Quaisquer problemas com os serviços solicitados deverão ser resolvidos pelo REVENDEDOR diretamente com a GIV ONLINE. O REVENDEDOR reconhece e tem total ciência de que o SITE da GIV ONLINE , constitui-se em um mero instrumento divulgador do serviço e disponibilizado para realização desta operação comercial.
14.7 - A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de fechamento de arquivos, impressão e/ou acabamento do pedido. Os itens cobertos pela garantia são:
14.7.1 - manchas;
14.7.2 - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
14.7.3 - decalque da frente no verso ou vice-versa. Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;
14.7.4 - material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;
14.7.5 - defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
14.7.6 - aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm;
14.7.7 - exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
14.7.8 - falha de registro na impressão maior que 0,5mm;
14.7.9 - variação de cores, quando identificado que o arquivo enviado estiver em CMYK;
14.7.10 - diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.
14.8 - A GIV ONLINE não trabalha com a emissão de provas de cores aos REVENDEDORES. Por esta razão poderá acontecer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.
14.9 - Na impressão poderá ocorrer variações de cor no mesmo item superior a ΔE5 (Delta E 5) e não se enquadrarão como não conformidade.
14.10 - Falhas que ocorrerem por inobservância de qualquer passo dos tutoriais de fechamento de arquivo, e das observações da Forma de Envio dos arquivos (disponível no SITE) não serão cobertas pela garantia.
14.11 - A reimpressão solicitada em garantia será feita utilizando o mesmo arquivo do pedido que originou a cobertura de garantia. A GIV ONLINE não fará substituições de arquivos em garantia.
14.12 - Em caso de estorno o material impresso deverá ser devolvido.
14.13 - Somente ocorrerá a reimpressão em caso de defeitos cobertos pela garantia.
14.14 - Caso o REVENDEDOR desista da reimpressão por necessitar a troca do arquivo (defeito no próprio arquivo), a GIV ONLINE concederá um crédito no valor do item não conforme para utilização em uma nova compra no SITE.
14.15 - Para pedidos onde a forma de pagamento utilizado foi cartão de crédito e o REVENDEDOR solicite estorno do valor, o mesmo será efetuado através de reembolso à própria administradora do cartão de crédito (bandeira) utilizado na compra.
14.16 - Todos os pedidos são impressos com até 200 unidades a mais que a solicitada e é efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
14.17 - Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. A Giv Online se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores.
14.18 - Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
14.19 - Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão ou estorno.
14.20 - O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise pelo departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.
14.21 - A devolução de valores será feita apenas na conta cadastrada no site da Giv em até quatro dias úteis, a qual fez a operação de compra, não sendo transferível em hipótese alguma.
14.22 - Exoneração das garantias
14.22.1 - O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou retirada do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.
14.22.2 - O frete nos casos de reimpressão em garantia corre por conta e risco da GIV ONLINE, sendo enviado via Sedex ou para os Balcões ou Unidades de Retirada.
14.22.3 - A GIV ONLINE não fará reimpressões por causa da rigidez do papel. Fará apenas reimpressões por divergências constatadas na gramatura do papel.
14.22.4 - A GIV ONLINE não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.
14.22.5 - A GIV ONLINE se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros, ou que haja alguma alteração no produto, infringindo a originalidade do mesmo.
14.1 - Para os casos em que o serviço solicitado seja entregue com problemas, ou seja, serviço realizado diferente do solicitado, o REVENDEDOR deverá realizar o seguinte procedimento:
14.1.1 - Acessar o site da GIV ONLINE através da URL: www.givonline.com.br/
14.1.2 - Clicar na opção “Central de Ajuda” para ser redirecionado a central de ajuda ao revendedor.
14.1.3 - Na Central de Ajuda, o cliente deverá enviar sua solicitação, através do botão “Enviar uma solicitação”.
14.1.4 - Escolher o assunto "meu produto chegou com problema de produção" e preencher os campos requisitados.
14.1.5 - Descrever a falha do material e anexar a imagem digitalizada para que seja feita a análise prévia da solicitação. A imagem deve enfatizar o ocorrido, de modo onde seja possível confirmar a não conformidade tais como os itens abaixo:
14.1.6 - Para falhas no Verniz Localizado é necessário o foco na área do verniz.
14.1.7 - A imagem deve exibir uma quantidade significativa dos materiais em não conformidade.
