Frete e Logística
12.0 - Se o material não foi entregue dentro da previsão que o site informou, o cliente terá até 28 dias corridos, para acionar nossa logística e dessa forma a tratativa de localização será feita.
12.1 – A UF de entrega fornecida no pedido deve ser a mesma do cadastro efetuado pelo cliente no SITE, evitando assim problemas e divergências nas transportadoras.
12.2 - O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção.
12.3 - O prazo de entrega e valor de frete altera conforme localidade, peso e dimensão do produto adquirido, para informações sobre prazo de entrega, valor de frete e unidade mais próxima, acesse, www.givonline.com.br, Unidades de Retiradas no ato da compra.
12.4 - A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com o CEP/Logradouro, informado no ato da compra.
12.5 - Serviços de entrega porta a porta - Todos os dias das 07:00h às 21:00h (incluindo finais de semana).
12.6 - O pagamento do serviço de frete será realizado na finalização da compra, somado ao valor dos produtos.
12.7 - Alguns balcões de retirada na região sudeste o frete será gratuito ou haverá frete único pelo envio (consulte condições de frete no carrinho de compras de acordo com balcão de retirada de sua escolha).
12.8 - Para pagamentos confirmados e arquivos enviados corretamente antes das 22h, o arquivo, se aprovado, será encaminhado para produção no mesmo dia, após este horário, somente no próximo dia útil. Lembrando que o dia útil é contabilizado a partir de 24 horas após a efetivação da aprovação do pagamento e arte.
12.9 - No ato da entrega o recebedor deverá apor a sua assinatura ou o seu nome completo e o número do seu Registro Geral (RG) no comprovante de entrega.
12.10 - O REVENDEDOR deverá preencher corretamente os dados para entrega a fim de evitar atrasos.
12.11 - Em entregas na modalidade porta-a-porta, qualquer pessoa presente no endereço indicado poderá receber, não fazendo necessidade do próprio revendedor. Conforme os itens do pedido forem sendo finalizados, seguirão para transporte, não sendo necessário a finalização do pedido completo.
12.12 - Caso o REVENDEDOR tenha optado por retirar os serviços solicitados diretamente nas Unidades de Atendimento, Lojas Físicas, Balcões de Retirada ou Entrega Delivery, deverá conferir todos os itens no ato da retirada ou recebimento, e se for identificado alguma avaria em sua embalagem, este deverá ser mantido no ponto de retirada ou, em casos de entrega delivery não deverá aceitar este material, é necessário deixar o mesmo com o entregador, para que nos devolva. Assim tomaremos as devidas providências de análise do setor de qualidade da empresa. A fim de agilizar esse processo, o revendedor poderá anexar imagens na abertura do chamado, comprovando essa avaria, e isso pode ser feito através da central de ajuda, disponível no site www.givonline.com.br, que deverá ser aberto imediatamente pelo cliente. Caso aceite receber ou retirar o material nessas condições, o mesmo perderá o direito à garantia de qualidade.
12.13 - Unidades Físicas / Balcões de Retirada / Transportadoras: pedidos que contenham mais de 01 (um) item, as entregas poderão ocorrer separadamente de acordo com a finalização do item e seu prazo interno de produção, porém a escolha da retirada dos pedidos em modo parcial ou total fica a cargo do REVENDEDOR.
12.14 - O pacote de pedidos enviados por motoboy não deve ultrapassar 105 cm de altura, 105 cm de comprimento e 105 cm de largura. O peso máximo comportado é de até 25 kg.
12.15 - Os pedidos que têm a opção de retirada na matriz, podem ser retirados de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Essa condição de entrega é por tempo limitado.
12.16 - O prazo máximo para retirada do pedido nas Unidades de Retirada e Balcões de retirada é de 10 dias corridos, após sua confecção.
12.17 - O REVENDEDOR está ciente que tem responsabilidade de retirar os materiais conforme a via especificada no ato da compra.
12.18 - Caso não retire o impresso dentro do prazo definido, o material será enviado para descarte e não terá seu valor reembolsado por parte da GIV ONLINE .
