Tipos de adesivos e sugestões de aplicação

Tipos de adesivos e sugestões de aplicação

O item que falta no seu comércio!

Já parou para pensar que os adesivos, além de decorar, podem contribuir para divulgação da sua marca? Sim, eles podem ajudar a dar aquele destaque especial em seus produtos. Se o estilo do seu negócio precisa de uma abordagem delicada, crie uma arte correspondente e escolha o corte certo para transmitir essa mensagem, afinal, o céu é o limite. 

Geralmente, os adesivos redondos são perfeitos para causar esse efeito fofo e de encantamento. Agora, se a sua marca é mais descolada, que tal apostar em cortes personalizados no adesivo vinil? Você pode ousar e se destacar em relação à concorrência.

Você já percebeu que o assunto de hoje vai render insights e várias dicas incríveis, né? Então, vem comigo! Vou te mostrar quais as características e indicações para cada adesivo. 

Adesivo em vinil x adesivo de papel

Muitas são as dúvidas sobre essas matérias-primas e algo que não posso negar é que as duas são sensacionais e úteis para suas finalidades. 

Vou começar pelo vinil, que é um produto de alta durabilidade por ser um material plástico, resistente à umidade, pois é impermeável. Além disso, tem o acabamento brilhoso do próprio material, o que deixa aquele toque de sofisticação que você ama e eu também!

Já o adesivo de papel é característico por sua delicadeza, gramatura e a possibilidade de escrever nele, como no caso de sinalização para bolos de pote que precisam da identificação do sabor e data de validade. Legal, né? 

Adesivo vinil branco

Além da vantagem de ter o meio-corte personalizado, onde é possível imprimir em formatos variados, também permite a compra por, caso você precise de um tamanho que não esteja disponível no site! Ele é muito utilizado em embalagens de produtinhos gourmet e rótulos de cerveja, por exemplo. Você pode abusar da imaginação para divulgar sua marca e atrair muito mais clientes.

Vinil transparente

Este possui as mesmas características do vinil branco, mantendo apenas a transparência que permite a utilização em janelas, vitrines e até mesmo em eventos para divulgação da marca. Assim como o vinil branco, você pode comprar com medidas pré-definidas aqui na GIV  Online, ou caso não encontre a medida que deseja, pode optar pela compra do adesivo por m². 

Adesivo perfurado

Este adesivo é ideal para portas de vidro na entrada de diversos estabelecimentos, feiras comerciais e eventos, e também é muito utilizado em janelas de carro, para divulgação de campanha política, por exemplo, como é possível ter uma boa visibilidade de ambos os lados, não atrapalha em nada e mantém a segurança no trânsito. 

Adesivo couché

Adesivos em couché são mais lisos, e tem o brilho do próprio papel. São indicados para embalagens, artesanatos, lembrancinhas de casamento, chá revelação, batizado, entre outros eventos, assim como feiras comerciais. Imagina que maravilha poder registrar um momento especial ou apresentar sua marca através de uma linda arte no adesivo. Incrível né?

Adesivo Sulfite

O adesivo sulfite é liso, o que facilita a absorção da tinta, tanto da impressão quanto da escrita à caneta, ou até mesmo de carimbos. Muito indicado para materiais de escritório, assim como cadernos e agendas e até mesmo para fechamento de sacolas de papel, dando um toque especial para levar ao cliente.

Curtiu? Confira mais produtos aqui no site da GIV Online!

;