14.2 - A resposta a esta análise será enviada no endereço de e-mail informado na abertura do protocolo dentro do prazo de até 24 horas com informações dos próximos procedimentos.
14.3 - IMPORTANTE: Nunca descarte o material incorreto, pois a GIV ONLINE poderá solicitar a devolução total do material para nossa matriz.
14.4 - Para erros em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens, a GIV ONLINE solicitará o envio de 20% do material para finalização da análise do pedido. Nesta situação o envio das amostras do material fora da conformidade, deve ser feito para o departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.
14.5 - As amostras devem ser enviadas por Carta Simples via Correios. É imprescindível que esta contenha o número do pedido e descrição da não conformidade.
Após análise concluída, os analistas entrarão em contato para informar os o resultado da análise e os procedimentos seguintes.
Endereço para Envio das Amostras: DIRECT MAIL - CAIXA POSTAL 74294 - CEP 03579-970 - SÃO PAULO – SP
14.6 - Quaisquer problemas com os serviços solicitados deverão ser resolvidos pelo REVENDEDOR diretamente com a GIV ONLINE. O REVENDEDOR reconhece e tem total ciência de que o SITE da GIV ONLINE , constitui-se em um mero instrumento divulgador do serviço e disponibilizado para realização desta operação comercial.
14.7 - A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de fechamento de arquivos, impressão e/ou acabamento do pedido. Os itens cobertos pela garantia são:
14.7.1 - manchas;
14.7.2 - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
14.7.3 - decalque da frente no verso ou vice-versa. Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;
14.7.4 - material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;
14.7.5 - defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
14.7.6 - aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm;
14.7.7 - exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
14.7.8 - falha de registro na impressão maior que 0,5mm;
14.7.9 - variação de cores, quando identificado que o arquivo enviado estiver em CMYK;
14.7.10 - diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.
14.8 - A GIV ONLINE não trabalha com a emissão de provas de cores aos REVENDEDORES. Por esta razão poderá acontecer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.
14.9 - Na impressão poderá ocorrer variações de cor no mesmo item superior a ΔE5 (Delta E 5) e não se enquadrarão como não conformidade.
14.10 - Falhas que ocorrerem por inobservância de qualquer passo dos tutoriais de fechamento de arquivo, e das observações da Forma de Envio dos arquivos (disponível no SITE) não serão cobertas pela garantia.
14.11 - A reimpressão solicitada em garantia será feita utilizando o mesmo arquivo do pedido que originou a cobertura de garantia. A GIV ONLINE não fará substituições de arquivos em garantia.
14.12 - Em caso de estorno o material impresso deverá ser devolvido.
14.13 - Somente ocorrerá a reimpressão em caso de defeitos cobertos pela garantia.
14.14 - Caso o REVENDEDOR desista da reimpressão por necessitar a troca do arquivo (defeito no próprio arquivo), a GIV ONLINE concederá um crédito no valor do item não conforme para utilização em uma nova compra no SITE.
14.15 - Para pedidos onde a forma de pagamento utilizado foi cartão de crédito e o REVENDEDOR solicite estorno do valor, o mesmo será efetuado através de reembolso à própria administradora do cartão de crédito (bandeira) utilizado na compra.
14.16 - Todos os pedidos são impressos com até 200 unidades a mais que a solicitada e é efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
14.17 - Reclamações referentes a variação de quantidade de material superior ao da especificação técnica, deverão ser efetuadas imediatamente na retirada ou entrega, recusando o recebimento da encomenda. A Giv Online se reserva no direito de não aceitar reclamações posteriores.
14.18 - Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
14.19 - Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a reimpressão ou estorno.
14.20 - O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise pelo departamento de CQT - Controle de Qualidade Total.
14.21 - A devolução de valores será feita apenas na conta cadastrada no site da Giv em até quatro dias úteis, a qual fez a operação de compra, não sendo transferível em hipótese alguma.
14.22 - Exoneração das garantias
14.22.1 - O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento ou retirada do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.
14.22.2 - O frete nos casos de reimpressão em garantia corre por conta e risco da GIV ONLINE, sendo enviado via Sedex ou para os Balcões ou Unidades de Retirada.
14.22.3 - A GIV ONLINE não fará reimpressões por causa da rigidez do papel. Fará apenas reimpressões por divergências constatadas na gramatura do papel.
14.22.4 - A GIV ONLINE não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.
14.22.5 - A GIV ONLINE se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros, ou que haja alguma alteração no produto, infringindo a originalidade do mesmo.