12.19 - Não serão considerados, por fatores atribuídos ao revendedor, atrasos de envio e pedidos que tenham saído do Centro de Distribuição e Logística dentro do prazo mencionado no ato da compra.
12.20 - Após a realização da compra e escolha do balcão de retirada, por questões de faturamento e fiscais, além de prevenção de quaisquer extravio ou divergência de informação, não é possível a alteração do balcão de retirada ou qualquer método de entrega escolhido no ato da compra.
12.21 - A GIV ONLINE não se responsabiliza por problemas como ausência do revendedor ou pessoa autorizada no local da entrega, recusa da entrega por terceiros, fenômenos naturais ou sociais (greves, manifestações, paralisações, etc.) que dificultem ou impeçam que o produto chegue ao local de entrega. A GIV ONLINE poderá fazer o reenvio do pedido, neste caso os custos serão responsabilidade do REVENDEDOR.
12.22 - A GIV ONLINE não é responsável pela retenção de produtos/ pedidos nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil. Quando houver pendências do revendedor, este se responsabilizará pelo comparecimento ao posto fiscal para que seu produto seja liberado. Nestes casos, as informações serão passadas apenas ao interessado.
12.23 - Em casos onde é necessário abrir uma localização junto a transportadora, o prazo de retorno da mesma é de até 72 horas úteis, podendo ser prorrogado para processos de buscas e acareações do pedido.
Frete único.
13.1 - A cobrança de frete para cada Estado terá uma tarifa única, na condição que o pedido não ultrapasse 20 kg.
13.2 - Caso o pedido ultrapasse o peso de 20 (vinte) KG, será cobrado o excedente no valor de R$ 13,00 (treze reais) por cada 1KG, vide exemplo abaixo:
a) Se o pedido excedeu 1 (um) Kg o custo do excedente a ser cobrado é de R$ 13,00 (treze reais)
13.3 - Caso o pedido ultrapasse apenas gramas, será cobrado o excedente proporcional, vide exemplo abaixo:
b) Se o pedido excedeu 100 (cem) gramas o custo do excedente a ser cobrado é de R$ 1,30 (um real e trinta centavos)
13.4 - A cobrança de frete para cada Estado terá uma tarifa única na condição que o pedido não ultrapasse em nenhum dos lados a dimensão de 1(um) metro.
13.5 - Caso o pedido ultrapasse a medida de 1(um) metro, será cobrado o valor excedente de R$ 10,00 (dez reais) por cada metro excedido, vide exemplo abaixo:
a) Se o pedido excedeu 1 (um) metro o custo do excedente a ser cobrado é de R$ 10,00 (dez reais)
13.6 - Caso o pedido ultrapasse apenas centímetros, será cobrado excedente proporcional, vide exemplo abaixo:
b) Se o pedido excedeu 500 (quinhentos) milímetros o custo do excedente a ser cobrado é de R$ 5,00 (cinco reais)
13.7 - A cobrança da tarifa do frete esta alienada a engenharia e ao prazo de produção do item, para maior entendimento, vide exemplo abaixo:
a) Item 1 - 1 Banner com o seguinte dimensionamento 1000 x 2000 com peso 5 Kg prazo 5 dias;
b) Item 2 - 1000 Cartão de visita com peso 1 kg prazo 1 Dia;
c) Item 3 - 10 mil Folhetos peso 22 Kg prazo 3 Dias;
13.8 - De acordo com o exemplo acima, o pedido acima será entregue na unidade de retirada que pertence ao Estado de São Paulo, veja abaixo as tarifas cobradas no ato da compra.
a) Frete Fixo SP = R$ 8,49
b) (Excedente Item 1) 1000mm + (Excedente Item 2) 2 Kg = R$ 10,00 + R$ 26,00
c) 3 prazos distintos de produção do material = 3 x Frete Fixo = R$ 25,47
d) Custo Frete Total (3 Fretes Fixos + Excedentes Peso e Dimensão) = R$ 51,47
Frete entregas por motoboy
14.1 - O prazo de entrega será contabilizado, conforme a região (CEP) de destino. O cliente conseguirá visualizar o prazo para o CEP escolhido no momento da compra na escolha do frete.
14.2 - O custo do frete será calculado e cobrado, conforme a variação entre PESO (produto) e REGIÃO (CEP).
14.3 - O peso máximo para entrega via motoboy é de 25Kg por pedido.
Modalidade de entrega "Clique e Retire"
15.1. Os terminais do ''Clique Retire'' são estabelecidos em Metrôs, Shoppings, Postos de Combustível “BR”, Unidades da Ultra Gás da cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conforme informado no site da GIV Online no ato da compra.
15.2. A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com cada terminal do “Clique Retire”, conforme informado no site no ato da compra.
15.3. Em alguns terminais do ''Clique Retire'' haverão custos de retirada, tais como, cobrança de passagens para acesso em catracas de Metrô, estacionamento e similares. *Consulte condições sobre a taxa no carrinho de compras de acordo com o Locker de sua escolha.
15.4. O CLIENTE será informado da disponibilidade do produto no Locker através dos canais de comunicação oferecidos pela GIV ONLINE ou pela Clique Retire, além do aplicativo “App MeuLocker”.
15.5. É de exclusiva responsabilidade do REVENDEDOR a retirada do(s) produto(s) no terminal do Locker (Armário Digital).
15.6. É de inteira responsabilidade do REVENDEDOR o uso do código de acesso das portas do Locker, sendo assim, caso o REVENDEDOR divulgue esse acesso, a GIV ONLINE está isenta de qualquer responsabilidade.
15.7. O código de acesso para abertura do Locker ou QR Code poderá ser utilizado apenas uma única vez. Caso ocorra alguma situação adversa durante a retirada do produto, o REVENDEDOR deve imediatamente entrar em contato com a Clique Retire através do telefone de atendimento disponível no Locker (Armário Digital).
15.8. O horário de funcionamento dos terminais do ''Clique Retire'' é informado no site no ato da compra.
15.9. O produto ficará disponível para retirada no Locker (Armário Digital) por no máximo 3 (três) dias corridos, a contar da data de recebimento da notificação que autoriza a retirada.
15.10 Caso o pedido não seja retirado neste prazo acima, os custos de transporte e quaisquer outras despesas incorridas na operação para retirada do produto, são de inteira responsabilidade do REVENDEDOR.
15.11 Caso o REVENDEDOR não retire o produto no prazo definido acima, o produto poderá ser enviado para descarte, e o REVENDEDOR não terá o valor integral da compra reembolsado por parte da GIV ONLINE .
15.12 Quaisquer diversidades que ocorrer durante a retirada do produto, tais como, queda de energia do local onde o Locker estiver localizado, falha mecânica ou técnica e similares, é de responsabilidade da Clique Retire. O REVENDEDOR deve contatar a Clique Retire nestes casos através do telefone de atendimento disponível no Locker (Armário Digital).
Procedimento de logística reversa (devolução) na modalidade "Clique e Retire"
15.13 Quaisquer perdas e danos sofridos pelo cliente durante o percurso para retirada do pedido ou após a retirada, bem como os danos e prejuízos causados aos produtos já retirados do Locker (Armário Digital), são da inteira responsabilidade do cliente.
15.14 Caso a GIV ONLINE , solicite a devolução do produto, será enviado o código de acesso do Locker (Armário Digital) ao REVENDEDOR.
15.15 Ao receber o código de acesso para devolver o produto, o REVENDEDOR terá o prazo de até 72 horas corridas para colocar o produto no Locker (Armário Digital), sob pena de expiração do código de acesso para devolução do produto. Caso o prazo de 72 horas corridas seja expirado, o cliente deverá solicitar novamente um novo código para o departamento de garantia de qualidade ou atendimento ao cliente da GIV ONLINE , sob disponibilidade de espaço no Locker.
15.16. O prazo de devolução do produto é igual ao prazo do recebimento, conforme compra. Sendo assim, se o prazo de envio é igual a 03 (três) dias, logo, o prazo de devolução do produto será de 03 (três) dias.
USO DO APLICATIVO MeuLocker
15.17. O aplicativo MeuLocker está disponível gratuitamente no Google Play e App Store. Por ele, o REVENDEDOR recebe uma senha de acesso para abertura de uma das portas do Locker para retirar o produto no Armário Digital Clique Retire.
15.18. O aplicativo é um sistema desenvolvido exclusivamente e é propriedade da empresa Clique Retire.
15.19 O download e criação de cadastro no aplicativo MeuLocker é de inteira responsabilidade do REVENDEDOR.
Entrega Rápida
16.1 O serviço Entrega Rápida está disponível somente para os produtos especificados no site indicados como “Entrega Rápida” e para entrega nos balcões participantes, observando-se o seguinte:
16.1.1 Pedidos com pagamentos e arquivos aprovados até às 22h estarão disponíveis no dia seguinte no balcão participante escolhido no ato da compra.
16.1.2 Pedidos com pagamentos e arquivos aprovados a partir das 22h01m estarão disponíveis após o dia seguinte. Pedidos com pagamentos e arquivos aprovados a partir das 22h01m de sexta-feira estarão disponíveis na segunda.
16.1.3 A Entrega Rápida está disponível apenas para produtos específicos, com 1 dia útil de produção.
16.2 O prazo de entrega inicia-se a partir da aprovação da compra pela instituição financeira (Pix QR Code, crédito no site, cartão de crédito, transferência ou depósito bancário) ou da compensação do boleto e não do envio do pedido. Veja os prazos de liberação de pagamento.
16.3 A Entrega Rápida está disponível somente para dias úteis de segunda-feira a sexta-feira. Não serão realizadas aos sábados, domingos e feriados.
16.4 Antes de efetuar a compra confira os dias e horários de atendimento do balcão selecionado.
16.5 A GIV ONLINE não se responsabiliza por prejuízos diretos ou indiretos causados pela compra de materiais sazonais fora do tempo hábil por parte do REVENDEDOR, nem tampouco por força maior ou caso fortuito.
Frete Único
A GIV vai de Preço Único para qualquer balcão de retirada do país!
Se você é da região Norte e Nordeste, por exemplo, e se apaixonou pelos impressos da GIV Online e só não mandou imprimir aqui por causa da taxa de entrega, saiba que agora ficou tudo muito mais vantajoso e econômico para você!
Na GIV Gráfica Online você imprime seu material gráfico desejado e escolhe a entrega do pedido para o balcão de retirada cadastrado em qualquer estado do Brasil com um Frete Único e exclusivo!
Isso quer dizer que a partir de agora, nada de ficar só na vontade de comprar na GIV! Aqui, o seu sonho é transformado em realidade, comprando seus impressos para investir no seu próprio negócio ou para revender, e ainda pode poupar na taxa de envio, que com certeza, fará toda diferença para o seu bolso!
A regrinha é bem simples! Para cada estado foi estabelecido uma tarifa fixa para entrega. Confira na tabela abaixo o valor estipulado para sua região!
______
E o legal de tudo isso é que, enquanto antigamente o frete era baseado apenas no peso do produto, agora é Frete Único!
É só se atentar a uma observação importante do Sr. GIV: o pedido que tiver mais de um item com prazo diferente de produção, será cobrado o frete separado, além de não ser considerada a tarifa fixa para casos em que for solicitado o serviço de delivery, tá?
E para usufruir deste grande benefício do Frete Único, o peso do pedido como um todo não deve ultrapassar a 20Kg e nem passar de 1 metro de dimensão.
Caso exceda o peso, será cobrado o valor do Frete Único mais a taxa excedente de R$ 13,00 por quilo excedido. E se o pedido ultrapassar a medida de 1 metro, seja de altura ou largura, como no caso de um banner, por exemplo, será cobrado o valor normal de Frete Único e o excedente que equivale a R$ 10,00 a cada metro excedido. Agora, se exceder algumas gramas ou centímetros, o cálculo será proporcional.
Aproveite para consultar o regulamento completo que está disponível aqui no site!